Poesias de Menina

Cerca de 4839 poesias de Menina

Mas foi, eu deixei a menina do sorriso bonito. A menina do sorriso bonito me deixou. Não sei qual á ordem certa e nem sei como viemos parar aqui -na solidão. Talvez se eu parasse com meus cigarros -mesmo assim você não voltaria. Ou se eu parasse de beber e pensasse um pouco antes de te ligar totalmente embriagada no meio da madrugada, você não me deixaria. Se você olhasse para mim de novo, só pra ver o meu estado. Ver, como eu me sinto infeliz. Ouvir como não há pureza no meu riso nem brilho nos meus olhos. Sim, a menina do sorriso me deixou e eu procuro deixá-la ir a cada segundo.

Você é o garoto complicado que pra mim é ideal e eu sou a menina sonhadora que pra ti sou a palhaça ideal o que torna esse relacionamento perfeito pra você.

Conheço muita mulher de 15 anos e muita menina de 20. O mais engraçado é que essas tais meninas de 20 sempre se acham mais maduras.

Nem sempre aquela menina toda arrumadinha, Maquiada, Linda, Boneca, vai ser a pessoa que te fará feliz como está...

Ei, menina, não se sinta sozinha porque ele te deixou. Tá vendo o mundo lá fora? Ele te espera. Levanta a cabeça, olhe em volta, quanta coisa ainda tem pra viver, ele é só mais um cara, e você é mais do que qualquer cara como ele chega a merecer!

Uma menina mulher que não sabe mais o que quer. Que vive em constante mudança, que deseja novas coisas, que tem novos sonhos e desejos, mas que não deixa de pensar no futuro, mesmo que o presente não lhe dê todas as certezas que precisa. Essa sou eu, uma interrogação!

Queria poder me esconder naquela menina tão confiante, que ia na roda gigante sem medo de cair, que sorria para pessoas que nem conhecia, que confiava em palavras, em atitudes, e que tinha uma paixão misteriosa por coelhos. Aquela menina que abraçava como se fosse durar pra sempre, que brigava como se fosse passar rapido. Queria encontrar ela no meio dessa dor toda que há por dentro e fazer ela ser mais forte.

Uma menina de apenas 16 anos, mas com um conhecimento que nem aqueles que há 30, julgo que ainda não adquiriu. Um menina que adora questionar, filosofar a respeito de todas estas loucuras ao redor do seu universo, entretanto diante de tantos questionamentos não há respostas para nenhum. Leu certa fez a respeito de Sócrates, importante filosofo conhecido por sua famosa frase na qual diz "Só sei que nada sei.", e ficou bastante tempo ao deparar com esta frase, pensando. Logo depois, mais uma vez nenhuma resposta, contudo depois de filosofar uma frase tão famosa, resolveu não mais "entrar" neste abismo sem saída, mal poderia responder a respeito do seu eu, quem diria então responder os outros tantos questionamentos?! Foi-se então, continuar a cumprir todas aquelas atividades rotineiras. Diante de uma se deparou mais uma vez com uma pergunta no seu interior.Repito, não houve respostas racionalmente, então pensou a respeito da razão, algo que não responde, não é capaz de responder todos estes questionamentos internos. Foi-se então ao encontro do recôndito seu coração, onde só a linguagem da alma é capaz de alcançar. Ao chegar, notou que tudo que procurava, tudo que tanto perguntava, tudo que o seu corpo clamava estava lá, só não entendeu por que antes não havia procurado este caminho, sendo que é o único que há saída.

Eu poderia justificar meus erros dizendo que sou apenas uma menina, mas daí não seria eu, gosto de assumir todas as decisões como uma escolha que foi só minha, e o tempo não tem nada com isso.

Aprende menina que saudade é um sentimento belo que vale a pena ser lembrado e guardado. Guarda ela no coração e mostra para o causador que você é forte e capaz de suporta-la somente por amor, amor ao outro.

[...] O baile de máscaras aconteceria somente naquela noite, mas a menina se perguntava por que as pessoas insistiam em permanecer mascaradas nos dias em que não havia festa.

Enxuga esse rosto. Levanta, menina. Vai dar uma volta na rua, um mergulho na praia, toma um sorvete, liga pra uma amiga. Faz alguma coisa. O que não pode é se entregar. O que não pode é deixar rolar essa tristeza toda e não fazer nada.

Olha você aí de novo menina, rodopiando com o vento que vem de lá e de cá, achando que a vida ensina. Se ele bate forte você balança, se ele vem mais brando você se atira, fazendo do vento sua sorte, fazendo da brisa sua sina.

Menina, faça das suas lágrimas lindos sorrisos, não chores por algo que você acha que é “amor”, porque se fosse amor, não estaria se lamentando por ter se decepcionando.

Posso ser aquela menina que vai correr atrás de você até o fim do mundo, mas têm dias que, eu simplesmente, vou te deixar ir.

Menina mulher, cheia de sonhos e realidades. Aprendendo a viver a cada amanhecer. Superando expectativas e aprendendo com a vida. Motivando e sendo motivada. Caindo, levantando e sarando as feridas. Cicatrizando e mantendo as lembranças do que me constrói e apagando as mágoas com a borracha da vida. Deixando apenas o que serve de lição, como o ABC que nos ensina a soletrar e montar palavras. E com as palavras, distribuo meu amor. A reciprocidade comigo caminha, de mãos dadas e sacudindo a poeira do tempo. Essa sou eu, menina arteira que prega peça na sorte, empurra a dor com o sorriso e abraça com força a chances que a vida mostre.

Congelou o sorriso e mostrou sua beleza, as covinhas dão aquele toque de menina, mas a alma parece pensativa, não confunda seus olhos porque ele ira te guiar por caminhos que te levam a enxergar muito além da escuridão

Congelou o sorriso e mostrou sua beleza, olhar de mulher mas o coração é de menina, a alma parece pensativa, não confunda seus olhos porque ele ira te guiar por caminhos que te levam a enxergar muito além da escuridão, nele vou seguindo nunca deixando o sorriso vou lavando a minha alma e colorindo meu destino.

Menina, podem tirar tudo que você tem, exceto a sua essência e as coisas boas que você fez e faz para alguém. Pode estar muito difícil, mas seu coração é forte, tem Deus dentro dele. Eu sei que as feridas são muitas e parece que seu barco vai naufragar, mas a sua fé inabalável vai fazer essa enorme tempestade passar. Tem dias que você quer fazer do teu peito um lugar ensolarado, mas as situações nubladas te fazem desanimar. Só te peço que não perca a esperança que tudo vai se ajeitar. As coisas estão meio fora de ordem, mas no tempo certo, tudo vai voltar para o seu devido lugar.

Quando uma menina de 15 anos não aceita qualquer brincadeira ou comentário, e se posiciona, causa espanto.