Poesias de Me Descrever
Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma ideia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.
Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou maduro bastante ainda. Ou nunca serei.
Se eu pudesse descrever a beleza dos teus olhos e enumerar teus atributos em épocas vindouras... diriam: o poeta mente! A Terra jamais foi acariciada por tal toque divino.
Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma ideia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade. Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. Há um perigo: se reflito demais, deixo de agir. E muitas vezes prova-se depois que eu deveria ter agido. Estou num impasse.
"Se eu pudesse descrever a beleza dos teus olhos e enumerar teus atributos em épocas vindouras... Diriam: o poeta mente! A Terra jamais foi acariciada por tal toque divino."
"Se eu pudesse descrever a beleza dos teus olhos e enumerar teus atributos em épocas vindouras... Diriam: o poeta mente! A Terra jamais foi acariciada por tal toque divino."
Quem sou eu?
Poderia descrever-me fisicamente, falar da minha personalidade, do que gosto, mas para falar a verdade eu não quero. Infelizmente, isso não é importante, porque quem nos define são as pessoas, cada pessoa tem um conceito diferente sobre nós.
Pergunte ao meu inimigo quem sou e ele me julgará mal, pergunte ao meu amigo e ele dirá minhas qualidade. Pergunte-me quem sou... e te direi:
Sou o que você vê... agora depende dos seus olhos!
Sobre o amor
Fácil de acontecer, difícil é descrever.
Amar é sentir sem querer, é querer sem perceber.
Fulgaz ou duradouro, não importa o tempo, o que vale é o sentimento.
Que o eterno seja pra sempre, mesmo que seja breve.
Sobre o amor é tudo que não sei, daquilo que já sei.
Eu queria achar uma palavra pra descrever esses olhos. Esses olhos castanhos que me olham tão fundo que talvez consigam enxergar meu coração.
Talvez eles consigam enxergar os machucados e as feridas dele.
Talvez eles consigam enxergar como ele fica quando é invadido pelo sorriso mais lindo do mundo.
Talvez eles saibam que ele só bate mais forte com a presença desses olhos e desse sorriso.
Quando eu olho esses olhos, por mais fundo que eu olhe, eu não consigo entender nada, simplesmente pq esses olhos me desconcentram, me deixam fora de mim.
Já não existem mais problemas quando esses olhos invadem meu coração. Eu flutuo, viajo pra longe, e meu sorriso entrega tudo isso.
Eu nego, nego pra mim mesma, nego pra todo mundo. Mas eu sei, e todo mundo sabe.. Meu sorriso não é o mesmo quando eu vejo você. Meus olhos não são os mesmos quando vejo você.
Tudo muda.. O sorriso fica largo, fica bobo. Os olhos brilham, brilham como os olhos de uma criança quando ganha o presente que tanto queria. Os pés flutuam, já não estão mais no chão. E a mente viaja... Viaja pra bem longe.
Para falar de pessoas especiais, as palavras, por mais bonitas que sejam, nem sempre vão descrever realmente aquilo que se passa, no mais íntimo de um coração, que sente um enorme carinho por alguém.
Falar de você é parar o tempo, é deixar a emoção falar mais alto, é perceber que nada é por acaso. E esse carinho especial que sinto por ti é um sentimento lindo que surge da simplicidade de um olhar, de um gesto encantador, de um pensar em comum.
Sua presença forte que encanta e deixa saudades na ausência, faz querer estar perto o tempo todo. Uma voz suave, um olhar sincero, um sorriso lindo que reflete a magia e a beleza de um ser único. Um coração que pulsa na velocidade dos seus sonhos e te faz admirável e querida por mim e por todos.
Enfim, por mais que eu busque palavras para definir o quão especial você é, sei que sempre vai faltar alguma coisa, pois pessoas como você não definimos, apenas sentimos e amamos. Simplesmente te adoro, linda.
Poemas para Melhores Amigas
A minha Mais-que-Tudo
Já não a consigo descrever
Ela é tudo o que eu tenho de ter
Brincar, saltar e correr
Com ela tudo posso fazer
Deixa marcas no meu coração
Sempre que me canta uma canção
Parece que tudo brilha, mas não
Ela é a minha maior diversão
Parece que à nossa volta gira o Mundo
Que gira e gira, não consegue parar
É como sonhar no mar de azul profundo
Onde a nossa amizade nunca vai acabar
Nunca imaginei
A minha vida sem ti
E tenho que parar este poema
Mas não vais ficar só por aqui!
Eu podia descrever-te em cada dia do ano
Mas acredita, não ia chegar
És mais do que um simples ser-humano
És a pessoa que mais me faz respirar
Minha princesa, minha rainha
Minha joia, minha perfeição
Minha Deusa, minha estrela
Rainha do meu coração
Te amo, te adoro
Te espero a cada segundo
Te odeio por te amar tanto
Te admiro por seres o meu Mundo
Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma ideia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.
Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. Há um perigo: se reflito demais, deixo de agir. E muitas vezes prova-se depois que eu deveria ter agido. Estou num impasse. Quero melhorar e não sei como. Sob o impacto de um impulso, já fiz bem a algumas pessoas. E, às vezes, ter sido impulsiva me machuca muito. E mais: nem sempre meus impulsos são de boa origem. Vêm, por exemplo, da cólera. Essa cólera às vezes deveria ser desprezada; outras, como me disse uma amiga a meu respeito, são cólera sagrada. Às vezes minha bondade é fraqueza, às vezes ela é benéfica a alguém ou a mim mesma. Às vezes restringir o impulso me anula e me deprime; às vezes restringi-lo dá-me uma sensação de força interna.
Que farei então? Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei.
Como descrever os meus pensamentos,se eu sequer consigo compreende-los? - sinto-me perdida em minha própria história.Sinto-me fraca,angustiada e indecisa.Mas o que fazer quando conseguimos mais compreender os nossos sentimentos?
Sou uma jovem sonhadora e que mesmo tendo namorado,sinto-me vazia e sem amor...
Pra descrever uma mulher
Não é do jeito que quiser
Primeiro tem que ser sensível
Senão, é impossível
Quem vê por fora, não vai ver
Por dentro o que ela é
É um risco tentar resumir
Mulher...
De um lado é corpo e sedução
Do outro força e coração
É fera e sabe machucar
Mas a primeira a te curar
E sempre faz o que bem quer
Ninguém pode impedir
E assim começa a definir
Mulher...
Mulher...
Entre tudo o que existe é principal
Pra você gerar a vida é natural
Esse é o mundo da mulher...
Mulher..
Que a divina natureza fez surgir
A mais linda obra prima que alguém já viu
Assim nasceu a mulher
Nas mãos de Deus...
Por mais que o homem possa ter
Sem ela não dá pra viver
As vezes pede proteção
Pra ter um pouco de atenção
Se finge ser tão frágil mas,
domina quem quiser
Pois ninguém pode definir
Mulher...
Mulher...
Entre tudo que existe é principal
Pra você gerar a vida é natural
Esse é o mundo da mulher
Queridos mestres,
Palavra alguma pode descrever a gratidão que sentimos pela devota dedicação empenhada para nos passar o devido ensinamento. Foram tantos planejamentos, noites mal dormidas e quanta paciência para explicar várias vezes o mesmo conteúdo. Salário algum pode recompensar o bem que executaram em nossas jornadas, ao trazer conhecimento à nossa existência.
Não são apenas os médicos que salvam vidas. Quem ensinou aos renomados médicos a base do conhecimento? Quem ensinou aos cientistas a usar o raciocínio lógico? Sem professores não haveria doutores e nem ciência a ser estudada.
Os caminhos que seguiremos terão traços dos ensinamentos que recebemos em sala de aula. Talvez esqueceremos dos rostos e nomes, mas levaremos no subconsciente as lições aprendidas. Na escrita sempre terá a presença simbólica da professora querida que pegou em nossas mãos para que pudéssemos ter a coordenação para escrever. Tais evidências mostram quão preciosa é esta profissão em nossas vidas. Obrigado, queridos mestres!
Não sou fácil de descrever,
Não sou fácil de compreender,
Sou etérea,
Verdadeira. Intensa. Persistente.
Nem sempre falo, mas penso constantemente;
Sou naturalmente extrovertida e mesmo assim consigo ser atrapalhada;
Sei o que quero e vou buscar;
Sei do que gosto e do que não gosto;
Gosto de verdades ditas na cara;
Gosto do que é verdadeiro;
Gosto de valores e princípios;
Gosto de rir, chorar e principalmente fazer rir;
Gosto de saber que faço o bem mesmo tendo que ceder;
Sou pensativa, vivo no mundo das ideias;
Tiro conclusões das minhas conclusões;
Gosto de receber críticas, pois aprender é a minha razão de estar aqui neste mundo;
Não tenho fórmulas, nem formas...
E sou perfeitamente estável quando me convém...
Sou perseverante, determinada e não desisto fácil, mas mudo de ideia porque tenho ideias para mudar...
Eu pensei em me descrever como um quebra cabeça que falta uma peça, porém a peça que me falta é a mais importante, e isso não existe em um quebra cabeça, nele todas as peças são importantes da mesma forma, por isso descartei essa descrição.
Logo em seguida pensei em ser um jogo de tabuleiro, que lhe faltava os dados, mas pensem, os dados podem ser substituídos por dados de qualquer outro jogo de tabuleiro, e o que me faltava era único, mais uma vez descartei a descrição.
Que tal ser uma caixa de lápis de cor? Que faltasse, por exemplo, a cor amarela... Uma cor bonita, porém não única, existe uma infinidade de tons de amarelo, e o que me falta não existe igual, ou seja, novamente descarto a descrição.
Esse momento inflou meu ego, quem sabe então eu era indescritível!
Não eu não era, e me veio a mente uma descrição perfeita, eu sou uma jovem menina que se apaixonou pela primeira vez, mas não foi correspondida, com isso um vazio em seu peito se abriu, só poderia ser fechado por aquele que o causou.Todos que passavam pareciam notar esse vazio, e vários tentaram preenche-lo porém sem sucesso,houve uma época em que a dor desse vazio era insuportável, mas eu segui forte em busca daquele que acabaria com isso...
Quando esse dia chegou, tudo mudou, e meu quebra cabeça estava completo, meu jogo de tabuleiro tinha dados, eu tinha um lindo lápis de cor amarelo, e o melhor, aquele vazio no meu peito desapareceu, na verdade ele se transformou em uma saliência.
Difícil é se descrever, fazer com que palavras definam quem você é, ou deixa de ser. Não acredito que eu seja ninguém de tão grande importância. Presumo que eu seja como qualquer um, com certos defeitos, porém acompanhada de qualidades. Posso ser constante, inconstante, ou até mesmo os dois ao mesmo tempo. Em grande parte do tempo, sou previsível, admito. Mas o imprevisível me acompanha de perto, quando necessário. Consigo ser o bem e mau, o certo e o errado, a tristeza e a felicidade. Eu posso ser tudo, ou simplesmente nada. Talvez eu seja isso; uma porção de coisas.
A verdade é que desde sempre foi complicado entender o que eu sinto, mas eu sempre tentei descrever em palavras para que, quem sabe alguém mais ou menos desocupado do que eu, pudesse entender por mim. A vida bateu na minha cara, muitos dias seguidos, sem poesia nenhuma que era pra me deixar sem vontade alguma de abrir os olhos. Só que os olhos são meus e cabe a mim saber até onde é bom enxergar, mesmo que sejam só coisas ruins que não vão me dar o sorrisinho que eu tenho que carregar todas as manhãs. Assim como tudo na vida, amores e amigos vêm e vão e, fico aqui perguntando baixinho, quem sou eu então pra decidir que os meus não deveriam ir? Não adianta mais prometer que será pra sempre. Eu não quero promessas. Promessas criam expectativas e expectativas borram maquiagens e comprimem estômagos. Eu não quero dor. Eu não quero olhar no espelho e ver você escorrer, manchando minha maquiagem. É pelo medo de cair de novo que meus joelhos tremem. Eu quero, no mínimo uma garantia. E eu só preciso me desfocar do sonho que me deixa míope e enxergar além, ou melhor: enxergar o que está na minha cara. Antes de dormir rezei, pedi a Deus que perdoe tanta ingratidão de minha parte, por não enxergar tudo de bom que a vida me oferece, e continuar aqui me lamentando e fazendo tudo por você.
A amizade está muito além do que as palavras podem descrever, pois a cada instante os amigos se mostram mais como irmãos, mas o tempo passa, so que aquelas pessoas que te amam de verdade, fazem com que esse sentimento apenas cresça e não morra jamaiis.
Queria poder descrever em palavras o quão ótimo é está com você, mas só palavras não seriam capaz de descrever oque estou sentindo. Por isso tento demonstrar essa felicidade com atitudes. Você sabe, já não te escondo meus sentimentos, basta olhar nos meus olhos pra perceber o quanto sou feliz por ter você. Você despertou oque eu já não sentia mais.
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poemas pequenos de Trânsito
- Poemas sobre Mim
- Frases sobre Você ser Você Mesma
- Frases sobre como descrever o amor
- Descrever um Amigo
- Não Consigo te Descrever em palavras
- 115 perguntas para fazer ao seu namorado(a) e aprofundar a relação
- 138 perguntas para casal se conhecer melhor
- Frases para foto sozinha: as 183 melhores para legendar suas fotos 📷
- 48 mensagens de aniversário emocionantes para amiga