Poesias de Ilusão
Não sei como alguém se contenta com tão pouco, não sei como alguém se acostuma a ser opção de outro alguém, não sei como alguém transforma sua vida em uma peça de teatro, fingindo ser duas pessoas e mesmo assim consegue colocar a cabeça no travesseiro a noite e dormir!
Sereia do canto doce, todos sabem quão salgado é seu mundo. Não iluda mentes salgadas nas suas ondas de vaidade.
Se o mundo é de enganos, se a vida é de ilusões, se na terra a felicidade do homem está nas ilusões dos sentidos, e nos enganos da alma, eu quero iludir-me e enganar-me para ser feliz.
Um dia você acorda e percebe que tudo que você viveu, não passou de um sonho e esse sonho se perdeu na ilusão..."
Embora a vida não tenha nenhum sentido intrínseco, pois é você que cria o sentido para a sua própria vida. Ela tem um fluxo natural que é levar você de volta a você: ao seu verdadeiro Eu, e isso irá acontecer de qualquer forma independente do caminho que escolher o certo ou o que julga errado, o do bem ou do mal, pelo mais curto ou mais longo, pelo amor ou pela dor, pois a dualidade o mundo manifesto é uma ilusão-maya e caminhamos sempre ao despertar! O nada a unidade que você já é e sempre será.
As pessoas não mudam, a gente apenas se ilude ou teme viver sem aquilo que nos acostumamos a achar que nunca encontraremos em outro alguém.
Quando estou em outro tempo, estou invertido, transformado numa versão desesperada de mim. Viro um ladrão, um andarilho, um bicho que corre e se esconde. Assusto velhas e assombro crianças. Sou um truque, uma ilusão da mais alta ordem. É incrível eu ser mesmo real.
Iludir as pessoas é uma inata capacidade dos iludidos... Não carece hereditariedade sanguínea, mas absurdamente, absolutamente, alguma hereditariedade moral....
Insistir em algo que acabou é como evitar um enterro torcendo para que, magicamente, a vida reanime o corpo.
As aparências não enganam ninguém pois são só aparências, porém a futilidade interesseira por afinidade, vive a ilusão.
Dizem que a verdade nos liberta. Talvez por isso nos desprendemos de algumas tão facilmente quando elas se revelam o oposto de tudo aquilo que imaginávamos.
você pediu espaço e eu te dei. O espaço foi tão grande entre a gente que coube outra pessoa em seu lugar
Tudo perde o encanto, e aquilo que aos meus olhos um dia foi magia, se tornou só mais um truque barato de ilusionista.
Dificilmente as pessoas irão fazer o que você espera. O relacionamento entre as pessoas sempre será uma base de troca. Seja ela afetiva, emocional, maternal, sexual ou financeira. As diferenças entre os interesses é maneira como esse conteúdo é apresentado. Ou seja, sempre terá aquele alguém que é usado e às vezes não correspondido.
"Entre cada batida de nossos corações e cada olhar perdido, sinto uma perda. A perda de sua atenção, mas talvez seja apenas perda de tempo te esperar".
Será que é amor? Ou apenas uma simples "paixonite"? É muito sentimento preso em uma só pessoa. Além disso, não quero ser espinhos em teu caminho... Eu me sinto bem falando contigo, mas me preocupo com o que as pessoas vão dizer. Sei que a gente se conhece há menos de um mês, mas nesse tempo tu te tornaste importante para mim. Não sei se é recíproco, ou se ainda sentes algo por ela. Mas está rolando algo no meu coração, só espero que não seja ilusão. Mas estarei sempre aqui, você estando comigo, ou separado de mim. (LEAHPAR)
Você vai lembrar do sorriso dele, do perfume, do primeiro encontro, do primeiro beijo. Mas agora essas lembranças estão mais vazias, tudo fere, tudo dói. Eu sei que você vai esperar tudo o que ele faria antes, o texto inesperado a ligação em um horário própio de vocês, e advinha isso tambem não vai mais existir, você vai esperar que ele repare, que ele elogie que ele ache alguma qualidade nova em você e mais uma vez isso não vai acontecer. Você tinha vida e ele roubou isso de você tambem, ele vai se dizer morto sem ânimo ou coragem, mas você ja vai ter morrido e tudo vai doer outra vez mas depois de oferecer tanta coisa e nada adiantar é hora de oferecer sua ausência. Viva
Nos diminuímos perante as outras pessoas quando tentamos ser alguém que não somos, e tomar uma identidade que não nos é pertencente.
Devemos a todo o custo evitar precipitações e imaginarmo-nos intencionalmente injuriados. [...] Grande parte das vezes é a nossa própria vaidade que nos ilude. Para as mulheres, a admiração de que elas se creem o objeto significa mais do que aquilo de que de fato se trata.
Não me entenda mal, só não acredito mais nas pessoas... Então não importa o que digas sobre o amor, o ser humano cria monstros a partir deste pretexto.