Poesias de Ilusão
A confiança no poder para garantir segurança é uma ilusão que corrói a fé verdadeira na vida e leve inevitavelmente à destruição. Além do fato que não se pode ter poder suficiente, há também a possibilidade de sua perda. Ao contrário da fé, o poder é uma força impessoal e não parte do ser de uma pessoa. Está sujeito à apropriação por outra pessoa ou outro país. Uma vez que as pessoas cobiçam o poder, o homem que o possui é invejado. Entre outras coisas ele não pode descansar em paz, porque sabe que os outros estarão eternamente fazendo esquemas e manipulações para roubar seu poder. Então o poder cria uma estranha contradição: enquanto parece propiciar um grau de segurança externa, também cria um estado de insegurança interna tanto dentro do indivíduo como no seu relacionamento com os outros.
Um homem sábio, reconhecendo que o mundo é apenas uma ilusão, não age como se ele fosse real. E assim ele escapa do sofrimento.
Desperdiçamos tempo demais nessa Terra, atrás de uma morada que à todos nós é alugada. A ilusão é tamanha, que até nos esquecemos que o destino final é uma morada eterna que já nos é saldada.
Então por isso Deus tiro tudo pra mim ter um objetivo pra começar a vida de verdade não a de ilusão..
O medo é apenas uma ilusão que nos impede de alcançar nossos sonhos e metas. Em vez de deixar o medo controlar sua vida, enfrente-o e veja o quão forte você realmente é. Não deixe o medo roubar suas oportunidades.
A maior ilusão do mundo é pensar que a vida é uma aliada do tempo e desta forma vamos postergando nossas mais importantes decisões.
O tempo é uma ilusão, só existe o agora, a inteligência e o amor, isso é tudo, isso é muito importante.
Com a ilusão de admitir a decepção de um erro, atacamos quem nos mostra a verdade na intenção de culpá-los.
Tendo a me associar demasiadamente à minha mente, a ponto de cair na ilusão de dela ser parte, e não o total oposto disto. Mas nisto percebo uma prova da relatividade do tempo: meu corpo está aqui, às 22 horas, de 01/04/2022, mas minha mente salta como um macaco entre passado e presente, realidade e fantasia. E meu espirito? Meu verdadeiro eu? É um mistério. Perdido em algum etér antigo donde recebo apenas intuições de minha própria essência, desconhecida de mim mesmo.
Nossa vida social é como à água, quando em ilusão todos estamos lá embaixo na sujeira, porém quando no autoconhecimento você se limpa e sobe de nível, o que te impossibilita conviver no padrão antigo.
Não viver o agora em sua totalidade, nos faz viver em ilhas de ilusão, seja como uma criança aproveite cada momento como se fosse único e especial...
Este mundo de ilusão, só machucou meu coração, mas como acredito em Jesus e acredito na ressureição. Quanto mais eu sofro para o bem, eu subo um degrau rumo a ressureição.
Uma jovem marujo está em alto mar. Ele se depara com a ilusão de estar estagnado ao avistar todos os lados do infinito azul. Ele sabe que incontáveis temporais irão surgir com intuito de afundar e danificar a sua embarcação, mas compreende que não há outra opção, senão resistir, abrir as velas, aprumar o manche e logo em seguida deixar o vento levar em direção ao porto. No porto, descobre que as pessoas não perguntam quantos vendavais ele teve que enfrentar, mas sim, se trouxe o navio. Ao seguir caminho, depara na reflexão de que os navios estão mais seguros nos portos, mas ascende um candeeiro: - não são pra isso que se constroem navios. Na sua última excursão, conclui: os portos são os nossos objetivos, os temporais são as dificuldades, o mar é a vida, a caravela somos nós e o vento são as mãos de Deus
Liberdade é uma ilusão criada por todos num momento exato de existência. Talvez o sentido de viver seja ter o livre-arbítrio.
O que me dá a ilusão de jamais ter sido um iludido é que nunca amei nada sem ao mesmo tempo odiá-lo.
Quem é rico tem a falsa ilusão que o restante da sociedade vive com satisfação em meio às necessidades.
A felicidade nem sempre está na convergência dos nossos pensamentos, ela esconde-se entre a ilusão e o impressionismo sobre o que somos e que devemos ser.
Nunca se sinta amargurado, revoltado, pois, gera aprofundamento da ilusão e leva uma vida receosa.
A verdade está na simplicidade e não na camuflagem, uma ilusão por mais que se assemelhe a realidade, ainda será uma ilusão.