Poesias de Ilusão
É que eu sou muito ingênua e sempre caio nessa ilusão de que as pessoas são muito amigas, que se importam comigo e ajudam de forma verdadeira e bondosa, e não de forma interesseira. Mas a vida é como um baile de máscaras, com todos se escondendo, não mostrando realmente quem são , ocultando a identidade e ludibriando quem lhes convém. Desculpe o desabafo, mas estou cansada de me contentar com essa gente pequena e vazia. Eu preciso de muito mais que esse vazio, essa falta de caráter que eu vejo em tanta gente por aí...Eu não caibo em mim, necessito de amor e a poesia nunca me é suficiente, como se eu fosse mais poesia que mulher e me alimentasse de versos, de pores do sol e de música, e a escassez de cultura que eu encontro por aí fere minha integridade física e psicológica, fere minha própria alma.
Eu sou apenas uma hospedaria de ilusão, com vários quartos vazios, mas cheios de solidão...(Mario Valen - Patife))
Vivemos na ilusão de que tudo nos pertence: nossa casa, nosso carro, nossa conta bancária, nossa família, nossos amigos e até mesmo nossas vidas! Grande engano!
Não foi a primeira e nem vai ser a última pessoa a se cansar de mim,sendo assim,mais uma ilusão pro meu cemitério de memórias.
Eu fiz da minha vida um castelo de ilusao conheci um cero alguem a quem dei meu coraçao. Mas este alguem me abandonou me deixando a sofrer e sentindo esta dor infeliz por ti perder. Ai como 'e triste viver na solidao lembrar que teve alguem que so ti deu desilusao. Ai como sofre meu pobre coraçao pois a minha vida 'e um castelo de ilusao.
Que me desculpe o Rei Salomão! Mas minha vida deixou de ser uma Ilusão, Quando Jesus passou a ser Real em meu Viver...
No caminho da ilusão me perdi, e cansado de caminhar eu caí, perdido no nada eu fiquei, me desesperei, sem forças eu fiquei. chovia e ventava, eu chorava e soluçava e mesmo assim eu gritei. até pensei que não me ouviria pela minha rebeldia, Mas num instante senti uma alegria era tua mão que me acolhia, perdido já não estava não chorava e nem soluçava e logo depois eu acordei. O sonho serviu de lição, virou até reflexão. aprendi que não vale nada ficar perdido no nada, no caminho da ilusão andando na contra-mão sofrendo por quem não merece e sendo usado pelo cão.
Não sei se foi melhor a verdade que de mim mesmo fez sentir piedade, ou aquela ilusão, que no final das contas da mesma forma partiria meu coração.
Há mudança, talvez seja necessária, a luta, não pode ser justa, o amor pode ser uma ilusão no futuro.
Você é a chave secreta, do quebra-cabeça da minha ilusão, é uma porta entreaberta que abre e se fecha mas traz esperanças de acabar com a solidão. Então me abraça forte e me faz sonhar, sussurra em meu ouvido e me deixa te amar, seja meu cais, eu quero, em ti, aportar, e nunca mais zarpar, pra outras águas. A gente tem tudo a ver você sou eu e eu sou você.
reconhecer não e ruim ,ruim mesmo e vc viver em um mundo de ilusão ,e passar horas pensando em uma pessoa que não tem a mesma reciprocidade que não da a mesma proporção de carinho e atenção que vc se entrega..
"É como se a existência humana fosse uma ilusão de realidade no tempo e no espaço, algo insignificante e sem sentido, na incessante busca de sentido e significado, só que sem resposta ainda".
Sufrágio, ó sufrágio: até quando sua ilusão de escolha enganará as gentes. Até quando a estupidez cegará essa humanidade escravizada.
...“No Brasil, existe a falsa ilusão do Direito de Propriedade. Impostos são aluguéis eternos que duram mais do que o próprio bem.” ... Ricardo Fischer
A ilusão é uma coisa que poucas pessoas sabem fazer direito, tente fazer comigo que eu te mostro a minha real face.
A diferença entre estar certo ou errado, é apenas ilusão persistente de justiça; Assim como uma mentira fortificada como verdade.
Creio eu - creio somente - que o Universo é uma belíssima e misteriosa ilusão, e que o acaso que cerceia sua criação não é um acaso, é proposital. É a atemporalidade da consciência que cria o conflito entre a hipótese e o empirismo.
Quem não sabe escolher, vive na indecisão e tenta semear a ilusão na colheita de frutos que nem foram plantados.