Poesias de Felicidade
“ Engraçado como pessoas que dizem gostar de você, ser sua amiga e o único que poderia era se sentir FELIZ POR VOCÊ ESTAR, mais o egocentrismo é tanto que se você conta algo, ela até finge que não ouviu ou não viu e deixa a inveja aflingir seu ego e demonstrar que gostaria que está felicidade fosse somente sua.”
—By Coelhinha
Qual caminho esta seguindo agora?
Pensamos na vida como algo físico e de posse humana, pensamentos pobres, individuais, possessivos e arrogantes. Ser melhor por ter mais. Como se tudo que se passa em torno nunca fosse te tocar.
Como não tocar?
Se vivemos o mesmo segundo a cada segundo, a vida alheia é a mesma vida vista pelo outro lado.
Vou ter, vou ser, estar no topo da pirâmide sempre, isso que vamos passar para o futuro?
Como pode, a alegria de se comprar um novo par de sapatos, ser maior do que alimentar uma criança; “Vulgo desconhecida”.
Não é vergonha não saber oque fazer nem por onde começar; Será melhor que qualquer empresário milionário, aquele que vender a ideia do melhor para todos, do simples da vida.
A felicidade percorre caminho inverso do dinheiro, quanto mais se gasta e mais se doa, se soma-o se multiplica-o, sem impostos ou taxas.
Qual caminho esta seguindo agora?
“Tenha a certeza que pelo meio do caminho aparecerá alguém que te julgue, te magoe, te humilhe, que te deseje o mal e te decepcione.
Mas também tenha a certeza que por este mesmo caminho aparecerá quem te apoie, te ajude, te consola, te entenda, te estenda a mão e alegra sua vida. É essa pessoa que te dará força para seguir está luta com força e continuar com determinação. Guarde palavras que alimente sua alma e jogue as que te entristece de pessoas invejosas ao vento como as folhas de outono retornando a você em forma de amor, paz, felicidade constante.
Não olhe para quem te inveja, olhe para quem te admira e é feliz por você ser.”
—By Coelhinha
Tem pequenos gestos que expressam mais que palavras, mas só é possível percebermos ,quando aprendemos a dar valor ao simples, a ao que temos, e principalmente aprendemos a da valor ao que temos por perto.
A felicidade mora em pequenos detalhes, e algumas pessoas são colocadas em sua vida como presente, e você muitas vezes deixa que vá embora.
O ciclo
Mais um ciclo chegou ao fim, mais um ciclo independente insano e intenso. Sentimentos rolaram de uma forma sem igual, novas palavras foram ditas, e acabei por conhecer, um pedaço de mais uma vida.
Este foi um ciclo apaixonado e feliz, tinha algo diferente dos outros, algo especial. Mas as divergências vieram, os conflitos se fizeram. E o ciclo apesar de perfeito, ainda não estava pronto, era incompleto era instável.
Foi mais um ciclo de duas vidas que se conheceram e se amaram, e que agora chegou ao fim. Um ciclo que marcou vidas, e ensinou a viver.
Mente Incessante
Pensamentos me cercam a toda hora, o que eu quero agora depois já não teria proveito nenhum.
Talvez seja tudo culpa do capitalismo, que me faz querer tudo sem precisar de nada. Trazendo com sigo a boa e velha sensação de felicidade.
A mesma felicidade que dizem ser alcançada com a realização de todos os nossos sonhos e desejos. Sonhos que simplesmente são impostos pelo capitalismo.
Mas será que sou feliz?
Disseram-me que para ser feliz é preciso ter um grande amor. O mesmo amor que te faz triste, te põe no chão e te joga na fossa.
Então como algo assim pode me fazer feliz?
Disseram-me que para ser feliz eu também teria que ter dinheiro. O mesmo dinheiro que mata, destrói, e causa desigualdade. Que é o mesmo que todos dizem não trazer felicidade?
Faz todo sentido, não é mesmo?
Mas na verdade o que eu quero?
Bom, eu quero é ser feliz.
Só quero isso na vida...
Ventania de beijos...
Tornados de abraços...
Trovoadas de paixão...
Chuvas de flores...
E um arco íris no final!
Sergio Fornasari
Somos maduros quando para não magoar a alguém decidimos viver uma vida a sós. Somos maduros quando para não magoar alguém assumir-mos que não seriamos capazes de fazer alguém feliz. Maduramos quando para ver feliz quem amamos permitimos que ela seja amada.
Warrington, 20/08/2012
Eu não consigo entender como uma pessoa pode amar alguém do mesmo modo que eu amo você. Mas sabe por que eu te amo?
Porque no mundo, existe ainda, pessoas que fazem a vida valer a pena, que em um mundo que vai de mal a pior, continua feliz, enxerga o bem nos outros, faz o bem sem olhar a quem, pessoas, que fazem do mundo um lugar melhor.
Você é essa pessoa, que me faz rir, me faz chorar, enlouquecer-me, me apaixonar, algo que não pra imaginar.
Você é o que me motiva a seguir em frente, que me faz querer viver, porque com você, a vida é uma aventura que merece ser vivida...
Para Você... O Que é Ser Feliz?
Muitas vezes em nosso dia a dia questionamos o assunto felicidade e em muitos casos algumas pessoas dizem que não se sentem felizes, não reconhecem o que as deixam felizes e outras de fato não sabem nem resumir o que é felicidade. Hoje faço a pergunta a você. O que é ser feliz para você?
Para algumas pessoas ser feliz é poder possuir muito dinheiro e fazer o que quiser e para outras é conseguir ter o essencial para sobreviver junto a sua família.
Uns acham que felicidade pode ser definida em se ter um carro moderno e luxuoso e poder ir a qualquer lugar a qualquer hora, para outras pessoas felicidade pode se resumir em passear de bicicleta em uma tarde agradável contemplando a perfeição da natureza.
Uns acham que é ter um filho saudável e sem problemas físicos ou mentais, outros acreditam que é poder conviver com seu filho ao longo de muitos anos em meio ao mundo tão violento e injusto em alguns aspectos.
Para algumas pessoas ser feliz é poder ter um amor correspondido, para outras e poder corresponder a tantos amores que são ofertados.
Uns acham que é chegar à velhice e ainda ter seus filhos juntos a eles, mas para outros, é chegar a velhice e ainda ter seus pais.
Para uns é receber uma doação, para outros é apenas doar.
Ser feliz é um ato muito distinto para as pessoas. Para uns a felicidade está nas coisas mais simples e para outros nas coisas mais complexas. E para você? Onde mora a felicidade? O que é ser feliz? Você é ser feliz?
Felicidade está em toda parte do mundo e principalmente dentro de nós mesmos. Façamos a nossa reflexão e saibamos o que nos faz ser feliz, e ao identificar os itens, que possamos valorizá-los e aproveitá-los ao máximo enquanto ainda podemos. Hoje é o momento de ser feliz. Aproveite esse presente!
Ela: Aonde eu gostaria de estar neste momento?... -repetiu sua pergunta.
No fundo você sabe... Não é?
Ele: Sim... -respondeu sorrindo.
Eu sei. Enroscadinha em mim...
Ela: Ãham...Mas você não está aqui.
(Alessandra Alcântara)
E quando pensei que já havia vivido quase tudo.
A vida vem...
E me traz você...
(Alessandra Alcântara)
São instantes de imensa ternura os que tenho contigo. Que aceleram meu coração, me arrepiam a pele... E fazem sorrir minha alma.
(Alessandra Alcântara)
Fala pra mim...
Fala, pra eu poder entender...
Por que é só no aconchego dos teus braços, com o sussurrar do teu coração... Que consigo adormecer?
Fala pra mim?
(Alessandra Alcântara)
Houve um tempo em que as cores eram um tanto desbotadas... E, o sorriso tímido meio amarelado, era o único com alguma cor... Então, ele apareceu. Tão iluminado, quanto um arco-íris no final de um dia chuvoso...
- Deixa eu cuidar de você? -perguntou, sussurrando em seu ouvido.
(Alessandra Alcântara)
Quando se ama, o coração argumenta com o cerebro e os outros orgãos ,dá licença agora eu que funciono
mais...
E um dia a gente cansa!
Não importa o quão você diga que não... Um dia, você vai cansar.
Vai querer jogar tudo fora, quebrar tudo e na pior das hipóteses, você vai querer morrer!
Mas acontece, fazer o quê?
O jeito é seguir em frente... Buscar novos meios, novas maneiras de ser feliz...
E se cansar novamente?
Dane-se, a vida é uma busca incessante pela felicidade e, quem muito procura, um dia acha...
E a Felicidade, pode está batendo a sua porta, esperando você abri-la e... SER FELIZ.
O céu
A noite solar, o dia lunar
Água de prata ao mar
O vento que voa frio
O raio que nuvem partiu
O crepúsculo aos olhos
Resplandece as rochas negras
E os que desciam mórbidos
Ascendem às doces sedas
A suprema obra majestosa
Que tudo alcança, tudo vê
E a ti, nu, faz à mercê
De uma vasta nuvem gloriosa
As harpas da deusa estrelada
Cantam às flores azuis
E a bela deusa dourada
Fulgura em seu leito de luz.
A janela
O belo símbolo da esperança
A que traz a luz e o vento
E o doce riso da criança
O velho que olha de dentro
A moça que fica debruçada
Olhando as vidas da calçada
O pássaro nela se senta
E a beleza dali aumenta
Com seu mais puro canto
Olha para fora da janela
E faz dela a tua porta
Para um mundo de encanto
Curarás qualquer mazela
Ou árvore que cresça torta
Tu verás um outro lado
Poderás lançar o dado
Com a tua sorte a testar
E com o pássaro a cantar.
Sonhe Grande
Sonhe sempre
Sonhe grande
Sonhe o impossível
Sonhe acordado
Sonhe a felicidade
Sonhe o amor
Sonhe a paz
Sonhe a união
Sonhe a alegria
Sonhe a fraternidade
Sonhe a paixão
Sonhe a leveza da serenidade
Sonhe o brilho das estrelas
Sonhe a imensidão do mar
Sonhe as carícias do vento
Sonhe as manhãs primaveris
Sonhe e seja feliz
Porque quem não sonha não vive
Apenas singularmente existe.