Poesias de Família
Ele não percebe o quão é especial para os que o amam. Seus medos são maiores que a certeza do apoio incondicional.
Dizem que o dia é hoje, digo que todos os dias são DIA DAS MÃES. Não por acaso, mas por chamado, propósito, ministério e claro por um mistério. Para elas, mães biológica ou de coração, desejo filhos amáveis, ensinaveis, repreensiveis e acima de tudo, temente a Deus
O princípio da mesa é a mensagem de Deus para nossa geração, a fim de fortalecer as famílias e nos preparar para fazer a obra dele no mundo atual...
A gente quer tudo previsto e garantido. Na nossa cultura, estamos fazendo isso de um jeito tão obsessivo, que fica difícil viver. Em vez de deixar rolar, ficamos obcecados pela perspectiva do controle.
Muitos pais estão achando que a vida como casal é uma afronta à criança. Mas é preciso encontrar um espaço para si, tanto como casal, quanto como homem e mulher.
À custo da perdição e da ignorância espiritual o homem sofre por controlar a sua ambição pela matéria, em vez de fortalecer e cuidar da sua família.
Tenho visto famílias inteiras formadas, não pelo sangue, mas sim, pela comunhão de ideias, pessoas que se ligam pelas cordas harmoniosas e sensíveis do coração.
Um coração cheio de amor, fala de amor a outro coração que sabe identificar o amor, pois quem não sabe o que é o amor, jamais o reconhecerá em qualquer pessoa ou qualquer coisa que veja em sua vida, porque tal coração é duro como as pedras e seco como os desertos da terra.
Amor é a essência de Deus, é um sentimento único ilimitado e eterno, não está condicionado a nada, não morre. Quem ama não espera nada em troca, simplesmente ama, age a favor de outrem sem esperar qualquer tipo de retorno. Amor é amizade, parceria, cumplicidade, carinho, irmandade e afeto. O que morre é a paixão, que diferente do amor, acaba após algum tempo, tem prazo de validade.
No mundo, teremos diversos desafios a superar. Mas o maior, principal e primeiro começa a surgir exatamente no seio familiar. Não nascemos no lar errado, e nem entre as pessoas erradas. Nascemos exatamente no contexto de pessoas com as quais mais precisamos nos ajustar na vida. Depois vem o que está da porta para fora.
Há muitos casos no mundo, de comparsas de outras vidas em processos destrutivos para outrem, que retornam ao planeta nesta encarnação como pais e filhos com relacionamentos difíceis. Não é uma punição, mas uma necessidades de reajuste. Afinal, tudo que é retirado da lei precisa ser devolvido à lei, por quem a desarmonizou. Mas por que vir como pais e filhos? Porque não há outro tipo maior de amor que possa atuar como elemento de amortização dos erros do passado. O objetivo nesses casos portanto, é que hoje, aquele filho e aquela mãe ou pai, se regenerem a partir dos conflitos cada vez mais esporádicos permitindo que o amor vá tomando conta da questão, de modo a não mais alimentar o que destruiu-se no passado sob conflitos. Na maioria desses casos, o maior devedor é o filho que precisa ser domado em sua alma nas más tendências até os 7 anos de idade preferencialmente, mas a maior responsabilidade no processo é daquele pai ou daquela mãe, ou de ambos, dependendo de quem foi o comparsa nos atos menos dignos do passado. Portanto, não ha que se falar que a família é tóxica ou uma prisão, porque na grande realidade, ela é sim o instrumento pelo qual os envolvidos devem se harmonizar e se auxiliar mutuamente por mais difícil isso possa parecer em alguns casos. Depois de vidas de reajustes, os seres retornam em famílias mais harmoniosas onde aí sim tudo se figura como sorte, suporte e cumplicidade saudável para os embates do mundo.
A ambição pelo poder e a falta de consenso familiar por ele, desagrega não apenas entre si, mas também perante a sociedade. Como poderão, os que não administram com harmonia o seu próprio clã, conduzir a organização do estado. Várias famílias políticas brigaram pelo “poder” (ilusório) e fracassaram. Aquele (a) que acredita ter o direito do nome político familiar, e tomar as decisões geralmente cria desconforto naquele(a) que também se acha no direito do espaço político que a família se acha dona, esquecem que quem colocar e/ou tira do “poder” (ilusório e efêmero) é o povo e pelo que se percebe não escolhe nem um (a) e nem o (a) outro (a).
O amor da mãe por seu filho é muito forte na sociedade coreana - quase na fronteira de ser uma obsessão.
Prefiro seu oi sem dia e sem pretensão... sem datas marcadas ,o oi da verdadeira saudade ,dispenso mensagens protocolares de final de ano ,aniversario, e dia dos Pais, frias como um frenesi que começa em um segundo e termina em outro...
Minha oração para conquistar "esse mundo" NUNCA pode ser mais importante que a oração para Deus preservar Minha Família, Bons Costumes, meu Caráter , e o mais importante de TUDO , a Presença verdadeira do ESPÍRITO SANTO !
Por que nas latas de cerveja não tem fotos de tragédias fatais, de famílias destruídas, de mães em prantos e de gente falsa rindo?
Criar uma garota será uma das coisas mais irritantes, prazerosas, exaustivas e gratificantes que você fará. Às vezes, tudo no mesmo dia.
Até seu parente pode te surpreender negativamente. Ninguém está livre de cometer erros, mas alguns erros desses parentes deve ser reparado, principalmente se eles deixou danos.
“Nunca nos arrependeremos em ter deixado de fazer coisas triviais para privilegiar a convivência prazerosa com nossos filhos.”
As pessoas sonham com dinheiro vivem por dinheiro oram por dinheiro mas eles não sabem que a maior riqueza é ter uma família unida.