Poesias de Família
Os grandes professores entendem que nossa origem afeta o lugar ao qual nos direcionamos, e que o irresolúvel em nosso passado influencia nosso presente. Eles sabem que nossos progenitores são importantes, independentemente de serem bons pais ou não. Não há como evitar: a história familiar é nossa história. Goste ou não, ela habita nosso interior.
A definição de lar é estar onde se é bem vindo, Felicidade não tem haver com riquezas e existem famílias que a gente escolhe. Gratidão a Deus
Você pode quebrar quantas regras quiser. Pode fazer o que quiser. Pode tomar todas as providências para encontrar a própria felicidade. Desde que se lembre da única condição. Da única regra. Permanecer leal ao seu marido e a esta família em público.
Nós realmente dividimos quando algo importante sai de nós, não querer ter filhos é dividir tudo o que temos com qualquer pessoa, mas esquecer que o mais importante a ser dividido deixou de nascer, os filhos.
Belas são as flores que você cultiva todos os dias sem perceber! O jardim da vida!! Amigos são... nada mais que as historinhas e as flores diversas que plantamos e que florescem nele! Depois torna-se uma família!
Além do dinheiro, a riqueza também manifesta-se através de outras formas: saúde física e mental, família, amigos, felicidade, liberdade, um amor...
Você pode aprender com os erros dos seus pais ou repeti-los e usá-los como desculpa para seu próprio comportamento.
Se todo pai deixa marcas positivas e negativas em seus filhos, trabalhe para que as positivas sejam sempre mais marcantes e para que as negativas não os impeçam de viver com toda a potencialidade que nasceram pra ter.
Relacionamento familiar não é fácil se for verdadeiro. Mas com a superficialidade, as famílias estão sempre felizes nas redes sociais, mesmo sem a verdade.
Os filhos tratados pelos pais, desde a infância, como príncipes herdeiros - serão bem-sucedidos; os pais, felizes. Os filhos tratados como reis que dão ordens - serão um desastre; os pais, um fracasso.
Nunca permiti ninguém entrar na minha vida, sempre pensei que fosse porque estou focando nos meus sonhos, meus estudos, ou que seria complicado demais ligar minha vida a outra pessoa já que é um pacote conhecer família e apresentar os pais. Tenho 21 ,21 anos e nunca deixei ninguém me amar ou nunca achei que merecia ,nunca achei que alguém gostasse de mim , tudo é um jogo. Pensei que estava quebrada ou que estava me protegendo mas hoje eu sei que algo me fez ser assim e pode ser que eu tenha medo de descobrir ou que já saiba e não queira admitir. Tenho medo da vida tudo é tão difícil meus pais não são normais ,o amor deles não é normal ,a vida deles machucou a minha e não sei até quando vou ser quebrada assim. Eu não tenho sonhos mas se penso em algum para ter seria ser feliz e conseguir ter uma família boa.
Nem todos os Barradas, não são Barradas de verdade mas os que realmente são Barradas, são Barradas pela liberdade, pela bondade e para a eternidade.
O ser humano não conhece a biologia do filhote da sua própria espécie e essa é a raiz da violência contra as crianças.
A vida não dá tempo para nós ficarmos com infantilidades. Criar oportunidades e situações é nossa responsabilidade.
O simples fato de você estar presente ou ajudar em qualquer tarefa já é muito importante para quem está sendo cuidado. Então simplifique sua generosidade em apenas se importar, nada mais.
Os cuidadores precisam de cuidados. Visite-os e seja amigo de maneira prática; ouça-o. Eles passam por momentos difíceis e precisam conversar, precisam de alguém que não fale o tempo todo de como as coisas vão melhorar e que tudo isso vai passar um dia.
Eu digo que, se não há dignidade na pessoa que passa por uma doença ou por momentos finais de sua vida, também os cuidadores perdem um pouco da sua dignidade, pois estão de uma maneira obrigados a lidar com uma situação pela qual nunca imaginaram passar
Essa é a beleza do presente sem datas, sem obrigações, sem um calendário folclórico e pagão; Sem que o Facebook ou o Google alertem sobre o meu aniversário para que a pessoa se sinta na obrigação de me presentear.