Poesias de Família
Natal
Natal é paz,
Natal é amor,
Natal é uma época de esplendor.
Natal é união,
Natal é magia,
Natal enche-nos de alegria.
Natal é partilha,
Natal é família,
Natal dá-nos felicidade e energia.
Chegou Natal
Se você ainda não sabe o que é ofertar aos seus entes queridos, presenteios com a sua melhor versão
Choro por todas as crianças que não puderam ser crianças. Crianças que precisaram crescer sem elevar o seu tamanho, que tiveram que ser pai dos seus próprios pais. Entrego-lhes todo o amor do meu coração, e engrandeço encantado o teu brilho e fascínio. Você brilha a luz da criança, mesmo que criança não seja, pois adiou a si mesmo pelos outros.
A pureza da tua alma é tão grande que cheira o mais belo algodão-doce das nuvens. Todos querem estar ao teu lado! Você cresceu e sua criança ferida ainda está aqui. Mesmo após tanta dor; tanto sofrimento; tanto desamparo, ainda que tenha estado em meio há uma multidão, você permaneceu e não desistiu de ser um doce.
Parece que existe um véu sagrado que venda os nossos olhos quando somos criança, só conseguimos enxergar o mundo colorido e doce.
Os bastidores das relações afetivas dentro da família nem sempre são visíveis a olho nu.
Poema do Celular
De dia
De noite
Vem nos iluminar
Não traz energia para as flores
Nem aquece o nosso lar
Distancia
Angustia
Traz noticia
Informação
Não leva à ação
Vem o novo
Vem o falso
Vem o excesso
Sem limite delimita
Vicio, ambição
Das crianças leva o tempo
Acelera, tira o sono, não acorda pela manhã.
E dos jovens leva os dias, não se põe nem nasce, sempre irradia.
Da família faz parte e parte
Solitária companhia
Te encontro online
Desutil?
Você é útil?
Você é empática?
Você se dedica?
Você se mostra disposta e disponível?
Ótimo você está sendo exatamente como as pessoas querem, não cobre, não peça, não deixe em momento nenhum que notem que você também é um ser humano e sofre pra caramba, eles não entenderiam, não aceitariam, não estariam lá por você da mesma forma e pelo.mesmo tempo. Por mais que as pessoas estejam dizendo sempre. "Conte comigo", até onde realmente você pode contar?
Sua dor sempre será menor, seu problema sempre será mais fácil e claro culpa sua, só sua, você procurou, você causou, você fez ele acontecer, AGORA??? Se vira, você gosta de resolver problemas, você sempre resolveu o deles. Porém nunca, nunca, nunca mesmo cite coisas que eles não queiram ouvir, porque se você magoa-los, eles tem todo direito , e sim tem todo direito de brigar com você, mas nunca exerça essa força ao contrário, porque ela vai voltar para você, mais forte e mais dolorosa.
Moral dessa história, seja como um aparelho celular, aceite tudo, receba tudo, aceite tudo, porém não trave, não pare, não tenha vírus e em hipótese nenhuma traga notícias ruins, porque? Porque eles vão te trocar por algo melhor, te deixar no canto e provavelmente num momento de raiva te tacar longe, porque se você não for útil, você é facilmente descartável.
CASINHA DE MADEIRA
A casinha de madeira
tem quintal
tem churrasqueira
e tem janelas
.. . .....onde bate o sol!
CASINHA DE MADEIRA
A sorte que, o que tem lá...
não encontra em outro lugar!
FILHO
Ele... Não pediu para vir
E como luz surgiu
Num parto natural
Num esforço surreal
E hoje me faz sorrir
É a minha leal companhia
Ele me chama de Pai
E eu o chamo de meu filho
E nesse viver real - genial!
Me sinto grato e realizado...
Ser Pai é uma dádiva - um privilégio!
Ainda mais quando se ama, e também é amado!
Filhos são a herança...
De inigualável valor!
E o tempo que dizem que é o juiz de todas as causas. Dizem que ele é justo para mediar perdas, encontros, desencontros, começos e recomeços.
Dizem que ele não falha, não tarda, não esquece, não se perde.
Sobre ele, dizem ainda, que quando compreendido, é poderoso para fazer dos medos , coragem. Das tristezas, alegrias. Dos desencontros, encontros.
Quando olho para nossas vidas, penso que já o conhecemos em diversas fazes que vivemos em nossa trajetória nesse mundo.
Mas quando olho para nós dois x ele (o tempo) sinto que nada sei sobre ele, então tenho medo dele falhar, tardar, esquecer e se perder para não nos fazer encontrar.
Tenho medo do tempo que ainda não conheço sobre nós dois.
As dificuldades fazem parte da vida
e um erro não te torna pior do que ninguém .
Levante a cabeça , siga em frente , não tenha medo, Jesus Cristo está com você
VAMOS REAPRENDER AS MATEMÁTICAS?
Os ódios precisam ser divididos
até seu desaparecimento completo.
O amor tem que ser multiplicado ao infinito.
O trabalho merece a adição da gratificação
e do contentamento.
Do dia a dia serão subtraídas todas as tristezas e
contrariedades.
Assim, usando melhor as operações
matemáticas principais, divisão, multiplicação,
adição e subtração, poderemos não nos
tornar mais sábios do que infelizmente
julgamos que somos
Mas com certeza..
seremos bem mais felizes.
Árvore de Natal 2.0
Natal está chegando,
e minha casa irei enfeitar,
Tempo breve e especial,
que marca a passagem,
Seus enfeites pendurados,
Me fazem lembrar,
O passado dos que estiveram,
O presente dos que estão,
O futuro dos que estarão,
Tudo é tão decorado,
Os detalhes com cuidado,
Natal é um momento mágico,
O passar dos anos,
Vai mostrando,
Que não é apenas uma data,
Da mesa colorida,
Dos enfeites colocados com entrega,
Da casa cheia à luz de velas,
E com o tempo vai se esvaziando,
Quando se monta a árvore,
Bate a nostalgia da saudade,
Das gargalhadas da ceia,
Dos sinos natalinos soando,
Dos anjinhos pendurados,
Das bolinhas balançando,
Dos piscas-piscas,
Acendendo e apagando,
Como estrelas,
Que enfeitam lá em cima o céu,
Que também acendem e apagam,
Com o tempo quem monta árvore,
Vai entendendo o significado,
Da noite de Natal.
25 de dezembro comemoramos o NATAL, que é distribuído com a lembrança simbólica do nascimento do Amor em forma humana, que às vezes é o único dia em que Ele está presente nos lares. Sim, por vezes é apenas neste dia, mas Ele está lá.
O Amor sem reservas, que cativa, acolhe e perdoa, nem que seja por um dia, mas vale a pena cada segundo que sua pureza esteja presente.
Feliz nascimento do amor, e que esteja em nossos corações por todos os dias!
DIAS FELIZES
Existe um jogo de baralho chamado de "buraco", não sei se existem outros nomes para esse jogo, pois bem, meu Pai amava esse jogo. Ele jogava sempre aos domingos com vários parentes e amigos, só pela diversão, sem valer nada, aliás, ele sempre me dizia que odiava jogo apostado.
Um dia me convidou para ir com ele aos domingos, eu iria ser seu parceiro porque o parceiro de costume adoeceu e não podia mais, eu, com prazer e honra aceitei na hora.
Nos dias que ganhávamos ele ficava feliz demais, parecia ter ganho na loteria, durante toda a semana permanecia com um sorriso vencedor no rosto. Mas no dia que perdíamos, meu Deus, eu era o culpado, ouvia de tudo e mais um pouco a semana inteira como se ele tivesse perdido uma fazenda cheia de gado, dizia que nunca mais ia jogar comigo, que eu não servia para ser seu parceiro, eu, quieto, abaixava a cabeça e deixava ele falar, falar, até que se cansava. Enfim, a semana passava e chegava o domingo, como de costume vinha almoçar na minha casa, era o único dia que vinha, trazia balas para as crianças, brincava com eles e almoçávamos.
Depois do almoço, assim do nada me dizia: - Vamos.
Eu, espantado perguntava:
Mas para onde?
E ele com um largo sorriso:
Oras, vamos jogar.
Assim como se nada tivesse acontecido e lá ia eu ao lado dele, todo feliz.
Tudo que posso dizer depois de tanto tempo é:
- Que saudades do meu Pai, que saudade daqueles domingos.
A gente sempre diz:
Mas não entendo, eu trabalho pesado e boto tudo dentro dessa casa, O QUE MAIS VOCÊS QUEREM?
Sabe o que eles querem?
SUA ATENÇÃO!
SABE O QUE ELES QUEREM?
Que ao pensar no presente, pensemos primeiro em brincar com eles.
QUEREM QUE SENTEMOS A MESA ao menos uma vez ao dia, SEM PRESSA, E FALEMOS DE ASSUNTOS LEGAIS ESQUECENDO PROBLEMAS E TRABALHO.
Eles não querem apenas uma casa bonita, ELES ESTÃO QUERENDO UM LAR.
Muitos deles ainda não sabe, MAS QUEREM VÊ A GENTE CUIDANDO DE PLANTAS E FLORES para que OS PASSARINHOS APAREÇAM.
Eles não querem que a gente fale de Deus, eles querem vê Deus em nós.
Uma televisão grande é legal para eles, mas não existe nada melhor que assistir em um pequeno celular uns vídeos engraçados ABRAÇADOS NO SOFÁ.
Um lindo restaurante é maravilhoso para patroa, mas ELOGIAR A COMIDA QUE ELA FEZ, é glorioso aos olhos dela.
Eles querem que cuidemos de nosso trabalho sim, mas querem sentir que são mais valorizados do que nosso salário.
Eles iriam adorar um banho em uma piscina de um resort, mas sabe o que não seria esquecido? A GENTE TOMAR BANHO NA CHUVA JUNTO COM ELES.
Percebeu que as grandes coisas da vida que eles podem fazer sozinhos, não tem tanto poder quanto as pequenas em que fazemos JUNTO COM ELES?
Que este ano botemos em primeiro lugar o TEMOR AO NOSSO DEUS.
Em segundo lugar busquemos o AUTO CONHECIMENTO para que nosso eu consiga vê as verdades, e com isso, parar de focar tanto em coisas que não firmam memórias pós morte.
Em terceiro lugar VAMOS CUIDAR DE NOSSA CASA (2 Reis (2 REIS 20:1)
Deus abençoe as famílias e principalmente quem cuidou delas.
...
Abençoado em dobro você que lutou para mante lá.
Os exercícios da reciprocidade e da solidariedade iniciam-se na própria casa.
Quando apenas um puxa o barco a tendência de naufrágio é grande.
A minha história não vai continuar
Pq eu não tenho mais ninguém depois de mim
Minha sobrinha é o que tenho de mais próximo de família / filho
Vocês não entendem o amor que tenho por ela. É tão grande quanto o de vocês
Eu sou a história de meu irmão
E ele a minha, e ela faz
Parte de tudo isso
Eu sou o meu pai
Eu sou o pai do céu meu pai
Eu sou a minha mãe
Eu sou a mãe da minha mãe
Se levarmos a história somente um pouco mais à frente acharemos o amor
Se formos um pouco adiante só encontraremos o amor
Tempo
Nada.
Meus filhos nunca quiseram nada.
Tudo.
Meus filhos sempre quiseram tudo;
E eu não sabia.
Havia.
Havia uma chance nova à cada dia.
Houveram.
Houveram "revanches", como às chamo ao lembrar-me;
Mas às desperdicei como quem desperdiça a vida milésimo a milésimo de segundo.
Queria.
Do meu âmago eu realmente queria,
Abster-me de todo o lucro que obtive em vida para saciar a fome de presença que meus filhos desejavam;
Queria de fato, agora inapto, ter visto seus olhos lacrimejantes e sentir o peso do mundo sobre minhas costas, ouvir seus soluços solitários em seus quartos e compreender minha falha.
Busquei?
Não, eu não busquei as respostas ou melhor,
Não fiz as perguntas certas;
O preço da ausência muitas das vezes se manifesta de forma abstrata e até incolor.
O preço da ambição desmedida,
É o fim do amor...
Tudo o que eles ansiavam tinha um nome: Tempo.
Graças a um dia breve e inusitado, o Pequeno Príncipe conheceu a raposa e logo iniciaram um diálogo transformador, marcante pra ambos, pois não demorou muito pra ele conseguir cativá-la e certamente foi cativado por ela, gerando com isso, uma amizade rara comprovando a relatividade do tempo quando acontece uma forte afinidade com sentimentos verdadeiros.
Após serem reciprocamente cativados, não eram mais dois estranhos, um já era importante na vida do outro, mas o pequeno Príncipe precisava voltar para o seu mundo e reencontrar a sua Rosa amada, então, assim o fez, enquanto a raposa o observava ir embora, sem ficar chateada, compreendia que ele precisava partir e era chegada a hora.
A raposa seguiu em frente, mantendo a sua vida mais tranquila possível, apreciando a graça da simplicidade, focando no essencial a sua volta, até constitui família, entretanto, nunca esqueceu daquele dia, tanto que entre as suas muitas histórias, a que mais conta ao seu filho éa daquele encontro surpreendente e estando o contador e o ouvinte entusiasmados, sempre que podem, vão até um lugar alto na esperança de avistarem o pequeno Príncipe e a sua Rosa admirável .
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Pensamentos de família para refletir sobre os verdadeiros valores
- Textos sobre família
- Texto para Família
- Versos Família