Poesias de Família
Bom dia.
😀😀😀
Que uma faxina geral seja passada em nosso país e que todos, sem excessão, que não atendam ao anseio do povo e que só pensam nos próprios bolsos, sejam varridos para fora da nossa sociedade; para que desta forma o nosso país consiga evoluir para dar condições, para as futuras gerações, encontrarem uma nação mais humana, fraterna e igualitária. Que possamos vislumbrar um futuro melhor, e que com a proteção de Deus as nossas famílias possam viver em paz, com saúde e sempre tendo a oportunidade de crescer, progredir e prosperar. Vamos seguindo e clareando a mente para que as trevas sejam afastadas dos nossos caminhos e da nossa vida.
Amem🙏🙌
No final de tudo me tornei quem nunca quis ser, não tolero desaforo de ninguém.
Quando quero opinião ou conselho eu peço, do contrário dispenso, se me tratam bem trato melhor ainda.
Se me desrespeitam e ofendem não desejo mal, mas mantenho distância.
Já fui diferente, de sempre estar apagando incêndios aqui e ali, sempre tentando manter a paz para todos, sofrendo as dores de todos até entender que enquanto fazia isso e me judiava o mundo nunca parou de girar.
Se as pessoas não querem mudar, tudo bem, decidi mudar a mim mesmo.
E cada qual que siga seu caminho!
A paz, a fé e o amor estruturam a base da felicidade representada no LAR. O maior projeto de Deus realizado na humanidade denomina-se Família.
Cultive o amor nos mínimos detalhes. Não abra mão da alegria em compartilhar seus melhores momentos com a pessoa amada pelas diferenças insignificantes inerentes a cada um de nós na nossa individualidade.
Seja Feliz!
Todo mundo conhece a frase que fala sobre matar um leão por dia pra sobreviver, e também a imagem contrária que mostra vários leões juntos e um deles te devorando.
Não é apenas sobreviver, é vencer seus medos, alcançar seus objetivos, crescer de forma pessoal ou profissional, as vezes trata-se de superar a si mesmo, seus ataques de Pânico, sua paciência, ansiedade. E nem sempre você precisa fazer isso sozinho, pode contar com seus amigos, familiares as vezes, porque realmente quando tudo pesar, o leão não vai pensar duas vezes e vai te devorar, a vida não vai te esperar pra dar uma rasteira, mas o que vc está fazendo pra mudar isso?
Ele era apenas um e sabe porquê se tornou essa alcatéia? Porque o leão de ontem você não venceu ou simplesmente deixou pra o dia seguinte e ele virou 2,3,4 e assim por diante. Então vou perguntar novamente, o que você está fzazendo pra mudar isso?
Só talvez
Talvez você só esteja olhando pro lado errado,
O que acha de lembrar dos momentos bons?
Pensa um pouquinho, a última vez que você soltou aquela gargalhada,
Que você fez alguém rir verdadeiramente e que o olhar da pessoa não conseguia esconder o quanto estava feliz por estar contigo!
Talvez você tenha feito escolhas que não foram muito legais, mas você só consegue definir isso agora que já passou, pois naquele momento você fez a escolha que mais era a certa pra você, então não se arrependa, aprende a viver com a consequência, e começa a escrever a tua história diferente, o que você está passando é apenas uma fase!
Lembra das fases boas, aquela pessoa que era protagonista de felicidade, ainda é você, essa pessoa está aí escondidinha no seu interior.
Você é importante sim, infelizmente todos estamos vivendo nossos próprios mundinhos solitários e às vezes falta um tempo ou reflexão sobre os outros e não recebemos aquela mensagem de 'lembrei de você', mas pensa um pouquinho: quando foi a última vez que você fez isso também? Que você se preocupou com alguém, que investigou a fundo se as pessoas das suas relações estavam realmente com tudo indo bem?
Talvez esse seja o ponto,
Lembrar das pessoas que amamos e avisá-la que pensamos nela em nosso momento difícil, que ela é importante para nós. Talvez a mudança que você quer dos outros para contigo deva começar por ti!
Talvez você entenda depois de passar por tudo isso que a vida possui altos e baixos, e que tudo bem se você não estiver como gostaria hoje, o futuro reserva algo melhor para você.
Não se culpe de errar, aprenda com os seus erros, respire e beba água!
Estive pensando qual imagem ou qual poema eu poderia mandar para você, mas não teve nenhum que ficasse à altura do meu sentimento por você. Então resolvi eu mesmo dizer de coração aberto o seguinte: você, Marta, é uma irmã incrível. Muito orgulho de ter você como irmã. Sei que as lutas da vida não terminam nunca, parece que elas são feitas para desafiar você dia a dia, você sempre vence. É por isso que eu, seu irmão, a admiro muito. Estamos longe um do outro, mas o que importa é saber que minha mãe e meu pai juntos criaram e fizeram desta minha irmã uma pessoa onde todos que a conhecem a admiram. Muito obrigado por você ser assim e por você ser minha irmã!
Feliz Natal e um riquíssimo e saudável ano-novo!
PALAVRAS QUE FALTARAM
Tenho sentido uma falta absurda da minha vó, não sei o motivo, mas tá pesado, insuportável, quase impossível. Ela que segurava a família, era, foi ou é sei lá a base todos que considero família. Mulher firme e justa, dava carinho com o olhar, reconfortava com suas palavras, faz muita a senhora vó.
MOMENTOS QUE FICAM
__________
Pouco deles me recordo,
Pois com o tempo tudo vai sumindo.
Me lembro dos dias que com eles passava,
Das festas que juntos fazíamos,
Dos momentos engraçados e felizes.
Mas como tudo um dia se vai,
Eles se foram.
___________
Cada um tem sua família
E com ela pode contar,
As vezes é difícil e complicada,
Mas em todas existe algum tipo de amor.
Existem de vários tipos e maneiras,
Nenhuma é igual.
___________
Cada um com seu modo de ser,
Com suas diferenças, jeitos e manias
Mesmo que elas sejam gritar e brigar.
Familia não é só de sangue,
Mas também aquela que ganhamos com a vida.
Porém são todas essas diferenças,
Que nos tornam uma família.
Como o tempo passa rápido, filho. Parece que foi ontem que eu te peguei nos braços pela primeira vez e descobri a mais pura forma de amor que existe nesse mundo. E agora você está aí: inteligente, criativo e, mais importante que tudo, um garoto meigo que está se tornando um homem bom e generoso.
Ver você crescer tem sido a maior alegria da minha vida, você é o meu orgulho!
"Muitas vezes estamos tão fadados ao tempo que não buscamos a Deus antes de tudo e de todos. Nosso dia, nossa vida, nosso casamento, nosso trabalho e família poderiam ter um significado maior, ou talvez fossem muito melhor se buscássemos a Deus em primeiro lugar.. Na mente de Deus as coisas em nossa vida precisam acontecer no tempo certo.
Algumas vezes guardamos entulhos em nosso coração, quando na verdade deveríamos lançá-los fora, nosso ser fica cheio de orgulho, impaciência, hipocrisia. Hoje é o dia de lançarmos fora tudo que nos afasta de Deus, não deixe para amanhã, não deixe para depois, pois agora é tempo de guardar coisas boas em nosso coração, agora é tempo de lançar fora o que nos destrói e nos impede de buscar a Deus acima de todas as coisas." Analisando Eclesiastes 3:6 e um Salmo de Davi
Jamais podemos destruir nossa fé por causa de familiares ou amizades.
Se hoje você está fraco, amanhã você estará mais forte do que nunca! Acredite em si, tenha fé!
~ Wesley Paredes
Dinheiro a nossa tropa tem
Humildade é lixo, mas sem render pra ninguém
Eu vou guardar meus cash pra multiplicar meus bens
Porque minha maior meta é deixar a minha família bem, pode crer
Segredos
Conta pra mim teus segredos
Sem medo de ser você.
Conta pra mim com teus olhos,
Teus gestos, trejeitos...
Prometo tentar entender...
Não olhe, perdido, distante
Estou aqui com você.
Não tema, tal qual um errante
E procures em ti se esconder.
Se grande, eu pequena,
Se tinta, sou pena.
Não importa o tempo ou lugar.
O mais forte sustenta,
Não importa a tormenta
Somos barco e porto pra ancorar.
O futuro é incerto
Mas o presente está perto
Na gente, pra gente se amar...
Eu fui uma árvore cortada, mas ao cheiro das águas
Vi meu ministério Deus levantar
Eu fui uma árvore cortada, mas ao cheiro das águas
Vi na minha saúde Deus tocar
Eu fui, eu fui, eu fui
Eu fui uma árvore cortada, mas ao cheiro das águas
Vi minha família Deus salvar
Amanheceu
Levantei e fui tomar cafe
O restaurante ficava de frente aquela praça
Aquela que a gente ficava.
Olhei do lado de fora da janela
E lembrei de você, toda bela
Lembrei de todos os planos que fiz
Até os que você nunca soube.
Uma casinha na Irlanda
Um jardim com bem feita verde grama
Nossos filhos brincando de ciranda.
Eu e você, sentadas na varanda
Suas mãos na minha
“Não corram, crianças”, você manda.
Tantas coisas que estavam por vir
Por que você teve que partir?
A garçonete me interrompeu,
Perguntou se tudo estava bem
E uma lágrima pelo meu rosto desceu.
Na cadeira eu me acomodei,
O rosto eu sequei
E automaticamente soltei:
“Agnes morreu.”
Bom dia! Á paz do Salvador JESUS CRISTO.
O fracasso da igreja evangélica atual é os lares não terem seus devocionais, os pais ensinam seus filhos com palavras, mas não vivem o que diz.
HOMENAGEM À AVÓ
Minha avó não tem conceito,
Não tem limite nem definição.
Ela é só o alguém que viveu
Bem dentro do meu coração,
Mergulhou e aperfeiçoou
O ser que havia em mim
E, com sua suave doçura,
Fez-me ser maior que o enfim.
Minha avó teve seu nome,
Sua letra e sua canção.
Minha avó teve ternura,
Teve alegria e muita paixão.
Ela viu meus primeiros passos,
Mesmo me puxando pros seus braços,
E agarrava-me o quanto podia
Com cada palavra nova que eu dizia,
Porque maior que o amor por sua vida
Dedicaca amor à vida que é minha.
Minha avó era tão importante
Que DEUS a chamou num instante,
Para ela com alegria cobrir
O céu que estava a nos redimir.
Essa avó que eu tanto amei
E que hoje comigo já não está
Foi a pessoa mais nobre do mundo
Que aos seus netos só sabia amar!
Vó, nossa amada vozinha,
Sua vida agora é finda,
Mas nunca, em nenhum momento,
Desde que nos deixou ao seu tempo,
Sua vida deixou de existir
No coração dos seus netos que aqui
Sempre deliraram ao te ver sorrir.
E eu, como uma das netas mais velhas,
Queria dar à senhora um recado:
Pra sempre a senhora será lembrada
E nunca estará no passado.
Os nove netos que aqui ficamos
Queremos te dizer com alegria
Recebemos suas bênçãos vindas do céu,
Seja de noite ou de dia.
Nara Minervino
Muito além do ser ou estar!
A escola escolariza, mas podia mesmo era formar!
O professor ensina, mas precisaria mesmo era implantar!
O aluno talvez estuda, mas devia mesmo era assimilar!
A família às vezes cria, mas precisaria mesmo era educar!
Todos vivem o mesmo sonho e chegam até cogitar “será se um dia nessa era alguém irá se responsabilizar?”
Quando se fala em entendimento de linguagem, refere-se a uma linha de pensamento que se difere de uma mentalidade à outra. As pessoas falam e comungam do que experimentam, se elas não possuem o conhecimento de determinada coisa, não adiantará falar com ela sobre tal coisa. Como você vai falar sobre o voo de uma espaçonave rumo a Marte com uma pessoa que só conhece um carro de passeio e no máximo a divisa do Estado em que ela vive! Como você pode esperar compreensão e comunhão de ideias sobre a vida em outros planetas e em outras galáxias com uma pessoa que não acredita nem mesmo que a Terra seja redonda! Certamente, se você for tentar explicar ou falar para esta pessoa sobre uma viagem espacial que você intenta fazer para Marte ela, incrédula, irá te chamar de louco varrido e irá criticar as suas ideias. Astronauta troca ideias com astronauta, e ambos se entenderão, porque estão falando uma mesma linguagem. Um poeta fala sobre poesia para almas poéticas, e ambos se entenderão.
Um coração cheio de amor, fala de amor a outro coração que sabe identificar o amor, pois quem não sabe o que é o amor, jamais o reconhecerá em qualquer pessoa ou qualquer coisa que veja em sua vida, porque tal coração é duro como as pedras e seco como os desertos da terra.
Existem dois tipos de pessoas:
As fortes: protegem os seus acima de tudo, enfrentam o mundo se for preciso e minimizam o seu próprio sofrimento pela felicidade daqueles que amam.
As fracas: protegem a si mesmas, potencializam seu sofrimento para justificar a falta de ação e principalmente, escondem-se atrás dos mais fortes para usa-los de escudo, os colocando sempre em risco, às vezes, pela vida inteira.
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Pensamentos de família para refletir sobre os verdadeiros valores
- Textos sobre família
- Texto para Família
- Versos Família