Poesias de Estrelas
De noite gosto de olhar pro céu, para ver as estrelas...Principalmente as três "Marias", aquelas que nunca se separam, e não esqueço também de fitar meus olhos em Vênus, aquela solitária, mas com um brilho sem igual. Quem dera, que os seres humanos agissem assim no solo da terra, como as estrelas agem no universo. Disputam o mesmo espaço, brilham juntas sem disputa... A conclusão que tenho: é que elas sempre estarão lá!
Mães, mulheres. Invisíveis, mas presentes. Sopro de silêncio que dá a luz ao mundo. Estrelas brilhando no céu, ofuscadas por nuvens malditas. Almas sofrendo na sombra do céu. O baú lacrado, escondido neste velho coração, hoje se abriu um pouco, para revelar o canto das gerações. Mulheres de ontem, de hoje e de amanhã, cantando a mesma sinfonia, sem esperança de mudanças.
As estrelas em seus olhos não foram criadas apenas pela aventura. Elas foram formadas por anos de solidão. Olhando para um céu cheio de sonhos e nunca sendo capaz de alcançá-lo.
Escolha sempre as estrelas certas para colocar em seu céu, pra que nas noites mais escuras elas estejam com você.
"Diante de todo o céu noturno, diante de uma imensidão de estrelas, você sempre será a minha favorita."
A noite está tepida. O céu já está salpicado de estrelas. Eu que sou exotica gostaria de recortar um pedaço do céu para fazer um vestido.
Agora temos tantos 'stays' que são como estrelas brilhando no vasto céu. Mesmo se 'stay' ficar longe, sou bom em encontrar estrelas. Eu nunca vou me perder porque você está brilhando para mim.
A única coisa que ainda me conecta as décadas do passado são as estrelas; embora não existam mais, a sua luz ainda está presente, ligara-me de alguma forma a algum futuro, ainda que eu também não esteja a existir.
Duvides que as estrelas sejam fogo, duvides que o sol se mova, duvides que a verdade seja mentira, mas não duvides jamais de que te amo.
Às vezes quando estamos tão tristes, nossos sonhos caem no chão como pedacinhos de estrelas que pouco à pouco se apagam, nosso coração chora em silêncio, para não fazer barulho, os olhos do coração vêem além mais do que a vista nos permite, gelam todo o corpo e o coração de tanto amar se converte em gelo para não sofrer mais, para já não chorar... Mas que enganado está! no final haverá alguém para acender a chama da sua alma e derretera o gelo que a dor formou no seu interior, e se olhar para o céu, se dará conta que ficam milhões de estrelas e cada uma é um sonho por cumprir, ainda que algumas se apaguem, haverá muitas que apenas começam à brilhar, e também se dará conta que há estrelas que brilham, mas a sua luz não é mais que um eco, o espelho do que algum dia foi a sua verdadeira luz, mas agora já não existe, você decide no que acreditar, só não abandone seus sonhos, são os únicos que te salvarão do esquecimento.
As flores nascem e depois murcham… as estrelas brilham, mas alguns dias se extinguem… Comparado com isso, a vida do homem não é nada mais do que um simples piscar de olhos, um breve momento.
Em memória de Ploc:
Mesmo sem te ver
Sem te conhecer
Amo você.
Pra quê a pressa?
Faço a promessa
Aqui tu sempre irá viver.
Há um pouco de ti no que eu sou
O nó na garganta é a saudade que restou
Saiu sem avisar ou se algum dia voltaria
Quando fecho os olhos e rezo, sinto sua companhia.
Há muito o que pensar
Em qual estrela você foi morar?
Sonho todos um dia com um lugar em que possamos no encontrar;
Um lugar que só nos conhecemos;
Um lugar sem juízes, sem olhares;
Um lugar onde o sabor do pecado de seus lábios possa ser provado todos os dias, e a todo o momento;
Um lugar que eu possa ter todo seu tempo, todo seu espaço e todos os seus beijos;
Um lugar onde não exista solidão, porque sua companhia ira preencher toda minha existência;
Um lugar no qual o raiar do sol possua o brilho dos seus cabelos e a beleza do seu sorriso;
Um lugar onde cada segundo com você tenha a intensidade de mil sois;
Um lugar que a felicidade simplesmente exista sem vaidades;
Um lugar no qual eu possa alcançar o brilho das estrelas com as mãos, para toda a noite presenteá-la com a beleza das estrelas;
Sonho todos os dias com esse lugar!
Mudanças.
Hoje você é uma estrela cadente, mas antes era uma estrela que ficou, eu pensei que era para sempre, mas quando fui ver, naturalmente se afastou
Quando eu era pequena, havia aquela estrela no céu, assim, de tardinha, sozinha e luminosa, e aprendi cedo que se tratava da Estrela Vésper, ou da Estrela d´Alva, e desse nome eu gostava mais, pois tinha até uma música homenageando aquele astro mágico, que vinha antes da noite, e que diziam que, de manhãzinha cedo, quando todas as outras estrelas iam embora, ela continuava lá, firme, como nenhuma outra.
(Ao lado da estrela d´alva, 2017)
Amo as estrela, pois mesmo tão distantes nunca perdem seu brilho,espero um dia me juntar a elas, e estar presente a cada anoitecer alegrando o olhar daqueles que amo
Quando olhar para o céu a noite e ver uma estrela se destacando no céu, lembre-se que aquela estrela sou eu sorrindo para você.
Que o sono de todos vocês, sejam assim como o meu, guiado por uma estrela de Deus, pois desta forma vocês nunca terão motivos para ter medo, pois as estrelas, são os olhos de Deus que nos protege na escuridão. BOA NOITE!
Seja uma brilhante estrela, que mesmo a distância, torna-se um ponto radiante de luz, e não apenas um cometa, que cruza o céu dos corações e se perde na escuridão.