Poesias de Estrelas
“Sempre vou dormir tarde olhando as estrelas, sei que amanhã elas estarão lá, mas eu não sei se estarei aqui.”
Quando eu morrer, meu corpo vai parar de funcionar. Ele vai se desligar, de uma vez ou gradativamente. A respiração vai cessar, o coração vai parar de bater. Morte clínica. E um pouco depois, tipo, uns cinco minutos depois, meus neurônios vão morrer. Mas, nesse meio-tempo, talvez meu cérebro libere uma maré de DMT. É uma droga psicodélica liberada quando sonhamos, então eu vou sonhar. Vou sonhar mais do que jamais sonhei, porque isso é tudo. É a última descarga de DMT toda de uma vez. Meus neurônios vão disparar e verei um espetáculo de lembranças e imaginação. Vai ser uma baita viagem. Vai ser alucinante porque minha mente vai estar viajando pelas memórias de longo e curto prazo, sonhos se misturando com lembranças, e finalmente a cortina se fecha. O sonho que fecha todos os sonhos. O último grande sonho enquanto minha mente esvazia o depósito e então… acaba. A atividade cerebral cessa e não resta nada mais de mim. Nenhuma dor. Nenhuma lembrança. Nenhuma consciência de quem já fui. De que já machuquei alguém. De que já matei alguém. Tudo permanece como era antes de mim. A eletricidade se dispersa do meu cérebro até sobrar só tecido morto. Carne. Esquecimento. E todas aquelas coisinhas que fazem parte do meu corpo, os micróbios, bactérias e bilhões de outras coisinhas que vivem nos meus cílios, no meu cabelo, na minha boca, na minha pele, no meu estômago e tudo mais, seguirão vivendo. E comendo. E estarei servindo o meu propósito: alimentar a vida. Quando me decompuser e as minúsculas partes de mim forem recicladas, estarei em bilhões de outros lugares. Meus átomos estarão nas plantas, insetos, animais. Eu serei como as estrelas no céu. Aqui em um momento, depois, espalhadas pelo cosmos.
Quando anoitece, eu olho para o céu e pergunto às estrelas se você pensa em mim, se por alguns segundos eu passo por seus pensamentos. Pergunto a elas como você está, se está bem sem mim, se está em perigo ou sentindo alguma dor... Peço a elas que te guie e te oriente enquanto estou longe dos seus olhos e não posso ajudar. Sinto vontade de estar perto, de proteger, dar os carinhos que vc merece, mimar você e ser completamente seu.
Se vc é uma pessoa que gosta de ver as estrelas, o nascer e o pôr do sol, a lua, a chuva, o mar, você é o meu tipo de pessoa!
Em meio a escuridão, procuro rosas tão brilhantes quanto as estrelas, e procuro estrelas tão brilhantes quanto seus olhos, porém a única coisa brilhante que acho são as lágrimas que escorrem do meu rosto.
A escuridão da noite me assusta, a lua me fascina, as estrelas me dão sonhos, e sonhos me fazem acreditar no impossível, e ainda me perguntam por qual motivo eu amo a madrugada.
os sonhos são como as estrelas, iluminam nossas vidas despertam alegria e transformam os sorrisos mais lindo, é a flor da vida e a chama da esperança
Vá até a janela, ou, se puder saia pra fora e olhe para o céu. Se for dia, observe as nuvens, se noite, olhe as estrelas, luar. Volte daqui a 30min e olhe devolta. As nuvens, estrelas, sol ou lua não estarão mais no mesmo lugar e no caso das nuvens, nem com a mesma forma. Entendeu agora como a vida é constante e muda de posição e forma a cada espaço de tempo? Fique tranquilo, o que você esta passando em sua vida, bom ou ruim, mudará de posição e forma.
Que o sono seja a ponte que nos leva a um novo recomeço, carregado de sonhos e iluminados por brilhantes estrelas.
Amigos virtuais são como as estrelas, elas estão distantes de nós, mas mesmo assim não perdem seu brilho e sua beleza.
As estrelas estão aí para nos guiar, para nos inspirar e para nos lembrar de acreditar na possibilidade.
O fato de não se compreender ou explicar uma coisa não acaba com ela. Nada sei das estrelas, mas as vejo no céu, são a beleza da noite.
Eu me tomo as estrelas e a lua. Eu me tomo o amante e o amado. Eu me tomo o vencedor e o vencido. Eu me tomo o senhor e o escravo. Eu me tomo o cantor e a canção. Eu me tomo o conhecedor e o conhecido... Eu continuo dançando... e dançando... e dançando, até que haja apenas... a dança. (Em The Dance)
Agradeça ao universo apenas por você existir, assim como as estrelas, você é fruto de uma infinita combinação de fatores, amanhã um novo dia e uma nova oportunidade de fazer dar certo se inicia, acredite, assim como esse céu, seu dia também será INCRÍVEL!
Nós todos carregamos estrelas em nossos corações. Luz e trevas sempre acompanham uma a outra, se você estiver com medo das trevas, mesmo um pouco, e lhes mostrar uma lágrima, as trevas se tornarão imensas e perseguirão e engolirão toda a sua luz.
As mais belas jóias o mais puro ouro as mais belas flores as estrelas e todo seu resplendor simplesmente perto de ti perdem o seu valor.
Machado dizia, as mulheres são como maças, eu digo, as mulheres são como estrelas, cada qual com seu brilho, cabe ao homem aprender a voar para chegar até elas.
Vou te procurar entre as estrelas e os satélites distraídos, que confusos me ditaram caminhos errados e esparsos. Eu irei caminhar por trajetos errados em diferentes passos. Em destinos errantes nas mais estranhas pegadas na areia. E vou te encontrar em um planeta abandonado no curto espaço entre nós dois. Em nossos abraços, em seus sorrisos largos.
Os que creem que a culpa de nossos males está em nossas estrelas e não em nós mesmos ficam perdidos quando as nuvens encobrem o céu.