Poesias de Estrelas

Cerca de 8839 poesias de Estrelas

⁠⁠⁠⁠Abra os olhos, não desperdice o seu tempo valioso, desperte logo para a realidade, vire a página, se for necessário, queime-a, não fique preso às ruínas da imaturidade, tenha muita coragem, fé em Deus e prudência para seguir em frente, não esqueça da sua brevidade e de que a vida é tão rara e passageira.

Muitos estão e outros já estiveram na própria pequena idade das trevas ou sentem o inconveniente reflexo dela, marcada pelos danos da ignorância, as falhas da negligência, entretanto, isso não é de todo mal, considerando que a maturidade tem um preço e más circunstâncias também fazem valorizar o essencial.

A escureza do íntimo sempre estará presente e de alguma forma atuante, entretanto, mediante a bondade do Divino, é possível ressignificá-la todas as vezes que se consegue tirar alguma lição com ela, então, será transformada numa rica escuridão celeste que realça as estrelas ainda que temporariamente.

Inserida por jefferson_freitas_1

"⁠As Estrelas, sem violência nenhuma
cumpre a sua verdade, e faz simples diante de sua beleza,
alheia à transparência de todos os brilhos que podem haver de existir, nada supera seus olhos de um brilho radiante, esta é vossa graça cheia de vida"
Amada minha vossa graça sejas ✍️

Inserida por GallykhkTrevisani

⁠✓
"A noite chegou
mas o meu sono ainda não veio ao meu encontro,
deve estar atrás do 🧱 tal muro
que nos separa,
enquanto isso conto estrelas 💫 até adormecer na ilusão,
que um o meu coração
dira a ti o que pensa."
***

Inserida por ostra

⁠⁠⁠⁠Meus sonhos normalmente são complexos, distintos e familiares, muitas vezes, não fazem sentido, possuem cenas com pouco nexo ou nenhum que seja explícito, um reflexo bem expressivo do meu subconsciente que é profusamente ativo.

Em uma destas últimas noites, não foi diferente, sonhei que estava sozinho sentado em um sofá grande de muito bom gosto, confortável, num lugar diferenciado, bonito, com uma iluminação baixa, que fazia sentir-me tranquilo, tanto que nada me preocupava.

Ao olhar para o alto, fiquei rapidamente admirado, o teto possuía uma estrutura feita de ferro e vidro e estava aberto, o que permitia observar o céu com muita nitidez, mais precisamente, a constelação de gêmeos, todavia, de um jeito muito inerente.

Todas aquelas estrelas reunidas formavam dois seres idênticos, um de frente para o outro, ambos dourados, estampando um azul marinho muito vívido, consequemente, uma riqueza de cores e traços, resultado belo e reluzente à semelhança de afresco celeste pintado divinamente.

Após um tempo deleitante de contemplação, saí de lá, olhei em volta e parecia estar dentro de um moderno shopping center, o que poderia colocar em dúvida a minha extraordinária experiência, fiquei até confuso no primeiro momento com aquela surpresa.

Contudo, de alguma forma, eu tive a certeza de que tudo que havia vivenciado, tinha sido real, sabia que não era algo que poderia ter sido criado como uma mera atração, sendo mais provável que eu tenha encontrado um portal para outra dimensão.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠No vasto oceano do silêncio, as palavras se perdem e se encontram, dançando ao sabor das entrelinhas. Entre as estrelas do firmamento, encontro os traços sutis que desenham a imensidão dos meus sentimentos. Como um rio que flui ininterruptamente, minha alma transborda amor em suas águas serenas, refletindo a luz da paixão que me habita. Nos segredos do tempo, nossas histórias se entrelaçam, como fios invisíveis que tecem o destino. Que as estrelas sejam testemunhas silenciosas dessa melodiosa dança de palavras não ditas, enquanto meu coração transmite, de forma indireta e filosófica, a grandiosidade do amor que nutro por ti.
M2K

Inserida por Barreto_Amade

⁠No berço do universo
Entre os braços da mãe vida
Talvez uma alma tenha salvação
Talvez o poço não seja tão fundo

O jovem sonhado não tem medo de voar
Ele vive do que faz, respira isso
Erroneamente, cai nos teus braços
Finalmente, em casa

Aos prantos é lágrimas
Um brinde de vinho tinto rose
Pela janela assista as estrelas
É tão bom estar aqui

Brilho único Que algo mais deseja
Aonde estou mesmo?
Voltei atrás, estou no mesmo local?
É tão bom estar com você.

Inserida por Ofcbny

Formado em juntas palavras sem sentido
Dando sentido as emoções

Formado em transformar meus problemas
Em belíssimas canções

Formado em observar estrelas
A melhor das profissões

Formado em pensar em você
E te pedir em orações

Inserida por Ofcbny

⁠Minha vida se acomoda entre essas pedras...
Aos meus suspiros, que deitando vou...
Dá-me o vento de feição...
Flor de ventura...
Que amor me entregou...

A sede e o vinho onde tudo se esquece...
Me fazem mergulhar no fundo do sonho...
Esse que sou...
Silêncio de grito suspenso... Labirinto desfeito...

Ah como são belas – bem o sei, essas pedras...

Tais quais nos céus as estrelas...
Todas caladas...
Mas tanto amor por elas...

Sonhos meus, suaves sonhos...
Melhores do que a verdade...
Num palácio de ouro...
São elas minhas confidentes...
Meu maior tesouro...

⁠Nas estrelas que brilham, ou na lua cheia,
"Te amo", eu digo, de novo e de novo.
Em cada sonho, em cada pensamento meu,
"Te amo", eu digo, só para você.

Inserida por eraldocosta13

⁠feitos de contornos ilusórios
olhei de muito perto e vi átomos,
olhei de mais perto ainda e vi um oceano universal
feito de pequenas ondas vibrantes fundamentais
olhei de muito longe e vi galáxias com suas bilhões de estrelas
olhei de mais longe ainda e vi aglomerados de aglomerados de galáxias
mas só agora parei pra olhar a olho nu,
e então vejo mãos, seres, palavras, números, objetos, formas,
muitas muitas formas, uma quantidade inumerável de formas,
porém todas feitas de falsas divisões e contornos ilusórios, que ocultam a
unidade do todo, de tudo o que somos, tudo o que é
agora basta uma pausa, um respiro no meio o dia,
ou a paz dos cômodos antes de dormir, pra nos vir um vislumbre da verdade,
um lampejo de consciência e sermos novamente impressionados por uma
percepção humana que apresenta uma realidade de aparência inacreditável

Inserida por filhodejefer

⁠Às vezesme pego pensando e olhando ao céu (universo), e imagino milhões de coisas, o egoísmo vem, e acredito que somos os únicos vermes pensantes neste universo infinito, de trilhões de estrelas, entretanto, caio na real, e lembro da teoria das cordas, há 10 dimensões e 1 tempo, coisa de maluco, aí lembro que existem teorias que nos diz que o multiverso é algo real, como deveria ser nesses emaranhados de universos que são ligados por cordas.

Brincadeira a parte, a nossa inteligência é ínfima, e queremos ser tão soberbos em achar-nos que somos o centro do universo!

Inserida por tarinmichael

H⁠oje Antes mesmo
Das estrelas ascenderem o céu
O seu sorriso já iluminava toda
cidade do meu coração.

Inserida por silmaranogueira

Eu penso que ⁠se tu fosses uma das pinturas de van Gogh, certamente, serias uma das mais belas, um rico somatório de tintas vívidas com emoções profundas, tonalidades ternas e intensas, traços suaves nas tua curvas, uma precisão atraente de detalhes dos pés à cabeça.

Terias o forte encanto da "Noite Estrelada", considerando a exuberância da tua beleza semelhante a um vasto céu ornado por um aglomerado de lindas estrelas, que prontamente deixam olhares deslumbrados por uma personalidade e uma estrutura tão autênticas.

Levando em conta o teu íntimo exultante e acalorado, teu coração seria a moldura da "Doze Girassóis em uma Jarra", a qual representa a tua essencialidade com os teus sentimentos, calorosos de tamanha exultação, focados em um sol, os requintes de paixão no amor verdadeiro.

A veemência da tua doçura apaixonante seria um vislumbre da "A Vinha Encarnada", num tom vermelho de uma doce sedução, a emoção veemente da tua alma, fruto de uma inspiração grandiosa em uma expressividade de muitas camadas, logo, uma arte inegavelmente majestosa.

Inserida por jefferson_freitas_1

Se somos átomos das estrelas,
Será que também somos átomos do Big Bang?⁠
se formos realmente...
Eu sou parte da galáxias, das estrelas, planetas e meteoros.

Inserida por Touyazz_

⁠Somos todos estrelas...
Poeira Universal experimentando a forma humana,
Então vamos brilhar como e até quando pudermos, vamos iluminar os olhos de quem em noite escura nos buscar, vamos reluzir nossa luz máxima sem se importar se a estrela ao lado brilha mais, vamos resplandecer ainda que tenhamos medo de que nosso brilho não vá ser visto.
E quando nossas forças estiverem no fim, quando virarmos fragmentos do que já fomos um dia, quando nossa hora chegar, vamos cair, mas vamos fazer isso com a beleza extraordinária de uma estrela cadente, que mesmo em seu último suspiro alimenta os sonhos de quem a vê passar!

Inserida por Despertealuzemvoce

Um dia termina, serenamente a luz do dia foi desaparecendo e a noite chegando…

O brilho não se desfez por completo, apenas Deus escondeu o Sol e abriu o azul celeste do Céu pontilhado de estrelas!

Assim é a nossa existência: No anoitecer deixamos para trás as rotinas do dia e permitimos que Deus nos conceda alegria e descanso, paz e o sossego necessário para a alma, transformando cada pensamento em silêncio, calma, serenidade e tranquilidade…

O que importa de fato sempre É E SERÁ O BEM E O AMOR QUE SEMEAMOS, POIS DISSO SERÁ FEITO O AMANHÃ, DAS NOSSAS ESCOLHAS DESSE LINDO DIA QUE DEUS NOS CONCEDEU E PASSOU… ACORDAREMOS COM AS MÃOS PRONTAS PARA CONTINUAR SEMEANDO E A ALMA A RECEBER TUDO AQUILO QUE PLANTAMOS!

➖Plante amor;
➖Plante luz, esperança, alegria;
➖Plante sonhos, verdade, empatia…

Colher o retorno de coisas boas é um futuro sereno e certo para aqueles que verdadeiramente fazem o melhor para o melhor…

Inserida por VALDECIR1967

⁠"Nossos sonhos são como
estrelas: às vezes parecem distantes, mas nunca deixam de brilhar."

Roberto Ikeda

Inserida por RobertoIkeda

⁠Junto a ele

Eu só queria adormecer
Na rede sobre o céu estrelado
Escrevendo poesia
E jogando cartilhado
Mas no final do jogo
Não adianta me chamar
Pois vou deitar ao lado de quem amo
E agradecer o meu senhor
Pois se existe algo melhor
Ele guardou junto a ele nas estrelas lá no céu.

Alexandre C.
Poeta de Libra

Inserida por poetadelibra

se ao menos Vincent Van Gogh tivesse o presente divino de ver a particularidade da beleza dos seus olhos que minuciosamente exibem cada partícula das estrelas que lembram que o céu existe

talvez ele teria ficado⁠ ...

Van Gogh amou perdidamente as estrelas porque não conheceu você

Inserida por vicelilares

⁠Estou certo ao afirmar que de vez em quando faz bem tomar uma dose saborosa de arte e aos poucos poder adentrar um belo universo de sonhos que nitidamente se vestem da realidade de inúmeras inspirações poderosas, de pensamentos frequentes e de várias emoções calorosas.

Estrelas reluzentes como aquelas que iluminam o valoroso "Noite Estrelada" de van Gogh, a expressividade veemente de um azul majestoso, elegante, de um lindo oceano impotente durante um momento muito tempestuoso e a graciosidade cintilante de uma vívida constelação, movimentos circulares e charmosos.

Brilho impactante de vivacidade, consequentemente, um encontro memorável entre a profundidade emocionante de águas, uma primazia celeste, constelações fascinantes, algumas infusões de uma mente artística, excêntrica, realista, poética, onde uma sensibilidade indispensável predomina com sua participação intensa.

Inserida por jefferson_freitas_1