Poesias de Dor

Cerca de 20989 poesias de Dor

Nos dois anos anteriores, pensei que tivesse suportado todas as faces da dor. Mas eu estava errada. Eu estava tão errada. Porque nada se comparava a dor de ver a pessoa amada nos braços de outra.

Perdoar não é esquecer, isso é amnésia. Perdoar é quando você lembra e não sente mais dor. Isso é cura!'

Pr. Claudio Duarte

Nota: Autoria não confirmada

⁠A dor da separação não foi nada comparado a ter que admitir que todos estavam certos a teu respeito, todos, menos eu, que de fato achei que se alguém te amasse de verdade você abandonaria esse teu antigo hábito de traição. Mas a única coisa abandonada aqui sou eu.

A fé resiste a dor, tristeza e solidão. Confie sempre que tudo pode mudar, nunca deixe de acreditar que sua vida é feita de batalhas e que elas existem para que você possa ganha-las e entender que não existem barreiras.

A dor da partida, a dor da despedida, a incerteza do que está por vir, o último beijo antes do adeus, momentos esses que doem ao serem lembrados, mas jamais serão esquecidos.

A dor chega, BANG, e eis que ela te atinge. É real. E aos olhos de qualquer pessoa pareces um estúpido. Como se te tornasses, de repente, num idiota.

Não é o evitar o sofrimento, a fuga diante da dor, que cura o homem, mas a capacidade de aceitar a tribulação e nela amadurecer, de encontrar o seu sentido através da união com Cristo, que sofreu com infinito amor.

Temos de aprender a confiar em nossa capacidade de enfrentar a dor. Podemos suportar muito mais do que pensamos. A experiência humana é testemunho disto. Tudo que temos a fazer é aprender a não ter medo da dor! Aperte os dentes e deixe doer. Não tente escapar mas não se deixe abater. Não vai durar para sempre. Um dia, a dor terá ido embora e você continuará a ser o que era.

Harold Kushner
Quando tudo não é o bastante

Por isso, caro senhor, ame a sua solidão e a carregue com queixas harmoniosas a dor que ela causa. Diz que os que sente próximos estão longe. Isso mostra que começa a fazer-se espaço ao redor de si. Se o próximo lhe parece longe, os seus longes alcançam as estrelas, são imensos. Alegre-se com esta imensidade, para a qual não pode carregar ninguém consigo. Seja bom para com os que ficarem atrás, mostre-se-lhes calmo e sereno sem os atormentar com suas dúvidas, nem os assustar com uma confiança ou uma alegria que eles não poderão compreender. Procure realizar com eles uma comunhão qualquer, fiel e simples, que não se deverá necessariamente transformar à medida de que o senhor mesmo se transforme. Ame neles a vida sob uma forma estrangeira e tenha indulgência com os homens que, envelhecidos, temem a solidão a que o senhor se confia. Evite dar alimento ao drama sempre pendente entre pais e filhos o qual gasta muita força destes e consome amor daqueles; amor que, embora incompreensivo, age e aquece. Não lhes peça conselho e não conte com a sua compreensão, mas acredite num amor que lhe é conservado como uma herança e fique certo de que há nesse amor uma força e uma bênção a que não se arrancará mesmo se for para muito longe.

O doce sacrifício da vida é perdoar a si mesmo por amar demais a própria dor contida em um coração sem lágrimas...

Um dia você aprende a amar as cicatrizes, amar essa dor ainda fresca da lâmina rubra e ardente das palavras que vai ouvir.

A amargura originada pela dor de uma separação é semelhante a produzida pela perda de um membro ferido... nos causa forte desalento e apatia... Mas o prazer que um novo amor nos oferece... é semelhante a alegria de um novo nascimento... Causa-nos grande contentamento e alegria.

A dor precisa ser sentida. É preciso quebrar a cara (todo mundo precisa quebrar a cara algumas vezes) e ter todas as experiências que toda pessoa precisa ter ao passar por elas. Seja capaz de se responsabilizar pelas suas atitudes, enfrente seus próprios sentimentos, seus problemas, seus segredos, seus medos, seus pensamentos. Será preciso sempre tomar muitas decisões, e são os resultados delas que dirão se você será regra ou exceção. Seja forte e se enfrente sempre que necessário. Quando for pra sorrir, sorria. Quando precisar chorar, chore. Quando tiver que se ajoelhar, o faça com toda a fé. O grande desafio é você continuar a acreditar, sem receber nenhuma benção, sem ver nada mudar, sem experimentar nenhuma melhora e ainda dando tudo o mais errado possível. O grande desafio é permanecer na fé. Todo mundo precisa passar por isso, de acertar, de errar, de duvidar para aprender a ser melhor, mais maduro, mais crente e menos indefeso. Saber lidar com toda a adversidade do mundo é uma força extra que precisamos ter, pois apesar de que toda dor precisa ser sentida, toda vida precisa ser vivida, toda alegria deve ser curtida e toda felicidade será encontrada. Ninguém pode dizer aonde essa força está, só você a tem. Ninguém pode dizer o que alivia sua dor, só você a sente. Ninguém sabe dizer aonde a sua felicidade mora, só você pode encontrar. Bote fé na alma, um sorriso na cara, essas dores na mala, levanta a cabeça e continue em frente. Tem um Deus VIVO cuidando da gente!

⁠Existe dois tipos de dor, a dor da disciplina e a dor do arrependimento, garanto que a dor do arrependimento é a mais dolorosa.

Chorar sem salvação, num canto qualquer, sem motivo, sem dor, até mesmo sem vontade, de mágoa, de saudade, de vontade de voltar.

Sou este que entrelaça dor de saudade com dor de desilusão. Sou este que amargura palavras doces num amor escurraçado. Sou este, apenas... Este que te amou sempre sozinho.

Enquanto estamos Presentes,as pessoas não dão valor... precisam perder para sentir, na dor da ausência, o quanto eram amados ...

"Muitas pessoas diante da dor, da decepção, da frustração, abandonam Deus. Deus é a única fonte de consolo, de amparo, de recomeço, de esperança. Ele é o único que pode transformar nossa dor em triunfo, Ele é o único capaz de transformar maldição em bênção, Ele é o único que transforma morte em vida, ninguém mais faz isso. Não se afaste".

A dor da ingratidão de um filho que se criou é mais dolorida que a decepção da ingratidão de um filho que se gerou. O filho biológico não somos nós que escolhemos, mas o adotivo sim!

“Dilacerante é a dor dos amores secretos e não correspondidos, impulsivo e arrasador é o desejo que consome os amores proibidos, mas o amor secreto e proibido por sua vez, é uma corrente subterrânea que ameaça acabar com você”