Poesias de Dor
Você
Não acredito em você.
Em você mulher...
Em você amor...
Em você.
Causa dor...
Rancor...
Furor...
Me entristece...
Enlouquece...
Aborrece...
Me magoa...
Á toa...
Que tola...
Me...
Aquietarei-me do amor (...)
Do amor carne
Amor dor
Do amor alma
Amor suôr
Arrefecerei-me das juras de amor
Do meu corpo respingado
Do seu fel amor
Inundarei-me da mágoa
Da volúpia desprezada
Do egocentrismo nato
Ato, mato
Do furor do fato
Despirei-me da verdade
Vaidade
Nestes instantes vãs
Vis
Compadecerei-me da hipocrisia
Falsa
Alça
Do amor...
Tropeça,
Cambaleia,
Como se equilibrada
No bambu rachado de dor, estivesse...
Esbravejando,
Ecoa seu grito
pela garganta inerte e muda...
Pense e Reflita!!!
Levando em consideração que ir em direção a dor acaba sendo muitas vezes ir em direção a verdade.Isso mesmo quantas vezes escolhemos o caminho mais fácil,acreditando que a verdade é dolorosa de mais para encara-la.E então preferimos viver nos baseando em alguma "mentira" cômoda e conveniente ignorando o quanto somos fortes pra encarar qualquer embate. Esconder a verdade de nós mesmos não nos deixa mais fortes.Precisamos entender que quanto mais vivemos na mentira mais fracos nos tornaremos da mesma forma quanto mais verdade encararmos mais fortes nos tornaremos.Talvez assumir um erro seja realmente difícil talvez esse caminho seja longo.Talvez esse caminho seja difícil de ser percorrido.Mais penso que é justamente isso que Jesus espera da gente:Garra pra contornar os obstáculos e fé pra seguir adiante a caminhada que mesmo sendo difícil se for o caminho certo você irá conseguir e ainda assim precisamos saber que por mais que se escorregue e se machuque um dia a ferida cicatriza.E você aprende que um dia a dor passa e nos fortalece.Procure sempre falar a verdade a mentira nunca é o melhor caminho.
Mesmo que o sempre não exista
Lá estarei.
Mesmo que a dor insista
Lá estarei.
Mesmo que o medo me desanime
Lá estarei.
Mesmo que o passado condene
Lá estarei.
Mesmo que a vitória seja incerta
Lá estarei.
Pois tentar pode não ser tudo,mas tudo se faz tentando.
É sua, é minha... É dor, de amor.
Cabe a nós pensarmos em algo que nos abrigue a mente e de fato nos faça reagir ao sombrio da dor. Pelo que deixa minha alma embasbacada pelo não compreender da traição, e com meus botões fico a relutar, como posso tão nefasta sensação e desprezível sentimento retrair minha mente no não merecer perdoador?
Todas as lágrimas não apagarão jamais minha sombra de angústia, as palavras não serão de prolongar algum capaz de amenizar as feridas do meu eu, e porque me dizer perdão, se perdão não vem de mim? Perdoar é santo e santa no momento está longe da minha condição humana.
Muitas águas sobrevirão, e milhares de casos se repetirão, mas jamais será normal, não será aceitável e feliz desdenhar do amor, como se as mudanças negativas da sociedade hipócrita e mentirosa venham acessar minha vida e tirar de mim o direito de ser antiquada sim, infeliz pela felicidade da nação de modo algum.
Cabe a nós não permitirmos deixar acontecer, mas caso aconteça, não nos é correto fingir entender a farsa da traição e desmedir a realidade de que quem ama também pode facilmente trair e pedir desculpas.
Sou dona da minha razão, sou eu quem decide se fico ou se não, quem é você para decidir de mim e fingir assim?
Não sou dona do que sente o coração, agir irracionalmente me faz ser chocante e buscar dentro da dor a solução para o que não pode ser explicado.
Bom, diante de tanta indecisão, me resguardo no meu eu para tentar uma possível reabilitação e por fim, continuar vivendo, pois quem não vive não tem coração.
Definho-me no meu âmago e me detenho de uma dose de sabedoria, me permitindo ser forte e caminhar rumo a mais uma jornada, porque este é o verdadeiro sentido de viver.
E nada, jamais poderá ser explicado sem antes ser, vivido, sentido, chorado!
IMPÉRIO
Não fui devoto
dos caminhos da tua crença
a dor imensa
é o fogo que te aquece
quem não padece
no calor da tua presença
paga a sentença
do destino que merece
Omitindo sobre mim
Eu vou omitindo
A minha dor
Para ninguém
Ver que sou sofredor.
Eu vou omitindo
A felicidade
Para ninguém
Saber que sou feliz.
Eu vou omitindo
Para ninguém saber
De mim
Um pouco se quer.
Eu vou me omitindo
Até que não caiba mas em mim
Para ninguém ver, que escondo-me em mim.
A saudade é aqela dor qe chega aos poucos
e te toma por completo.
É a dor qe nao passa até que a matamos.
Ela vai nos corroendo aos poucos..
E mesmo qe a tenta-mos arranca-la,
ela continua intacta em nosso coração.
A saudade é aquela dor que chega aos poucos
e te toma por completo.
É a dor qe nao passa até que a matamos.
Ela vai nos corroendo aos poucos..
E mesmo que a tenta-mos arranca-la,
ela continua intacta em nosso coração.
Hoje discuti com você o amor;
um sentimento complexo,
reúne da paixão a dor.
Te fazer sorrir me fez feliz;
me trouxe uma satisfação,
aquela que eu sempre quiz.
Compreender, te fazer entender;
foi muito bom, inexplicável,
me fez feliz, me fez crescer.
Ao seu lado, um domingo animado
sentimento entendido, explicado
um sorriso de volta no seu rosto encantado.
NATAL
Chega o Natal e "a mortalha do amor" não se evita.
Não é um aumento da dor ou da saudade, é a reedição do quanto é dífícil a perda de quem se ama diante do mundo que celebra o nascimento daquele que nos amou como ninguém mais e pereceu das nossas mãos e por nós.
É Natal, ou será, se sempre não é; mas isso altera o tempo, porque o Natal é momento de luz e sob a luz a saudade se mostra, sangra desavergonhada, se confessa...Dói sem trégua na triste e pura verdade.
É Natal e sou órfã!
Eu ainda tenho a dor que devo carregar, um passado tão profundo que nem você não poderia enterrar se tentasse...
Meu amor por você era cego, mas eu não consegui fazer você ver isto...
Que eu te amei mais do que você jamais vai saber e uma parte de mim morreu quando eu deixei você ir...
Levante e sorria pra vida
Não ligue pra quem te machucou,
Coração de Pedra não sente dor
Mas tambem não tem valor.
S-O-R-R-Y
Desculpa se tenho inspiração em momentos de dor.
Se quando olhei em seus olhos não olhei de vdd.
Se entendi quem não necessitava e te deixei de lado.
Se me joguei em meio ao abismo só pra ter sua atenção.
Se me humilhei em público pra que vce me ajudasse.
Se roubei um beijo teu em frente a ela.
Se me esquivei das suas palavras de felicidade, pois queria que fosse infeliz como eu.
Se te torturei intensamente até vc dizer que sim.
Se peguei seu coração em minhas mãos e fiz dele o que bem entendi.
Se disse "te quiero" mas na vdd, só quis te ver sofrer.
Se fiz vc se humilhar em público e implorar -vamos voltar-
Desculpa se desejei intensamente me vingar.
Estou aqui te deixando ir, e não se envolva com ninguém como eu. bobo.
Que mal o homem pode causar,
que dor ao coração feminino ele pode criar...
Se adão foi Criado do Barro e Eva de uma
de suas costelas.
era pra juntos casarem.
amarem amarem, um ao outro
olharem e acordarem se olhando
lembrando relembrando dos momentos
dos carinhos dos abraços que mais ficaram
no pensamento ...
enxugarem as lagrimas de desespero
e participarem dos sorrisos de felicidades...
na tristeza ou na dor
na saude ou na doença
até que a morte os separe...
Eu estou caindo aos pedaços, mal estou respirando
Com um coração quebrado que ainda bate
Na dor ainda há cura
Em seu nome eu encontro significado
Do que é dor.
Sou como um poeta, que precisa amar para viver...
mas sabe que precisa sofrer a dor de uma desilusão pra ter inpiração, então como escolher se decido amar intensamente e viver um grande amor perco a minha inspiração para escrever que é a minha vida, se decido continuar escrevendo tenho que abrir mão do meu grande amor e assim sofrerei tanto que acabarei marrendo de amor.
então como escolher?
Se amo não posso escrever!
Se escrevo não posso amar!
é na verdade eu acho que os poetas nasceram pra morer de amor.
Faz de conta que tristeza adormecia,
E a dor do amor já não mais sentia ..
É uma dor comum à todos,
o que nos diferencia, é a maneira que encontramos para superá-la...
Sentir essa dor é difícil
Mas é certo que ela vai passar,
E um dia você vai me dizer sorrindo:
"- Foi bom suportar".