Poesias de Decepção

Cerca de 4236 poesias de Decepção

SOBRE AS PESSOAS

“Existem pessoas que com toda certeza me poderão decepcionar. Isso não me causará qualquer espanto, visto que imperfeição é uma qualidade humana mais comum do que se supõe por aí... Portanto, sou eu quem precisa não exorbitar ao nutrir as minhas expectativas, se não quiser terminar por alimentar as minhas frustrações. Em contra partida, existem pessoas que nunca irão me decepcionar, pois dessas, não espero nada... Em certos casos, procuro não nutrir falsas esperanças e, sobretudo considerar que estas pessoas até podem estar sendo perfeitas dentro de suas medíocres capacidades.
Contudo, existem ainda pessoas que me surpreenderão de maneira tão salutar e positiva, que fatalmente terei que rever alguns conceitos e abrir mão de certos juízos, e certamente verei superadas muitas das minhas poucas expectativas!”

Na vida uma coisa é certa: Você vai se decepcionar.

Acho que o problema está em confiar muito nas pessoas.
Você conhece uma pessoa a 1 mês e pode jurar que ela é a pessoa mais confiável que existe, conta seus maiores segredos pra ela, até que um dia você descobre, que aquela pessoa não era quem você pensava que ela era, e não guardou o seu segredo.
Na realidade, aquela pessoa não era quem você queria que ela fosse.
Mas, creio que temos que passar por certas situações para crescer, porque é errando
que se aprende, e as pessoas erram com você. E assim como você aceita os seus erros,
você tem que aceitar os erros das pessoas. Será mesmo?
Bom, a vida lhe da duas alternativas: Ou você perdoa a pessoa, como se nada tivesse acontecido,
mas sem guardar rancor. Afinal, como dizem: ''Guardar rancor é muito feio''.
Ou você para de confiar nela, para de conversar com ela, enfim.
Acontece que você vai se doar de cara para outra pessoa que vai te magoar.
Ou, você vira uma pessoa sem coração, sem sentimentos e passa a não confiar em mais ninguém. É.. no papel é fácil. Quero ver colocar em prática!
Acho que nos decepcionamos, porque quando gostamos muito de uma pessoa, insistimos
em colocá-la em um pedestal e achar que ela é perfeita, mas o que a gente esquece,
é que ninguém é perfeito. Certo. Ninguém é perfeito e nada é pra sempre.
Então, porque a gente se doa tanto aos amores e as amizades, se sabemos que
algum dia você vai se decepcionar e tudo aquilo vai acabar?

Na vida uma coisa é certa: Nada é pra sempre.

Normal
A grana que não veio
O amigo que decepcionou
O amor que acabou
Normal
Todos devemos transformar tudo em uma boa experiência
O nosso desejo não se realizou?
Beleza, não tava na hora
Não deveria ser a melhor coisa para esse momento
(Existe uma frase):
"Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade"
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano
Não adianta lutar contra isso
Acredito que ou nos conformamos com a falta de algumas coisas
Ou não nos esforçamos para realizar todas as nossas loucuras
Se eu fosse você tentaria realizá-las
Mas seja forte o suficiente para enfrentar os obstáculos
Paciente para saber esperar o resultado...

Um novo dia, novas decepções.... e tudo acaba sendo isso, uma sucessão de repetições.
E não é só das pessoas individualmente que esperamos demais, vivemos esperando demais de tudo, e as coisas vão se mostrando sempre diferente do que queremos.
Que as pessoas esperam que não esperemos nada delas é fato, mas e quando elas esperam mais de nós, não muito, só um pouco mais?
Elas também acabam aprendendo... Poucos de nós sabemos ser mais do que somos....
E muitos vivem assim, e como o tic tac do relógio acabamos esquecendo e não notando... aprendendo??? Ou acostumando???
Não tenho certeza, só sei que as coisas acabam fugindo às mãos de todos, e temos que aceitar, aceitar muito de todos... ou menos, o que dói igual...
Qual será a decepção de hoje???
Será que aprenderei algo com essa???
De verdade é o que eu espero, não quero esquecer que estão presentes, já que não mais ouço o tic tac o relógio....

Você diz que não precisa de ninguém pra ser feliz. Você diz que cansou de acreditar, e de se decepcionar. Você diz, inclusive, que procurar é pros românticos bestas, pros ingênuos e pros alienados. Você se esquece que te foram dados dois braços justamente para que você tenha como carregar o escudo e a espada. Então o que é que você faz com dois escudos? E por quê essa armadura envolve teu corpo, e esse muro envolve tua casa?
Saia para caminhar comigo e sinta o peso dos seus dois escudos. Tente equilibrar-se, lutando contra o forte vento que te quer levar com ele para onde quer que seja. Eu caminhei por tanto tempo com escudos iguais aos teus que, hoje, livre, meus passos são (des)cuidadosamente rápidos. Eu demorei, mas consegui me despir da armadura e me desprover dos escudos. Hoje eu aposto comigo mesmo quantos passos eu consigo dar com os olhos fechados. Isso me instiga. Na verdade, eu adoraria, de olhos fechados, me espatifar contra o teu muro. Já tentei uma vez, sim, aquela vez em que tomei uma rasteira. Mas vou tentar de novo e de novo, até que teu sono seja abruptamente interrompido pelo quebrar de meus ossos. E não vai ser só a sua armadura que eu vou tirar.

Quando você cria expectativas,
automaticamente você cria decepções
porque nada sai do modo como a gente quer.

Pra quê amar?

Pra quê amar se la na frente vamos nos decepcionar?O amor é uma grande ilusão,pra uns funciona,enquanto pra outros é só um meio pra ficarmos bobos.Quando amamos nos sentimos a pessoa mais feliz do mundo,ouvimos e fazemos juras,planos,promessas,mas quando o relacionameto acaba o nosso mundo desaba,tudo que sonhamos e planejamos desce ralo a baixo,de quebra ainda vem a tristeza pra encher o saco,e os momentos de nostalgia são terriveis e quando vem aquele amigo ou conhecido perguntando por fulano que hoje é ex,da vontade de sumir,arrumar as malas e ir pra um lugar onde ninguém te conheça,quando toca uma música romantica é inevitavel o choro,as lembranças vem a tona com força,aí vem a pergunta porquê?Muitas vezes não entendemos ou não queremos entender,cada caso é um caso.Será que existe a pessoa certa pra cada um de nós?Eu espero essa pessoa até hoje,quem sabe um dia vou ser completamente feliz,assim espero!

"Já fui fraca, hoje aprendi com todos os meus tombos, todas as decepções que é forte quem permanece em pé... Sendo assim, não me levanto mais, porque não me permito cair."

-Aline Lopes

⁠Você é forte o suficiente para transformar as maiores decepções em grandes lições

Boah noite de PAZ e graça do Senhor Jesus🙌🏾❤

⁠Não espere que todos fiquem felizes com sua alegria
Não permaneça decepcionado com quem não soube ser verdadeiro com você
Transborde mesmo coisas boas do seu coração
Porque a vida retribui na mesma proporção
Nunca vai ser sobre os outros
Opiniões, atitudes, julgamentos
É sobre honrar seus princípios
E cultivar bons pensamentos

As pessoas nos decepcionam...
Cada vez que conheço o ser humano, eu me apaixono, e me aproximo mais dos animais.

⁠Tem dias que é preciso ser forte,olhar pra frente,e enfrentar as decepções ,e não cair.Existe tanta força dentro de nós ,que as vezes duvidamos que vamos permanecer vivos.
Mas essa força nos mantém de pé e nos prepara para onde queremos chegar.

⁠Mágoas, ressentimentos, ciúmes e decepções isto é automático, sentimentos são chamados assim porque sentimos, mesmo quando não queremos sentir.
A reação é que faz a diferença.

⁠As vezes nem tudo vem para nos decepcionar. Algumas coisas nos mostram o quanto estamos na zona de conforto fragilizados por comportamentos reforçados ao longo de uma vida procastinada.
O primeiro passo para sair desse ciclo, é nascer de novo, o resto vem com o tempo.

O homem se casa por conveniência, a mulher por aparência.

E após, ambos se decepcionam,
o homem por aspereza e a mulher por avareza.

Separados em dor ainda procuram amor,
a mulher por desilusão e o homem por falta de opção.

Altos e baixos, é como a vida é vista...Decepções, Problemas...Isso acaba com qualquer um.
As vezes a vontade de desistir vem à tona, quando percebe que tudo está dando errado.
Amizade? O que é isso? A realidade é que vivemos cercados por pessoas que se fazem amigos, quando a realidade é totalmente distinta.
Confiança? Poucos sabem o que é, vivem discutindo sobre quem confia em quem quando a verdade está bem na cara, INEXISTENTE. Pode parecer apelo, coisa de outro mundo, mas é apenas a verdade, incapaz de ser vista agora, porque em nossos olhos há vendas, travas, que nos incapacitam de ver além das estrelas.

Se toda capa de filme demonstrasse
A realidade do filme
O conteúdo não seria uma bosta e decepcionante depois de assistir

⁠se eu tivesse
medo de amar.
não amaria
um sonho.

não é amor
que gera o medo.

são as decepções.

⁠O tempo parece nao está ao meu favor.
Decepções tem virado rotina.
A angustia quase sempre toma conta de mim.
O fato de nao poder fazer nada é o que mais me tortura.

Em tempos de redes sociais,
likes e curtidas virtuais
alegrias pontuais
decepções monumentais
experimento curtidas espirituais
no balanço das redes reais...