Poesias de Casamento
Um relação conjugal sadia a luz das escrituras sagradas não evoca a figura de alguém que "manda" sobre o outro, mas espelha a perfeição da trindade em uma relação de equilíbrio e amadurecimento, pelo que ambos estão ligados ao propósito de servir, ofertando proteção, afeto e amor. Isto só é possível quando ambos desidrataram o ego, entendendo que é possível através do conhecimento superar a inimizade natural trazida como consequência do cometimento do pecado original.
Temos que proteger um ao outro. O que fere a tua reputação também fere a minha. Esse é o segredo de um casamento duradouro.
O amor é simples, só precisa ser regado, com respeito, carinho, atenção, honestidade, parceria, compreensão e empatia, se uma destas qualidades vier a faltar, esse amor não é para você.
Para o amor ser real, você tem que estar disposto a mudar pelo bem do teu relacionamento, e se mesmo mudando, nada melhorar, então seu destino não é com essa pessoa.
A evolução do bem estar social está diretamente ligada a evolução da qualidade das relações íntimas afetivas sexuais.
O carinho se faz presente nas caminhadas juntos, na companhia de um filme, de uma refeição, de um olhar onde se transmite a conexão entre o casal, o carinho é a alma que esta viva no espírito do relacionamento...
“Há coração que está à deriva e... ao se aproximar de um que sente firmeza, termina se atracando a ele em busca de estabilidade. A âncora termina sendo uma só para os dois: o casamento.”
Enquanto o mundo se barganha em festas, me recluso e te imagino; não como uma opção, mas uma decisão.
Embora séria, ela escolheu casar com um homem engraçadinho, apreciando o equilíbrio perfeito entre humor e maturidade.
Todos tem o direito de ser feliz.. é quando duas pessoas enfrentam a sociedade para ficarem juntos enfrentado o preconceito significam ao meu ver q não precisam ser homem e mulher para sentir amor.. e para ter o direito de ficarem juntos!!!
ter um filho.. o que é isso?? e vc querer mais bem a alguem do que a vc mesmo.. é perder noites por aquela pessoa.. e pra quem adota é aposta no desconhecido.. eu adotei uma criança não sei qual a idole dos parentes proximos.. mas msm assim ele quer um filho.. quando se tem amor no meio não vejo pecado.. agora entra a frase ''AMOR AO PROXIMO" é o que eles praticam e o q todos devemos praticar.. N podemos confundir gays q tao pra zuar sacanear..com gays q querem uma familia..
Traição é igual montanha russa, pode até dar um friozinho na barriga, mas também pode causar dor de cabeça.
Que pena que acabamos descobrindo que na nossa jornada em busca da fonte da felicidade, nos tornamos fonte de infelicidade para muitas pessoas.
Poderoso como á morte é o Amor. A morte avança e tem um objetivo, seu foco. Avança em seu caminho e nada poderá deter e ela continua avançando até que se cumpra seu propósito final.
Nas ocasiões em que surge entre os cônjuges uma disputa de poder, não há outra solução: um dos dois terá de ceder. Essa é a hora de parar e avaliar: o que está no fundo da disputa? É vaidade, é medo de ser humilhado, é um capricho? Aquele que cede, não perde autoridade - muito pelo contrário. Quem cede está criando uma possibilidade de ação para o outro. A autoridade surge quando a caridade entra em ação. Não se trata de ceder por medo. Cede-se por amor.
E após 75 anos de união, um jovem perguntou ao casal de idosos o segredo da felicidade conjugal. Que responderam com um sorriso no rosto:"O amor é uma farsa que somos incapazes de suportar por muito tempo, quando nos apercebemos disto olhamos um para o outro e rimos. Rimos da tragédia que é ser humano. Sozinhos jamais conseguiríamos sustentar nossa natureza egoica, sucumbiríamos com o peso e culpa de não sermos essencialmente bons. É mais fácil quando dividimos o fardo de sermos assim e temos alguém a quem partilhar a dor e a falha de ser quem somos."
Parte do que tornava isso tão difícil era que ele não tinha nenhuma das reclamações mais convenientes que as pessoas citavam para terminar um casamento: adultério, negligência, discussão constante...
"Se interessar apenas ao que converge com o seu interesse, gostar só quando lhe é vantajoso, é amar por conveniência!"
Uma esposa pode permitir que seu esposo penetre sua intimidade física, mas jamais deve permitir que ele penetre a intimidade de sua alma, de sua mente e de sua individualidade. Se isso acontecer ela corre o risco de não saber diferenciar quem ela é, de verdade, e o que há dele na mente dela.
A pessoa que te ama...só quer aquela pessoa incrível que você era quando disse SIM a ela no início de tudo...e não a que você se tornou hoje.