Poesias de Casamento
O casal quando unido pelo coração, as palavras são processadas na mente, porém se a união é baseada nos instintos primários, a maior parte das palavras é mal compreendida.
Um casal que tem tudo para dar certo é aquele que cultiva o diálogo sobre tudo e os dois se abrem com amor a realidade do outro.
Da mesma forma que na Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo concedem honra um ao outro, no casamento: marido e esposa também devem conceder honra um ao outro.
A mãe está sobrecarregada geralmente porque ela precisa ser mãe dos filhos e também do marido. Muitas vezes o marido é o primeiro filho da mulher, como se a sogra, já exausta, compartilhasse a guarda ou mesmo deixasse na porta e saísse correndo. Ser mulher é ser mãe sem querer.
Não espere por meios formais encontrar a pessoa ideal, seja receptivo a ser conduzido pelo magnetismo que te liga a esse potencial relacionamento.
O casal escuta um ao outro por meio do subconsciente, a interpretação é complexa por que o que recebemos do outro são símbolos e metáforas.
Dica para os homens: se você tem uma companheira ao seu lado e ainda não tem condições de contratar alguém para cuidar dos afazeres domésticos, não se culpe por isso. Hoje em dia é normal economizarmos para outras prioridades. Mas saiba que sua obrigação é ajudá-la o máximo que puder. Compartilhe tais responsabilidades, como por exemplo: lavar os banheiros e a louça suja, passar pano, varrer, colocar as roupas na máquina para lavar e estendê-las no varal, colocar o lixo para fora, etc. Pode ter certeza que se você tirar um dia da sua semana para uma faxina em casal, além da casa ficar limpinha e organizada, vocês se divertirão do início ao fim desta missão!
Eu gostaria que fosse fosse mais respeitoso comigo, eu não sou apenas uma dona de casa, eu sou a sua casa.
É tolice tentar medir o amor. Pois o amor não se mede por quantidade, mas sim por fidelidade. O que é único é maior do que o universo, porque não cabe em nossos corações.
Fico a pensar tentando imaginar quando aquele dia chegar em que pelas portas verei você entrar, toda de branco os olhos brilhando na minha direção andando. Pensarei: Meu Deus, o que dizer, o que fazer!? Por que a cada minuto só sei amar você!
O casal que usa muito as palavras meu, seu e tem dificuldade em usar o nosso, deu inicio no divórcio sem perceber.
O sentimento do amor não envelhece, não diminui, não acaba e nem se perde, a não ser que nunca tenha sido amor.
De forma alguma estou falando que é horrível casar, o casal tem que fechar naquela vibe, seja qual for, família, amigos, viagens, com tantas opções diante da liberdade de prazeres que se torna inevitável experimentar o sabor suculento de outra carne" (desculpa à expressão), imaginem como produtos, você entra nas lojas e tem aquelas ilhas de produtos dos mais variados modelos, as pessoas não tem mais saco pra tentar consertar algo que está ruim, já que está na promoção já levam vários de uma vez para um possível imprevisto". Realmente uma sensação descartável as relações atuais.
As vezes só de eu encostar meu ouvido na barriga da minha esposa, ja me sinto motivado a amar e a valorizar a minha vida.
"Um relacionamento fracassado é fruto de um abandono a longo prazo. Primeiro se deixa de apreciar a companhia, depois o tempo se torna desculpa para não estar junto e por último se prega uma incompatibilidade. Você começa a ver defeitos que antes não o incomodavam, mas que agora são a razão de um término conjugal, ou a brecha para uma traição.
Nem filho nem dinheiro "seguram" relacionamento. A dificuldade em explicar a separação para os filhos e a dependência financeira é que acorrentam o casal a um relacionamento infeliz. Por isso exercitar o diálogo e ter autonomia financeira é importante para todos.
Tu não precisas te menosprezar para fazer parte da vida de ninguém, então não insistas, caso não possas estar por inteiro na relação, pois só vale a pena um relacionamento em que podemos estar integralmente nele, e não fragmentados, ficando apenas com os pedaços que convém a uma das partes.
Em sociedades machistas como a nossa é comum o fracasso dos relacionamentos ser culpa das mulheres. Seja porque ela não cuida da casa, do parceiro, não satisfaz na cama, não é mais bonita, jovem. Aí então, o pobre homem precisa procurar na rua o que não tem em casa. Triste, né?