Poesias de Arrependimento
Todos nós envelheceremos e perderemos vitalidade. Ficaremos limitados e restritos, em maior ou menor grau. Para alguns, esse processo será rápido. Para outros, gradual e lento. Aproveitemos nosso tempo enquanto o vigor se nos faz disponível, para realizarmos o máximo de bem e de construtivo possível, empregando todos os nossos recursos no trabalho de erguer no mundo coisas edificantes. Momento no futuro chegará em que olharemos para trás e sentiremos satisfação pela bom combate ou arrependimento pelo tempo perdido.
Quanto mais olhamos para o nosso passado, acabamos percebendo algumas escolhas que hoje não faríamos e pensamos " ah se eu não tivesse feito isso ', pois é, se você não tivesse feito você não seria e nem pensaria da forma que pensa hoje, pare de se arrepender, pense no agora!
“Viva e sinta as dores inexoráveis da disciplina para que não tenha de conviver com as mazelas intransponíveis do arrependimento.”
Ter saudade do que não viveu é ter mais passado do que presente, é como querer navegar em um barco ancorado.
Ficamos longe um do outro, durante muito tempo. Porém, só percebi que Você faz falta, quando você se foi pra sempre
Depois de tantas tentativas, percebi que a minha ansiedade só pode ser curada pela pessoa que a causou
Não compre ideias e sonhos dos outros. Eles podem custar "mais caro" do que você pensou que acreditou que poderiam "valer"!
Relacionado ao pecado, todos são farinha do mesmo saco, é impossível de apagá-los pela força do próprio braço qualquer pecado, portanto, todos precisam crer na Justiça de Cristo na cruz, ter fé, e é necessário o arrependimento, o reconhecimento genuíno de que o Único Mediador entre Deus e os homens é o nosso Sumo-Sacerdote Jesus Cristo.
Poderia ter feito mais por você, como foi no começo, hoje só restam lembranças e arrependimentos, confesso.
Que a sua consciência e sua metaconsciência sejam aliadas às suas decisões e comportamentos, para que não te arrependas de sua impulsividade e percas o autocontrole!
“Eis a verdade límpida e cristalina: Quem, arrependido, aceita Cristo como seu Redentor pessoal, abandona o pecado, os erros religiosos, exatamente por ser salvo. É salvo de tudo isso. A velha vida passou. Tudo se fez novo. “Assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”, exclama Paulo Apóstolo em 2ª Coríntios 5.17.” (do livro “Será Que Todas As Religiões São Boas?”)
“... SÓ CRISTO SALVA O PECADOR!!! A Igreja não salva! Sim, a Igreja não salva. Jesus Cristo é o único e exclusivo caminho do céu (João 14.6). Acontece, porém, que quem é salvo por Cristo porque, arrependido, O aceitou como único e todo-suficiente Salvador passa a fazer parte da Sua Igreja, Seu Corpo (Efésios 5.23; Romanos 12.4-5). A Igreja não salva. Mas, quem é salvo a ela se liga por força mesmo de sua fé. Mente, pois, quem se diz salvo e se recusa a ela engajar-se.” (Extraído do livro “Será Que Todas As Religiões São Boas?”)
Todos sabemos que nossas vidas são marcadas pelas escolhas que fazemos. E, embora nunca tenha sido fã de arrependimentos, admito que tenho uma certa curiosidade pelo caminho não trilhado.
Quem dera que, por algum poder, o dom nos fosse dado de olharmos para nós mesmos assim como somos olhados. De quantos erros nós seríamos poupados
Porque dói tanto amar ? é um sentimento tão belo tão puro , mas nos sofrer tanto mas tanto, que em muitas ocasiões eu penso que amar é uma tortura, dói no coração saber que quem você ama não estará mais ao seu lado, saber que ela conseguiu alguém que fara ela feliz que ela esta longe demais para você falar oque devia saber que era só voltar ao passado que voce ainda teria ela. Amar é sofrer mas quando ainda temos quem amar não sofremos mais e sim sentimos o sentimento mais puro do ser humano o amor.
"Na jornada da vida, permita-se cometer equívocos, mas não se deixe aprisionar pelo peso do arrependimento. Aprenda com cada tropeço, pois é na sabedoria extraída dos erros que encontramos o verdadeiro enriquecimento da alma, tornando-nos mais sábios e leves ao envelhecer."
Algumas vezes se perdemos a hora certa de fazer a escolha, perdemos também a possibilidade de fazê-lo. Melhor se arrepender da escolha que fez ou de não tê-la feito?
A pior coisa que pode fazer é deixar de ouvir o seu eu interior. Por mais que diga que não me arrependo de nada na vida, sempre irei me questionar porque não ouvi o que o meu "eu" dizia. Principalmente depois de vivenciar dor, desgaste, stress ... achando que estava agindo de maneira lógica!
O verdadeiro evangelho não promove o ''coitadismo''. Independentemente das circunstâncias, todos são intimados a se arrependerem.