Poesias de Arrependimento
Eu realmente gostaria que você não tivesse se desculpado por isso. Porque pedir desculpas significa arrepender-se.
A intuição é uma dádiva, que existe para nos livrar de alguém ou algo que não nos faz bem. O arrependimento é a lembrança do que é a intuição.
Não importa quantas marcas você tem, Não importa quanta dor você já sentiu, não importa quanta dor você já causou... Hoje é um bom dia para mudar e recomeçar!
Depois de você, ninguém foi nem meia metade. Eu devia ter te amado direito, do tamanho dessa saudade.
Nossas palavras, gestos e atitudes são como as ondas do mar. Por mais que sejam repetidas, jamais terão a mesma intensidade. Arrepender-se, pedir perdão e perdoar, são essenciais para o equilíbrio interior. Mas, as lembranças de um coração magoado, dificilmente proporcionarão crédito a quem lhe machucou.
...e quantas vezes mais teremos que ver pessoas entrando e saindo de nossas vidas , voltando arrependidas por descobrir que nossos "defeitos" nem eram tão insuportáveis assim?
O amanhã pode ser tarde. Aproveitar o presente, antes que a oportunidade se esvaia e o arrependimento tome conta. A incerteza persiste.
A inconsequência gera consequências. O sofrimento alheio causa satisfação e a dor do outro é vista com indiferença.
Reconhecer os erros e buscar o perdão é o primeiro passo para a redenção. A dor do arrependimento impulsiona a mudança e a busca por um recomeço.
Um dia uma carta quase apagada será saudade. Ou talvez apenas mais um papel a ser jogado fora. A vida tem apenas uma história: A que já se viveu. Se há alguma outra, é preciso viver cada letra, vírgula e acentos ... E em todo o tempo, tudo que vivermos terá sido "ontem"...
*"A maior tristeza é se arrepender na velhice de não ter realizado o que só poderia ser realizado na juventude"*
"Da mesma forma que a independência gerou a queda no Eden, a dependência pode gerar a ascensão no hoje"
Não valorizar alguém é um perigo, você pode perder para sempre aquilo que era importante e essencial porém nunca se deu conta.
De uns tempos pra cá, venho perdendo meu sono, puxando memórias nos mais profundos e obscuros becos que compõem meus pensamentos, acontece que a minha ida foi o suficiente para me fazer perceber o que eu tinha quando estava com você, ao seu lado. A maneira de como eu fui embora ainda chicoteia o que sobrou do meu consciente, até hoje. Foi quando os seus cabelos claros dançaram ao ritmo dos ventos que eu percebi que você era especial, quando nos perdíamos em conversas que só nós dois conseguíamos entender. E eu não queria ter ido, mesmo tendo eu te expulsado e sendo o causador da nossa tempestade. Eu sinto falta da maneira de como você chamava meu nome, dos apelidos que você colocou em mim, da maneira de como você ficava corado quando eu dizia que te amava, era tudo tão raro, tão único, tão singular. Eu só queria ter percebido isso quando ainda éramos dois. É egoísmo meu querer te dizer que me arrependo, eu sei. Eu só espero que você ache alguém que te ame genuinamente, assim como eu nunca fui capaz de fazer.
O mundo dá muitas voltas, mas ele nunca oferece retorno. O tempo não se repete e nem as horas param de passar. Ama e valoriza agora, porque depois é tarde e não vai adiantar chorar e se lamentar!
O céu não é para os bons, mas para os maus que deixaram a prática da maldade e aderiram a prática do arrependimento.
Mais ruim do que desejar o mal ao próximo e ter que engolir o ego, a arrogância e morrer sentindo arrependimento e desejo de pedir perdão a quem já partiu.
Todas as decisões são inalteráveis. Não há como voltar atrás, o máximo que podemos fazer é tomar uma nova decisão
Sinto tanto, nunca me senti boa o suficiente para você e no final, acabei estragando tudo como eu previa, parece que as decisões erradas me perseguem, não consigo mais consertar o que foi quebrado e o que me resta é a dor da saudade.