Poesias de Arrependimento
Se você pensa que viver de orgulho é lucro, experimenta morrer de saudade e de arrependimento de nunca ter sido generozo consigo mesmo.
O verdadeiro arrependimento começa na alma.Pena que a língua seja orgulhosa ao ponto de não exteriorizá-la quase nunca.
Não deixe seu orgulho falar mais alto hoje, pois amanhã quem falará mais alto é o seu arrependimento!
Reconhecer que erramos ultrapassamos a nós mesmos no processo de arrependimento, e assim buscamos fazer as pazes com os que ofendemos.
Quando tomamos alguma atitude de forma impensada é provável que o arrependimento venha nos fazer companhia.
Devemos analisar nossas decisões, para que mais tarde o arrependimento não nos bata e seja tarde demais para querermos voltar atrás.
Covardia é ter medo de errar, acordar todos os dias sem nenhum arrependimento, você é humano arrisque, tente e se não der certo no porvir dará!
Apesar de tudo, não há o que tire esse sentimento de minha alma, esse arrependimento de meu coração.
Me perguntaram se eu tenho um arrependimento e qual seria. Respondi que sim, e lhe disse com a maior sinceridade do mundo que meu maior arrependimento foi não ter descoberto mais cedo a maravilha que é apreciar um bom açaí.
Não é preciso ter seus mil erros para ter do que se arrepender. Pois arrependimento acima de tudo é uma questão de caráter...
"Existem lágrimas que nos ferem por dentro, existem lágrimas de arrependimento e existem as lágrimas causadas pelo amor, os mais fracos deixam elas lhe ferirem por dentro, os mais ingênuos se arrependem pelo que fizeram por amar, os fortes sentem nas lágrimas o fruto da luta por amar, eles apenas sabem que chorar por ter amado alguém é apenas mais um motivo para se tornar mais forte para amar outra pessoa que mereça nosso coração."
"Arrependimento não trás ninguém de volta. Acostume-se e não tente trazer de volta quem hoje esta feliz longe de você."
Arrependimento não apaga o que foi feito, mas pode garantir que o erro não vai ser cometido de novo.
O que enxergar a nobreza do arrependimento, mostrará aos outros a capacidade de tomar uma decisão de grande valia em sua vida. O nível de sua humildade e o reconhecimento do seu erro não passará despercebido.
"Foi sempre o meu coração que ditou tudo o que dei ou fiz, por isso, entendo que arrependimentos, jamais terão lugar na minha vida. Voltaria a fazer e a dar tudo da mesma maneira, mesmo sabendo que quase nada receberia em troca. Afinal, amar de verdade é isso mesmo!"
Não se troca o certo pelo duvidoso, afinal o arrependimento sempre vem depois de uma escolha errada.
Se ver algo errado, va la e arrume, concerte..converce.. so não deixe o arrependimento te pegar quando dobrar a esquina...
Quando existir algo preso na alma ponha para fora pois o tempo passa e com certeza o arrependimento é inevitável, e ai sim será tarde demais.
So de lembrar da um arrepio né? So de pensar naquilo da um arrependimento né?So de ler os sms doi né? Saber que tudo acabou e você nunca mais vai reviver aquilo
Sabe aquele momento em que vem aquele pensamento de culpa? Quando bate aquele arrependimento? quando você sabe que fez burrada e não tem como voltar atrás? então, eu estou passando por isso agora! sei que não devia ter feito, mais o instinto falou mais alto, e na hora que percebi já era tarde de mais! mais fazer oque neh.....eu sabia dos riscos, mesmo assim continuei! não vô nega que gostei, pois mentira não é do meu costume! bom...isso me serviu em algo, começar a ver as coisas de um angulo diferente!
