Poesias de Animais de Estimação
Amar, cuidar e zelar por todos animais domésticos e selvagens do planeta é muito importante mas nunca prioritariamente das crianças órfãs, doentes, esquecidas e famintas do mundo.
Você chega cansado e ele te recebe com festa, te faz companhia, te protege e te traz alegria. #AmorDeCachorro
Cães com as pernas quebradas, uivos ou gritos... Não faz diferença, nem as pernas, nem os gritos... Eles ainda fazem parte da matilha... Ou não, tanto faz, não faz diferença... Comer, beber, viver... O que muda realmente? Um uivo? Um grito? Animais quebrados, doentes e maltratados, gritam de dor ou alegria, ou solidão, gritam ou uivam? Tanto faz, não faz diferença, para alguns é até incomodo... Não somos cães, mas, tanto faz...
Pronto Maldito Vira lata pode vir Mijar na minha perna, pois com tudo de ruim que já aconteceu hoje só falta isso mesmo um vira lata vir mija na minha perna.
O asfalto é como um cão sem dono, pode ser o seu melhor amigo, mas, se você não o respeita, acaba sendo mordido.
A vida desconhece esses tais trilhos que chamamos de destino. Ela é feita um cachorrinho, caminha apenas para onde a puxamos pela coleira. Quem conduz o destino somos nós mesmos. Ou estamos no controle da locomotiva ou estatelados nos trilhos esperando o trem passar por cima.
Os vira-latas não são fortes porque nasceram assim, mas porque aprenderam, desde cedo, a difícil arte de sobreviver sozinhos na adversidade.
Eu não sei como é o seu amor verdadeiro, mas o meu tem olhinhos meigos, quatro patinhas e um rabinho e um nariz geladinho.
"" É preciso ser poeta antes da poesia, depois dela, ninguém mais o é , mas no intervalo dá para se revelar....""
Nós esquecemos de Deus e das coisas simples da vida. Tudo isso é resultado do egoísmo de nós seres humanos...Um cachorro tem mais amor que o próprio homem por sua espécie.
Eu estava com raiva do mundo mas me sentia cada vez mais próxima dos animais. Pensei em me matar mas olhava para Marley e Gisele e desistia. Eles lambiam minhas lágrimas, me arrancavam da cama, me traziam a bolinha e me davam todo o amor que existe nesta vida. Andavam sempre atrás de mim, um de cada lado. Eles eram meus anjos da guarda. Se eu os salvei um dia, eles me salvaram todos os outros dias da minha vida.
Que você encontre algo ou alguém que te faça sorrir todos os dias, mesmo de longe. Que se você descobrir que ama um cachorro - o animal ou o cafajeste – que os dois te façam aprender muito sobre a vida. E que você saiba a hora de abrir mão dos dois, se não te fazem mais bem.
Minha cadela se encanta com a minha presença, mesmo quando não estou olhando, brincando ou fazendo carinho nela. Ela sorri simplesmente por eu estar no ambiente.
A nossa cadela, Jolie, passa o exemplo do que devemos ser. Ela se escalda comigo mesmo, que cresci com ela, e sou seu “irmão”.
Esse é o texto mais profundo que eu já escrevi, Jolie. E olha que engraçado, o texto é pra você, que nem sabe ler.
Terapia alguma é tão eficiente quanto a de ser recebido em casa com lambidas e as latidas de felicidade do seu cão.
Você não é obrigado a amar um animal, mesmo sabendo que somos filhos do mesmo pai, mas nunca esqueça, que você é obrigado a respeita-lo.
O Cão nos mostra o amor mais puro e verdadeiro, com seu olhar, seus gestos e sem dizer uma palavra!
Abrigo não é a solução para animais em situação de rua. Isso só tira o problema do nosso campo de visão.