Poesias de Animais de Estimação

Cerca de 1640 poesias de Animais de Estimação

Para sabermos se o Gato de schrödinger está verdadeiramente vivo ou morto espere o sono, esperar, dormir, guardar o sono, Nietzsche.

Inserida por Adolfin007

⁠O mal do ser humano é querer ter um leão em casa e querer domesticar como um gato. Cuidado para não despertar o instinto da quele que nasceu para dominar um reino!

Inserida por AlcySoares

⁠⁠O peixe morre pela boca, o rato é apanhado pelo rabo, o gato é pego pela curiosidade. Mas o ser humano morre principalmente pela ignorância e soberba.

Inserida por SebasRolim

⁠Gato é o maior exemplo de amor-próprio que eu conheço: tratou bem, eles ficam, tratou mal, eles vão embora.

Inserida por ednafrigato

⁠O meu gato já não é mais o mesmo desde que te conheceu, vive tristonho e nem mia. No pet, disseram-me que é puro romantismo, ele assimilou meus defeitos.

Inserida por fuedeliasjunior

⁠Ela é fera indomável, felina , mulher gato..meiga e carinhosa até num ponto..mexe com ela pra tu ver ..deixa ela contrariada ..a paz virá guerra na mesma hora.. essa gata não é brinquedo ela é força do ódio pra quem merece !!!

Inserida por bebelia2000

⁠O problema de se ter uma luz boa..é que tá cheio de gente tentando viver de " gato " nas tuas custas... fica esperta (O) !!!

Inserida por bebelia2000

⁠A melancolia e a solidão são como um gato preto num quarto escuro, necessariamente nessa ordem

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠⁠Mais vale um gato a miar sobre o telhado⁠, do que ter um rato em casa a ser pego pela ratoeira

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Se você prefere o cão ao gato, você é daqueles que exige que seu amigo seja o que você quer que ele seja.

Inserida por Valdecir

O Cachorro e o Carneiro

Um cahorro levou um carneiro ao tribunal, acusando-o de não devolver um pão que lhe emprestara tempos atrás. O carneiro defendeu-se dizendo que nunca pedira pão algum ao cachorro. O cachorro dise então que iria trazer testemunhas. trouxe um lobo, que testemunhou ter visto como o cachorro emprestara o pão ao carneiro:
_Como diabo você pode negar o que vimos?
E assim o carneiro foi considerado culpado de perjúrio e condenado a devolver o pão ao cachorro. Mas o carneiro não tinha nenhumpão, e assim o tosquiaram, fazendo-o pagar com sua lã a quem nunca lhe emprestara nada.

Moral da história:
Cuidado com os que contam mentiras sobre um inocente e ainda as "provam" usando perjúrios.

Foi na França, durante a Segunda Grande Guerra. Um jovem tinha um cachorro que todos os dias, pontualmente, ia esperá-lo voltar do trabalho. Postava-se na esquina, um pouco antes das seis da tarde. Assim que via o dono, ia correndo ao seu encontro e, na maior alegria, acompanhava-o com seu passinho saltitante de volta a casa.

A vila inteira já conhecia o cachorro e as pessoas que passavam faziam-lhe festinhas e ele correspondia, chegava a correr todo animado atrás dos mais íntimos para logo voltar atento ao seu posto e ali ficar sentado até o momento em que seu dono apontava lá longe.

Mas eu avisei que o tempo era de guerra, o jovem foi convocado. Pensa que o cachorro deixou de esperá-lo? Continuou a ir diariamente até a esquina, fixo o olhar ansioso naquele único ponto, a orelha em pé, atenta ao menor ruído que pudesse indicar a presença do dono bem amado. Assim que anoitecia, ele voltava para casa e levava sua vida normal de cachorro até chegar o dia seguinte. Então, disciplinadamente, como se tivesse um relógio preso à pata, voltava ao seu posto de espera.

O jovem morreu num bombardeio, mas no pequeno coração do cachorro não morreu a esperança. Quiseram prendê-lo, distraí-lo. Tudo em vão. Quando ia chegando àquela hora ele disparava para o compromisso assumido, todos os dias. Todos os dias.

Com o passar dos anos (a memória dos homens!) as pessoas foram se esquecendo do jovem soldado que não voltou. Casou-se a noiva com um primo. Os familiares voltaram-se para outros familiares. Os amigos, para outros amigos. Só o cachorro já velhíssimo (era jovem quando o jovem partiu) continuou a esperá-lo na sua esquina, com o focinho sempre voltado para aquela direção.

Lygia Fagundes Telles
A Disciplina do Amor

Um gole de café, e um cigarro entre meus dedos, eu em frente uma janela com um dia de chuva, sinto uma leve brisa no meu rosto e relaxo, nada melhor que um dia como esse

Inserida por Tuasegunda

Mais um dia como outro qualquer, todos os dias a mesma rotina sem graça, tentando entender o sentido da vida, vivo com medo não confio em mim mesma, qual graça de viver, vejo as pessoas Feliz por aí, como se o mundo fosse um mar de rosas, porém não é, continuar nessa rotina não dá mais.

Inserida por Tuasegunda

As pessoas precisam se unir, hoje em dia as pessoas pensam mais em si mesma do que nas outras em sua volta, literalmente esse mundo está perdido.

Inserida por Tuasegunda

Ratos que saem do esgoto público à procura de queijo fresco roubado, merecem ratoeiras inteligentes, visitas de gatos do laboratório.e deleção premiada.

Inserida por HelgirGirodo

Se queremos entrar em um buraco de ratos, devemos nos vestir de rato, porque se vestirmos de gatinhos os ratos se assustam e fogem!.

Inserida por paulosantos7303

⁠Os gatinhos eram tão lindinhos, eu corria atrás e não alcançava, pulavam o muro e desapareciam. Muito diferentes daqueles que na televisão eu via, tão grandes... me deixavam fascinada.

Inserida por MirnaRosa

⁠Os cães quase sempre são bons amigos, mais a humanidade deve ser compreendida...não por completa para se ser um bom amigo...mais deve-se saber a diferença entre cães, gatos e homens, para se viver bem .

Inserida por Luizdavi

As terras do Brasil são ensolaradas já nos dizia uma musica e as favelas do Brasil, iluminadas, dia e noite. O maior consumo de eletrodomésticos, de informatica, de telefonia móvel e ar condicionados no Brasil estão nas favelas brasileiras. Cada vez mais difícil encontrar uma casa que não tenha pelo menos dois aparelhos e ligados sem parar. Como é também muito difícil encontrar uma casa sem televisão com os canais fechados por assinatura. Assim também ocorre com outros serviços, como o fornecimento de bujões a gás a preços extorsivos. O Brasil é realmente, uma terra abençoada, pena que Deus e o Diabo moram por aqui.

Inserida por ricardovbarradas