Poesias de Animais de Estimação
Eu quero um cachorro, quero um gato e um papagaio... quis antes, quero agora e vou querer depois.. terei um dia!
“De dia eu converso com meus amigos, professores, com meu cachorro, meu gato, meu irmão... De noite eu me deito, fecho meus olhos e começo a conversar comigo, aí é que começa a briga.“
Não temos um apartamento, uma casa ou um lote, não temos um cachorro, um gato, um passarinho, sequer um peixe, não temos nada que nos prenda... A única coisa que nos une é o que sentimos um pelo outro... Então penso que temos tudo, tudo aquilo que vale e que faz tudo valer a pena... Temos o que cabe entre os braços, em um abraço...
Ciência e religião é mais ou menos como aquele casal que tinha um gato e um cachorro, quem gostava do gato maltratava o cão, e quem gostava do cão, maltratava o gato, até eles decidirem se separar, cada um cuidou bem do seu animal.
O futebol não é um jogo que corre atrás da bola , isto até o cachorro , gato ou outro animal faz. Futebol é saber trabalhar sobre a bola com habilidade e ousadia através de regras.
Não concebi nenhum ser, mas nem por isso sou menos mãe. Sou mãe-estepe, mãe de gato, mãe de cachorro, mãe de amigo, mãe de quem precisa. Não carreguei nenhum em meu ventre, mas carrego todos em meu colo e em meu coração! Mãe de verdade é aquela que faz com que seu amor irradie a todos que estão ao seu redor!
“O cachorro late, o gato mia, a galinha só não muge, porque não é vaca”. (André Viana e Thiago Ribeiro)
"Todo dia agradeço a convivência com os meus bichinhos...seja gato ou cachorro...eu os amo...obrigado por deixar meu mundo um lugar melhor para viver.🐶💞😺"
Se me canso, não descanso; pois sou manso, quanto tenso. Sou nervoso como rato e como gato violento. Sobretudo sou descaso, do acaso ou com o tempo. Se existo fui criado, não destinado ao relento. Sou destino já traçado e espalhado pelo vento.
Tome banho de chuveiro, banheira, de mangueira, de perfume, de mar, de rio, de gato, de ética, de aventura ou de cultura... TOME BANHO!
Para que ficar lutando pelo mesmo gato, se eu posso entrar no meu guarda roupa e ir para Nárnia entrar o rei leão!
Você sabe o que significa encontrar um gato preto numa sexta-feira 13? Nada! Apenas que assim como você o gato estava andando por aí.
Esse balaio de gato é meu. Contém memórias verdadeiras estórias de paixões, desilusões... Todos os choros e os sorrisos dos dias meus... Não mexa, ele é meu! Se quer revirar um balaio, vá revirar o seu.
...eu sei, eu sei, que o amor tem aquela carinha de anjo do céu, de gato de botas do Shrek...Mas cá entre nós: eu costumo ser bem mais boazinha que ele, e olha que eu sou terrível!
Aquele momento em que você tá jogando todo charme pra aquele "boy magia gato" e descobre que ele é mais moça que você.
A vida da carinho pra depois bater.. Hoje você faz uma pessoa de gato e sapato, amanha isso vem 3 vezes pior. Então, aprenda a sempre valorizar o que tem, o que quer seu bem..Pois no amanhã pode muito bem não estar mais ligando pra você.
"Eu queria um beijo de tirar o fôlego. De língua de gato. Cheio de acrobacias. Um beijo de cama. Eu queria ser o seu baile de chances. O seu último baile de chances. E ser um barco, abaixo de um céu ensolarado, movendo-se sob águas nunca vistas, levando você. Queria ser três crianças perto dos seus olhos ansiosos, satisfeitas, simplesmente por ouvir os ecos ensolarados do céu. E você dançaria neste baile, baby, todos nós dançaríamos, pois as memórias morrem. E as geadas do outono também, elas também morrem. Elas se transformam em Julho, um fantasma acordando os olhos das crianças ainda sonhando. Enquanto os dias vão se aproximando do córrego dourado da vida, mais um dia, que é mais um sonho".
"Um beijo na mão é bonito e sofisticado, mas não paga o aluguel ou a comida do gato. DIAMANTES SÃO OS MELHORES AMIGOS DAS MULHERES!"