Poesias de Amor ao Próximo
Faze o bem sem esperar retorno, pois a bondade feita ao próximo é a semente que floresce o bem em tua vida.
O próximo não é aquele que pertence a minha agremiação religiosa. O próximo é todo ser humano, seja qual for a sua confissão religiosa.
Não tenho o menor direito de me sentir próximo ao perfeito mas sou bem mais poucos erros e muito mais acertos.
Se você não consegue decifrar a si mesmo, jamais compreenderá o universo interior do próximo e consequentemente não estará apto para julgá-lo. Interiorize-se, conheça-se e então não julgarás a ninguém, apenas amarás.
Benditos são aqueles que cumprem o chamado... Que cuidam, alimentam e matam a sede do próximo. Estes são os que verdadeiramente fazem a obra!
"Quando celebramos a desgraça do nosso próximo, é por que já perdemos nosso coração há muito tempo".
Não se cobra emoções do próximo, só se cobre mais para fazer as escolhas certas. Um dia perceberás que amar não é algo complicado, por que só se torna complicado quando não é a pessoa certa do contrário será o mar do prazer.
Não. eu não ando sumido! Continuo sentado naquele degrau que você me largou...aquele lembra? próximo da passagem da roda da vida, na parte mais alta, de onde assistirei o giro da roda passar...
Mas quem é altruísta faz tudo pelo seu próximo sem esperar nenhuma recompensa. Ele não quer ser reconhecido por ninguém. Ele não quer os aplausos vazios e sem significado das pessoas. Ele não quer nenhum tipo de gratidão. Ele apenas faz, porque ama o seu próximo.
Ao primeiro minuto próximo da atmosfera da felicidade, o mundo cego, começa a nos perceber diferente. Não se engane mais, nascemos para sermos satisfeitos com o que conseguimos, com a pessoa certa e muito felizes.
Perdoar não é necessariamente permitir manter-se próximo a você quem te feriu, mas sim tirar aqueles sentimentos pesados de rancor, ira, ódio, mágoas que carrega dentro de si e que só machuca você e não a quem direcionamos esses sentimentos. O perdão é um ato de amor próprio.
Quando é para ajudar o próximo, precisamos criar asas como os anjos, que não enxergam obstáculos por se tratar do amor incondicional
Se você enganar o próximo isso não significa que ele seja burro e sim que confiou em um sem caráter.
Há pessoas que se preocupam tanto em fazer o mal para o próximo, que esquecem de fazer o bem para si mesmas.
A caminhada não é fácil e, sem o apoio do próximo, se torna ainda mais difícil. Quando surgir uma oportunidade de ajudar, aproveite-a, principalmente se isso lhe custar algum sacrifício, pois, do ponto de vista espiritual, somos muito mais devedores que credores. Tais oportunidades são como convites de Deus para que paguemos, com amor, “uma multidão de pecados”.
Ajudar o próximo devia ser comum a ponto de ser força de hábito, mas o contrário é tão evidente, que as pessoas se impressionam com o fato.
Quando você pensar em julgar alguém, olhe primeiramente pra dentro de si, pois a história do próximo é totalmente diferente da sua.