Poesias de Amor ao Próximo
Nuncas mensa o amor do proximo, desde o momento em que o teu coração estará amando o dador da vida..
A caridade é a satisfação máxima do amor; é a prática do bem ao próximo sem buscar qualquer tipo de recompensa.Quando se impõe a recompensa um povo se torna escravo.
Se abrace mostrando amor por si mesmo e estará também abraçando o próximo, porque deixará fluir todo esse sentimento
Devemos suportar com amor e compaixão ao próximo, através dessa compaixão se tornamos gigantes perante a qualquer dor
Simples: a falta da prática do amor ao próximo provoca paralisia, medo, insegurança, egoísmo, tirania, guerra e sofrimento.
Se você não deu valor antes, agora é tarde. Então dê valor para o próximo amor que entrar na sua vida. Experiência própria.
Amor ao próximo! Será que as pessoas estudam ou trabalham tanto, para esse fim ou para ficarem ricos?
Ao longo da minha vida descobri que quem não tem Amor para dar ao próximo não tem nada além de solidão.
Eis uma falha humana dantesca: a falta de amor ao próximo. Muitos, do pedestal da arrogância, e da suposta autossuficiência, encaram os seus semelhantes com olhares de desdém. Mas nesse mundo não há super-humanos. Os nossos princípios, no nascituro, e os nossos fins, na morte, são idênticos. Para quê, nesse intervalo de vida, subestimar, ignorar e diminuir as pessoas? A Bíblia nos diz que devemos amar o próximo como a nós mesmos. Que exercitemos o sentimento da empatia, pois ele transforma positivamente o convívio em sociedade.
Meu filho: - Quando o mundo perceber que o amor e o carinho pelo próximo não cabem num chip é certo que a roda será reinventada.
Para que a vida passe a ser melhor,é preciso que cada um tenha mais amor ao próximo, e deixe de pensar mais somente em si
Ostente amizade, ostente gentileza, ostente amor ao próximo, ostente afeto, ostente carinho, ostente humildade, ostente gratidão, enfim, ostente ser feliz!
A fé, ou o sincero amor a Deus, origina-se naturalmente do amor ao próximo, porque Deus criou o homem à sua semelhança.
Orar uns pelos outros é um ato de amor. Enquanto você lembra do seu próximo, Deus não esquece de cuidar de você!
Que o amor ao próximo seja uma constante e não um sentimento moribundo. Pois apenas o amor, em tempos de guerra, tem o poder de mudar o mundo.
O amor ao próximo deve ser nossa meta diária e terna, eis o mais difícil requisito para se ter felicidade, não se trata de lei ou obrigação, isto só será possível quando suplantarmos a vaidade egocêntrica que nos afasta de Deus. Só assim nos aproximaremos de verdade dos nossos irmãos.
Sim o Amor é cego, pois ele não necessita de olhos para enxergar e servir o seu próximo. E sim da alma e coração.
O que brota das mãos de um trabalhador do bem, que exerce o amor próprio e o próprio amor ao próximo, é o que o mundo em sociedade espera de cada um de nós.
O amor ao próximo é o segundo maior mandamento da lei de Deus;ninguém pode se vangloriar,dizendo que ama a Deus, se o seu próximo é esquecido...onde há sofrimentos,desespero e dor,como nos hospitais,nas penintenciárias e nos hospícios;onde há fome e miséria, aí estará Deus presente,representado por Jesus Cristo.Portanto,ao ajudares a qualquer destes pequeninos,é ao próprio Cristo que estarás ajudando.