Poesias de Amizade

Cerca de 12756 poesias de Amizade

Quando eu acreditar que nada mais valerá a pena. Nem a busca pela felicidade, amizade, amor a DEUS, entre muitas outras coisas.... Sabe o que eu decidi fazer? Catarei novas penas, criarei novas asas e voarei ! Simples assim!

Amizade pra mim vale mais que ouro, mais que diamante. Pois no final, são os amigos e não o dinheiro que dão sentido à vida e a fazem valer a pena.

A amizade é como a saúde: Nunca nos damos conta de seu verdadeiro valor até que a perdemos. Todo meu patrimônio são meus amigos. Um verdadeiro amigo é aquele que entra quando todos os demais se vão. Um amigo é alguém que está contigo porque lhe precisas, ainda que lhe encantaria estar em outra parte. Quando te dói olhar para atrás e te dá medo olhar adiante, mira para a esquerda ou a direita e ali estarei, a teu lado, Muita gente entra e sai em tua vida ao longo dos anos. Mas só os verdadeiros amigos deixam impressões em seu coração. Para ser amado e para ser querido, basta ser amado, basta ser AMIGO. Amigos como você, são difíceis de encontrar e impossíveis de esquecer. Amigos de verdade não se separam apenas seguem caminhos diferentes.As pessoas entram na nossa vida por acaso; mas não é por acaso que elas permanecem, A amizade é como as estrelas; mesmo à distância elas brilham!! Que a nossa amizade não seja como a lua que apesar de linda às vezes muda de fase, mas que seja como o céu que apesar de lindo e infinito...

Uma boa amizade não se define no tempo que você a tem, é sim na afinidade, confiança, intensidade com que você a tem.

Só podemos compreender o valor de uma amizade, quando de uma forma inesperada e absolutamente diferente esse sentimento tão puro toma conta do coração e da vida da gente.

Quando alguém escolhe o vinho como amigo, deve saber que o efeito de sua amizade acaba com a súbita chegada da dor

4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Não creias que, rompida uma amizade, não tenhas mais deveres a cumprir. São os deveres mais difíceis, nos quais só a honradez te sustenta. Deves respeito à antiga amizade. Deves abster-te de tornar as brigas públicas e de falar delas, a não ser para te justificares.

Para conhecermos os amigos realmente só basta passar algum tempo, pq no começo é grande a amizade, depois de um tempo saberemos se a amizade era grande msm ou era só uma ilusão...

Quando temos um a amizade realmente perfeita não percebemos o quanto ela nos é valiosa, depois quando nos separamos por qualquer motivo, percebemos que o amor que sentimos por aquelas pessoas era imenso e não conseguimos viver sem elas ! Dê valor a amizade que tens, não gostaria de sentir essa grande dor que é a saudade...

Não importa se é de "infância", amizade mesmo, precisa ter apenas a inocência e a verdade de uma criança!

Nada substitui a riqueza de um afeto sincero e o carinho de uma amizade verdadeira. São laços criados e honestamente selados na cumplicidade e no amor.

Sempre discordei sobre haver ou não amizade genuína entre um homem e uma mulher (isso até te conhecer). E porque deveras a considero eu te peço em casamento!

Minha vida sem você é um vazio sem fim… Sua amizade é muito importante pra mim. Agora o problema é meu, mas a culpa é sua. Quem manda ser tão especial assiml!

Tudo que fiz foi como amiga. Tudo que venho fazendo até agora é pela amizade. Uma relação, independente do nível de intimidade, continua sendo uma relação e, não tem como isso ser uma via de mão única. Eu não quero brigar, já cansei de ser assim. Agora, faço questão do silêncio e, não pelo fato de ser orgulhosa ou egocêntrica, é só pelo simples fato de me sentir desgastada. Eu me sinto devastada, mas ninguém vê, não tem uma pessoa que perceba que quanto mais eu tento aparentar força, mais eu desmorono de fraqueza. Eu só queria conversar, eu só queria colocar tudo em pratos limpos, esclarecer as coisas, mas parece que não é tão fácil assim. Tenho a mania de ser dramática, de ser manhosa, de complicar as coisas, só que dessa vez eu queria que fosse simples! Eu tentei, eu juro que tentei todos os jeitos possíveis que minha mente achava, porque eu queria contornar a situação, eu não queria ver... Eu quis fingir, eu quis fugir, eu quis me iludir, eu quis mentir, mas acontece que eu não posso mais mascarar a vida desse jeito. Sei, que amizades verdadeiras não viram pó da noite pro dia, sei que amigos não são orgulhosos quando a falta do outro é gritante ao coração e, sei também, que tudo se resolve na base da conversa, na base do perdão, na base do amor. Então, mais uma vez não vou acabar com nada que já tenho (para sempre), porque para sempre é um termo muito forte, mas para o bem do meu coração, para o bem da minha alma, eu não quero mais isso pra mim, não no momento, não enquanto tento gritar com uma melancia no pescoço e um mega fone na mão na tentativa desesperada de ser vista, por alguém que está na minha frente e parece que não consegue me ver.

Alguns namoros acontecem apenas para tentar separar grandes amigos, mas quando a amizade é verdadeira, nada pode separar.

Uma das tarefas da verdadeira amizade é ouvir com compaixão e criatividade os silêncios ocultos. Muitas vezes, os segredos não são revelados nas palavras, eles se encontram escondidos no silêncio entre as palavras ou na profundidade do que é indizível entre duas pessoas.

As pessoas que querem destruir a sua alma não são suas amigas. A amizade verdadeira é uma coisa difícil de conquistar, não dá para ter muitas. A amizade verdadeira é aquela que fortalecerá você na sua busca interior, na sua auto-realização e que deseja o seu florescimento e não o seu definhamento.

A amizade marca uma vida ainda mais profundamente do que o amor. O amor pode causar obsessão, a amizade nada mais é do que a comunhão.

Antes de entrar em um relacionamento amoroso ou formar uma amizade, preste mais atenção nas atitudes e menos nas palavras. Os comportamentos e as circunstâncias que envolvem a outra pessoa contribuem mais efetivamente com a percepção do seu caráter.