Poesias de Amizade
Amizade não é quem você conhece há muito tempo... Amizade é quem entrou na sua vida e disse: "Eu estou aqui por você" E provou isso!
A amizade era, em mim, desde muito, a simples sentinela do amor; não podendo mais contê-lo, deixou que ele saísse.
Não confie em quem chega do nada forçando amizade, pois, este é o primeiro sinal de gente interesseira, chegam de mansinho e quando conseguem o querem, fingem não te conhecer.
Nossos relacionamentos, amorosos e de amizade, são reflexos de nossa estrutura psicológica e uma tentativa de preenchimento de nosso sentimento de falta.
Amiga, foi maravilhoso estar com você e relembrar tantos momentos especiais da nossa amizade. Passamos por muita coisa juntas e tenho certeza de que essa relação será muito duradoura.
A amizade é como uma rosa: abre uma pétala de cada vez e, à medida que se desdobra, a cada dia revela sua verdadeira beleza.
Cada casa onde o amor habita e a amizade é um hóspede, certamente é um lar, doce lar, pois aí o coração pode descansar.
Acredito mais num amor que nasce de uma grande amizade do que num amor repentino, surgido de uma paixão inusitada.
" Amizade? É sinceridade, verdade,honestidade! Amigos são como brisa suave em meio ao deserto, o calor intenso no mais profundo frio, a mão que apenas acolhe! Seja amigo, seja verdadeiro,corrija quando preciso, abrace quando preciso, simplesmente esteja quando preciso!
A amizade, para dar certo, tem que envolver pessoas um pouco diferentes e um pouco iguais. Conseguir filosofar ideias prosaicas, ter loucura e lucidez, ter um pé na areia e um pé no asfalto, ser comprometedora e libertadora, fútil e útil. Amizade das boas não tem medo de contradições, como tudo que é real na vida.
"A verdadeira amizade é um tesouro precioso, que brilha em cada momento compartilhado, aquece o coração nos dias mais difíceis e ilumina nosso caminho com amor e cumplicidade."
Escolha estar com pessoas que ti defende na hora que alguém falar mal de você Isso sim é amizade que rende!
O nosso melhor pode ser muito pouco para alguns. cultive amizade dos que valoriza a quem você nada oferece.O nosso melhor pode ser muito pouco para alguns, cultive a quem valoriza a quem nada te oferece.
A amizade que não é verdadeira é como dinheiro: pode te fazer feliz, pode te satisfazer, mas quando mais precisar, não estará lá para te ajudar.
Embora tenhamos medo de se arriscar e acabar perdendo um amizade, porém se a gente não dá esse passo se não colocamos para fora, essa história nunca terá um ponto final, sempre será um " E se tivessemos dado certo?" ,ou, "se eu tivesse falado o que eu sentia, teriamos dado certo?". A vida é feita de riscos, e o amor é algo que tem que ser dito, ou, irá se perder e o tempo passa rápido demais e nós seres humanos não temos tanto tempo para ser infelizes ou viver em agonia. Aproveite em quanto há tempo, porque o tempo não volta, mas nós podemos seguir adiante rindo ou chorando, mas nunca se esquecendo de tentar. Força e vá atrás da pessoa que você gosta, diga que o ama... A vida é curta, mas os sentimentos são eternos.
"Nem o tempo nem a distância,poderá separar uma amizade verdadeira , que nem a eternidade pode separar "
"O sentimento de amizade pode até ser para sempre, mas os amigos não. Eles passam junto com a vida. Ficando a saudade e vontade de ter sempre aquela pessoa por perto, compartilhando alegrias e momentos diversos."
Quando confessamos os pecados mortais e resolvemos a não pratica-los mais, entramos na amizade com Jesus, esse é o nível zero, é o normal, não há do que se gloriar, não ofender a Jesus é um dever de toda criatura. Agora sim, sem nenhum pecado mortal, o que fizer pela fé em Jesus, estaremos saindo do zero.
A amizade atinge o nível da excelência quando está pautada no desinteresse pessoal, no entanto, para os portadores de características sociais louváveis, o que importa, no âmbito da amizade, são os atributos e não as benesses do relacionamento, os valores internos valem mais do que os externos na construção do laço amigável, as virtudes são mais significativas que as ofertas acordadas no vínculo afetuoso.