Poesias de agradecimento
Basta só o meu coração querer
Para eu novamente sorrir
Você bailando no meu ser
Só preciso sentir...
Para isso não quero me apressar
Simplesmente deixar acontecer
Se o meu e o seu coração tocar
Será um novo amanhecer...
Em mim, dois mundos se entrelaçam,
E na incerteza, meus passos traçam,
Um caminho de inquietude e curiosidade,
Pois sou geminiana, repleta de versatilidade
Ao Rei Jesus todo excelente serviço
Aquele que tem a primazia
de buscar fazer excelente a obra para Cristo Jesus, não se arrepende se se manter firme jamais....
A maior honra neste mundo e no século vindouro é servir ao Rei Jesus com perfeição....
Pois ele é perfeito, ele é excelente, ele é de todo o universo expendido....
Sua obra não se compara a qualquer outra, pois além de ser baseada na fé, é também firmada em Deus, ou seja na sua vontade....
Pois não basta estar firmada somente na fé, tem que se fazer respaldar na palavra do Criador do universo...
O Nosso Deus é forte ele enviou o seu filho para testa-lo e ao só isso para provar sua imensa humildade, para com a humanidade...
Humildade é fraqueza exposta, Deus Pai se expôs, e também se humilhou no Corpo de Cristo, pois ele era o próprio Deus...
Então sirvamos a esse Rei humilde e provado e aprovado...
Não há maior honra em servir ao Rei Jesus e jamais existirá...
Então lhe sirvamos com todas as nossas forças, nossos corações e nossos pensamentos e vontades.Aleluia ao Rei .
Poesias Líricas ao Rei Jesus
O Senhor Jesus é o Rei Supremo
Não há Rei nesta terra superior ao Cristo Jesus, Deus Pai o exaltou, pois cumpriu toda palavra que saiu de sua boca, pois Deus honra quem lhe honra.
Não há um Rei tão humilde e qualificado para governar a humanidade do que a Cristo Jesus , que a si mesmo se entregou na Cruz do calvário. Ele é superior a qualquer poder presente ou vindouro, ele é o que era de vir ...e ficou e ficará, para todo sempre...
O nosso Rei Jesus é forte e eterno, ele não se vendeu por um prato de leitilhas...ele não negóciou sua fé, antes a firmou na palavra do Deus Pai em oração árdua e não cessante.
Sua vara e seu cajado a muitos livra da morte e seu cetro de Rei da passagens aos que o honram, pois ele é benevolente e sua equidade dura para todo sempre , sua justiça é firmada em graça e verdade.
Por isso não há outro na sua frente , a não ser o Pai eterno e Criador, que lhe deu direito a Reinar pelos sentidos séculos.
Pois pelo seu sacrifício na cruz, se tornou digno de Reinar eternamente.
Poesias Líricas ao Rei Jesus
AMOR DE INFÂNCIA
No dia em que eu partir
Quero deixar de lembrança
Uma simples recordacao
Do nosso amor de infância
Nosso amor de pequeno
Nosso amor de estudante
Tudo foi como um sonho
E passou-se num instante
Eu sei que para você
Isso pertence ao passado
Mas sempre no meu futuro
Esse amor será lembrado
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
Antes do galo cantar
Preciso acordar
Tomar café
E seguir na fé
De Nossa Senhora Aparecida
Que ilumine a minha vida
Em mais um dia de batalha
Baby
Todas estrelas tem um motivo pra brilhar,
Eu ando brilhando tanto então faça um pedido,
Que eu sou sua estrela cadente.''
Poesia, o tempo que nos traz alegria, e que nos traz um contentamento descontente.
O tempo, que para alguns traz alegria e para outros um profundo descontentamento, é o mesmo que enxuga as lágrimas de pranto, e alivia as dores da alma. Oque dizer de cada segundo que passamos, e onde nos doamos mutuamente em um amor fraternal, e que excede ao nosso entendimento. Tempo, bem aventurado tempo, que nos traz a esperança, e que também nos traz as incertezas de cada dia, dias no qual irradia o amor de Deus e a sua misericórdia devida e que nos renova a cada novo dia de vida. Vida essa, preenchida de tempos de dores, tristezas, amores e desamores. E que esse mesmo tempo, que nos afaga com o amor e a consolação de Deus e Pai de amor e graça. É o mesmo que traz a sabedoria e o conhecimento que trazemos das dores que temos, e das vitória e dias luta e de glória, sabendo assim que a cada momento ou estamos vivendo, ou estamos morrendo. Pois, existe um tempo determinado para todas as coisas, assim como para amar, para perdoar. Para sorrir, e para chorar. Pois, o tempo jamais para, e por isso a cada momento desse precioso e irrecuperável tempo devemos amar e perdoar a cada momento. Seja na alegria, seja na dor. Que os vínculos perfeitos do amor, sejam sempre o perfeito árbitro de cada uma de nossas decisões e que no fervor de cada sentimento e emoção, nunca nos falte a graça, o amor o perdão.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Poesia, porque devemos amar, sem cessar.
O amor não é uma emoção, um pensamento ou apenas uma atitude. Mas, uma decisão movida de íntima compaixão quando do nosso âmago, buscamos a misericórdia para cada novo perdão e que jamais será em vão. O amor, não flui apenas das palavras do nosso coração, mas flui principalmente da nossa motivação de manifestar a graça, e o amor que é a misericórdia em ação. E que a cada novo amanhecer nos faz compreender que amar, não é apenas ver a necessidade do outro e se compadecer, mas conviver com as alegrias e dores e assim compartilhar esse amor sem igual, e sem par. Portanto, amar vai muito além de apenas se doar, e mutuamente compartilhar cada sentimentos em uma realidade de graça sem par. Pois, mesmo que tivéssemos toda a sabedoria e ciência do mundo, sem a caridade do amor, nós não seríamos nada. Pois, o verdadeiro sentido do amor está em aprender através da alegria, e da dor o valor de cada realidade desse perfeito e inefável amor. Amor, que a tudo suporta, e que nunca descansa na esperança alcançar a realidade de graça que está acima toda lei.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Poesia, como um vaso nas mãos do oleiro.
Somos a maior e mais sublime criação de Deus, e por nos amar de tal maneira ele nos deu a sua vida incriada, e o seu fôlego de vida. Um amor de tal maneira solícito e de uma graça infinita e sem par. E que com o seu olhar de graça, e misericórdia que nos constrange a cada novo relacionamento. Vemos, que a cada momento somos tomados em nosso ímpeto de adoração e louvor, voltando sempre a santidade e ao primeiro amor. Amor esse, o princípio da nossa nova identidade Nele, e que se perpetua em temor, graça e santidade. E nessa realidade de comprometimento em que estamos envoltos a cada nosso relacionamento com Ele, nos levando ao arrependimento e quebrantamento que nos faz livres a cada momento. Momentos esses, que no tempo da sua visitação nos remetem ao poder e a graça de cada um dos seus propósitos e vontade, cheios de amor e perdão. E por essa razão, quando olhamos para a sua misericórdia e graça que são a razão de não sermos consumidos pelos nossos próprios pecados.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Poema, o imensurável e incansável amor de Deus por nós.
Tendo Deus nos amados, nos amará até o fim de nossas vidas. Vida essa, que é a imagem e semelhança da sua fidelidade, bondade e graça e que não existe mal que desfaça. Por, está permeada do seu amor e continuamente mantida pelo poder da sua santidade.
Assim, quando nos prostramos e a Ele adoramos, vemos o quanto nos amamos e o quando precisamos da sua comunhão conosco nos levando a descansar na sua realidade de graça e santidade. Sabendo, que nessa mesma realidade onde o nosso Pai de amor demonstro a cada instante uma imensurável mansidão e simplicidade quando estamos carentes da sua misericórdia e caridade.
Pois, a cada instante que a sua bondade e amabilidade torna-se a mais plena realidade do seu amor em graça e em verdade, vemos o tamanho imensurável da necessidade que temos de buscar amparo e consolação em seus braços de amor e bondade.
E quando, vemos que a glória da sua santidade nos revela toda a expressão e plenitude da sua santidade que nos leva ao arrependimento e a um profundo quebrantamento a cada momento.
Poema, a esperança ainda que tardia.
O elo de amor, misericórdia em fraternidade que vivemos, e a caridade que praticamos a quem muito amamos é o que move a nossa esperança que sempre persiste e nunca se cansa. Pois, a cada nosso dia que a graça do nosso Deus irradia sobre o solo fértil do nosso coração, e que se move de íntima compaixão em cada momento que dedicamos a nossa atenção ao necessitado.
Que além dos julgamentos e críticas, precisa apenas de amor e cuidado. E desta forma, a medida que em cada um desses necessitados cresce e floresce a esperança desse amor-perfeito e que nunca se cansa, quando traz consigo toda a consolação e motivação que jamais será em vão.
Vemos que vale muito mais a compaixão, e a misericórdia que são o amor em ação do que uma vida inteira de palavras e atitudes, vazia em vão. E por essa razão, quando olharmos para o autor da criação, e o dono desse perfeito amor, veremos que amar jamais será em vão e produzirá em nós, e através de nós uma imensurável consolação e paz em qualquer situação.
Poema, o amor que suporta tudo.
Quando amamos, e a cada súplica em tudo que por amor suportamos, e na compaixão sendo o amor e a graça em ação. Vemos então que amar nunca será em vão, e que a cada nova relação e a cada nova comunhão, o perdão e a graça de Deus que se movem e se manifestam através da sua imensurável misericórdia e compaixão.
Vemos que amar, se doar e compartilhar em cada coração esse amor sem igual e sem par, é a razão que move a nossa vida para nunca deixarmos de manifestar a graça, a misericórdia e a paciência a cada novo sorriso, a cada novo olhar.
Podemos crer então, que cada lágrima de súplica jamais será em vão, e assim quando Deus enxuga-las de nossos rostos com o seu amor que excede todo o entendimento, e que de tempos em tempos produz em nós tanta alegria e alento.
Veremos então que confiar na sua graça, e receber a cada dia a porção do seu perdão e amor, jamais será em vão. E assim, vão abrir a verdadeira lição que amar e manifestar essa graça sem par, é oque nos faz nunca desistir de sonhar, ter esperança e principalmente amar.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Tem pessoas que expressam uma graça e nos deslumbram a cada novo olhar, e com o seu jeito de amar sem igual e sem par.
E sorriem e choram conosco, são como anjos em nossas vidas e nos ajudam a proseguir nessa longa jornada da vida.
Estão sempre dispostas a se doar, e nos ajudar nos ensinando a amar de uma forma única e singular.
Como não amar, e não desejar estar ao lado dessas pessoas que nos trazem uma alegria imensurável e sem par.
Poesia vivamos enquanto é tempo.
Oque é a vida, senão um amontoado de pensamentos, sentimentos e desejos que alimentamos muitas vezes com alegrias, e também dores e sofrimentos.
A vida é como o vento, que passa tão breve como o tempo em um instante, por isso devemos vive-la com toda a alegria para ela poder nos retribuir com um pleno contentamento.
Sabendo que essa existência chamada vida, torna-se perfeita quando vivemos ela de dentro para fora de nós, expressando o calor vívido de cada emoção e sentimento tendo o amor como centro.
Portanto, a cada momento dessa breve vida devemos sempre estar atentos a cada relacionamento, para não perdermos ele com o tempo, nas incertezas das nossas emoções e sentimentos que não são amadurecidas pelas experiências que a vida nos ensina com o tempo.
E a cada ensinamento que a vida nos traz com a experiência dos sucessos e fracassos, nunca devemos deixar que a vida perca a sua essência que é vive-la sempre como um aprendiz a cada momento.
Poesia, amemos sem cessar.
Aqueles que aprenderam amar, e mutualmente se doar em uma realidade de amor e graça sem cessar, vão experimentar que o conforto que só os elos perfeitos do amor podem nos proporcionar. Pois, em cada sentimento, cada emoção e cada expressão vemos que o amor que manifestamos jamais será em vão.
Pois, amar vai além de uma mera decisão, e muito além de apenas um atitude de estender a mão a quem está caído e não consegue ver a sua própria desolação. Amar é acima de tudo aprender a perdoar, e manifestar misericórdia e compaixão com um zelo fraterno, e com tenro e puro coração.
Sabendo que quando amamos, uma parte de nós doamos e nos tornamos compadecidos enquanto amados.
Por isso, devemos perdoar e amar sem cessar sabendo que o amor nunca falha, e tudo suporta e nele está a expressa semelhança de perfeição.
Por essa razão, amar e perdoar jamais será em vão, pois une as pessoas em um só coração e espírito de unidade sendo o amor em ação.
Poesia, Deus de toda a graça.
Deus é amor, e o poder curador e transformador do seu amor que flui através da sua graça, desfaz em nós todo medo e através do seu poder mostra-nos com somos amados, e amparados pelo fluir do seu Espírito Santo em nós. Pois, quando estamos envoltos na sua santidade, onde Ele faz morada, pois somos o seu templo e a sua casa.
Refaz, reestruturar e edifica a sua morada santa e semeia em nós as sementes santas da sua misericórdia, da sua bondade mostrando-nos que só o seu amor e a sua graça nos basta.
Assim, desfaz a doença, a maldição e a opressão através do poder do seu amor e do seu perdão, nos mostrando que a sua graça e o seu favor jamais nos deixarão sós em meio o caos e a desolação.
Por isso, não o adoramos e o agradecemos a cada momento em vão, sabendo que o poder da adoração é fonte da cura em nosso interior tão carente da sua presença que é o seu amor em ação.
Poema, o sentido da vida.
Nascemos, crescemos, vivemos e morremos. Nessa breve existência chamada vida, ela tem um sentido que só pode ser vivido e compreendido, quando nos abrimos para Aquele que criou todas as coisas. Quando abrimos o nosso coração, e buscamos a cada novo sentimento, a cada nova emoção uma razão para essa vida não ser em vão.
Essa é a razão, de nunca perdermos a esperança que brota de cada sorriso, de cada lembrança e de cada emoção. De quem nunca se cansa de buscar um sentindo para essa vida muitas vezes árida e sofrida, mais que mesmo assim não deixar de manifestar em cada realidade a sua graça sem igual e sem par.
Pois, o segredo de viver e compreender o sentido dela, é viver a cada dia a sua simplicidade e singularidade, e cada beleza, e em cada detalhe. Sabendo que não existe preço que pague viver a expressão da sua perfeição em cada realidade sempre buscando conhecê-la, e vivê-la sempre em uma perfeita humildade.
Então conheceremos os seus mistérios e as suas verdades, e em cada novo abrir dos nossos olhos, e pulsar do nosso coração veremos que vivê-la jamais será em vão. Mesmo sorrindo ou chorando, ela continua nos encantando e nos deslumbrando a cada nosso amanhecer.
Poesia, oque é o verdadeiro amor.
O verdadeiro amor é penhor consolador, que em graça tira de nós toda e qualquer dor. É a força que move o coração, e nos dá esperança de sonhar com a simplicidade de uma criança. Que tem um amor puro, e verdadeiro e nunca se cansa de expressá-lo em cada desejo, e esperança.
É a vida que pulsa em nós, sendo a força que move cada pensamento, sentimento e desejo em cada anseio nosso de expressá-lo no penhor da sua graça. Que, renova as nossas forças e dá sentido as nossas vidas, muitas vezes tão árida e sofrida.
Vida essa, que está repleta de amor do nosso Deus e criador. Que no penhor do seu amor, mostra a sua graça sendo doador desse perfeito-amor. Amor, paciente, sofredor, e que nos alcança com a sua misericórdia em todo tempo, limpando dos nossos olhos toda lágrima e lamento.