Poesias de 20 Linhas
A vida não é uma poesia. Seus versos escrevem-se mais pelas páginas de dor que pelas linhas de alegria.
Tudo já foi dito... Todas as linhas que escrevemos, tudo que desabafamos, todas as palavras que escaparam, Não existe mais nada a ser quebrado, pois já está quebrado, tudo já foi dito Na luz do dia dia nossas mágoas do desabafo vão desaparecendo, conforme vamos encontrando nossos caminhos e expectativas, pois estivemos conversando dias e dias e olhando um para o outro sem saber como será nosso futuro e se ainda vai existir os melhores dias, Não a mais nada a fazer... pois tudo já foi dito...
Caminho pelas calçadas sem pisar nas linhas enquanto penso em algo bom, me distraio medindo minha altura com a dos prédios, sei que um dia vou crescer, mas é tão bom ser criança. Tão forte, posso carregar comigo todo o futuro que estar por vir, seguro a sua mão, minha ilusão de segurança, uma ingenuidade tão sutil que chega a dar medo.. Por isso ainda durmo com a luz acesa. Perder uma tarde é fazer nascer um sorriso, um novo sorriso é ganhar a vida, ganhar a vida é, de fato viver, mas sou muito nova pra saber, ou pra fazer você me ouvir. Não tenho o poder que queria ter, quero ser o vilão, acho que sei porque.. Quando estão quase sendo derrotados, os vilões crescem e ficam mais fortes, foi isso que aprendi da TV ”-Mas os vilões sempre perdem no final!” Ah, como eu adoro perder, só pra poder voltar com uma nova cara e uma nova arma no episódio seguinte. Ainda faço você pagar por isso. Porque você é o culpado pelos meus traumas, você é o culpado por eu me tornar o que você mais odeia, você é o culpado por eu ter me tornado uma criança calada, você é o culpado por eu detestar aniversários, você é o culpado por eu ter medo de trovões, você é o culpado por eu ser tão carente, você é o culpado porque não me deu atenção quando mais precisei e machucou quando tive que sair, machucou quando precisei te ignorar, machucou quando te vi chorar e ainda machuca quando preciso lembrar. Obrigado… Por me tornar forte, jamais conseguiria sem você e hoje caminho pelas ruas, cabeça erguida e orgulho lá em cima, bem mais alto do que todos esses prédios e bem mais alto do que todos esses muros que você construiu pra me manter longe de você. Você é meu herói.
São tantas linhas de pensamentos possíveis, todas levam a outros pensamentos equivocados, o que me da à certeza, de que nada é certo, porém, nem tudo é incerto. Apenas depende do acaso, o que remete a toda incoerência do que está escrito até então, e que também não deve-se descartar de forma alguma. A verdade é vista de varios angulos, a equação é resolvida de outras formas e o resultado mesmo que aparentemente seja o mesmo, será que esta correto? pra que perder tempo discutindo? A razão não é nada mais que a sua conciencia, que é moldada não da forma ideal, mas sim, da forma necessaria para manter o equilibrio do acaso.
Escrevo poesias. Escrevo algumas linhas. Quando vejo o papel, eu reparo que na verdade é um espelho. Nele encontro tudo: menos a minha face.
E o motivo de estar gastando essas linhas é o mesmo de sempre: saudade. Ela estar se tornando uma das minhas melhores amigas. Não que eu goste dela aqui do meu lado, mas o que fazer? Ela gosta de mim… Mas hoje eu escrevo a ti, passado. Escrevo a ti, pois se juntaste com a saudade e me atormentas todos os dias e noites. Tu estás querendo tomar o lugar do meu, não tão bom, querido presente. Não entendeste ainda que seu tempo já passou? Por isso se chamas passado. Pois passou. E o que passou, passou. Não tem volta. Então se vá, passado. Vá para bem longe. Vá para o seu lugar; de preferencia longe de mim.
Queria desabafar, não em você, mas com você. Deixar transparecer essas linhas que me apavoram e que ao mesmo tempo me definem, deixar tudo ir embora, quebrar a corrente que me aprisiona logo pela raiz e destruir o desespero, calar o silêncio que grita.
O interessante é que sonhamos passar anos na mesma página, lendo as mesmas linhas e decorando as palavras... Ai o livro nos faz mudar, esquecer o que já foi lido e continuar. Mas depois, para assombro do leitor, ele retoma o que foi dito, por quê? Será que não já estamos em outra sintonia, em nova 'página eterna'?
- O futuro é algo incerto ? Mentira , o futuro é algo tão certo , escrito nas linhas em que nenhum homem pode ler.
Poderia me descrever em mil linhas. Em um caderninho de mil páginas. Em um livro de dez centímetros de grossura. Mas talvez eu não conseguisse. Talvez, na verdade, eu não caiba em palavras. Sem contar que por mais que eu me descreva em inúmeras palavras, cada pessoa vai enxergar de modo diferente. Gosto do simples e incomum, repito. Coisas simples me conquistam facilmente. Palavras difíceis e pequenas me fascinam. Coisas um tanto estranhas me deixam estranhamente bem. Uma prateleira de livros velhos, mas com bom conteúdo me deixa com os olhos brilhando. Aquele velho pôr do sol em uma sexta feira calma, e uma xícara de chá de camomila na mão me deixa tranquila. Jardins coloridos. Rosas vermelhas. Pássaros voando e cantando. Vento balançando árvores. Pessoas transitando. Olhares sinceros acompanhados de sorrisos extravagantes. E mais uma porçãozinha de coisas. Mas como já havia dito, talvez eu não caiba nessas meras palavras. Sou muito mais do que expresso em palavras. Sei mais do que aparento. Me conhecer de verdade é uma tarefa pra poucos. Mas não é impossível. É só uma questão de persistência.
A realidade é cruel: uma pessoa consegue emprego, linhas e cartões de crédito e depois são demitidas com dívidas. Entram em depressão, terminam relacionamentos e lhe falta o equilíbrio emocional. A chave para sair das situações difíceis é ter muita fé em Deus e investir na sua educação (profissional e financeira). Quite os seus débitos e não seja prisioneiros das instituições financeiras.
Que ao apagarmos as luzes de 2017, que ao terminar de escrever as últimas linhas do livro de 2017, estejamos de corações limpos e alegres para escrevermos novas páginas no ano vindouro e ascendermos as luzes de 2018, e assim caminhar rumo as novas conquistas. Feliz Ano Novo!!!
"O meu amor não está prescrito em nenhuma bula, só se acumula nas entre linhas do meu coração ferido."
Moça, sabia que Deus escreve certo por linhas tortas. Tudo o que precisa fazer é ler os seus sinais. São de natureza simples, mas que muitos não conseguem entender.
A pauta musical tem cinco linhas e quatro espaços o meu coração por você, meu amor tem mil beijos e muitos abraços.
As linhas firmes com que escondes tão necessária beleza, socorre-me com seus segredos de doçura, é a hora do descanso dos braços.
quando eu mudar o meu estilo de desenhar você perceberá que eu mudei, enquanto as linhas e curvas , blocos de cores se unirem pra se formar um ,eu ainda serei a mesma.
Subentendem-se das entrelinhas ideias com espinhas.. podendo perfurar e desviar o fluxo das linhas. Fale explicito, com um semblante lícito, integralmente conciso. E ainda repito o que foi dito: seja erudito!
A arte modela o ser em função dos mecanismos singulares da vida, do plano físico às sutis linhas do psiquismo criador, "esculturando" os modelos predefinidos da alma imortal... Reflitamos sobre isso, e mergulhemos profundamente na razão e na leitura da Divina Arte...
Escrevemos "linhas" diárias na razão daqueles momentos que intimamente representamos, mas para cada razão, guardamos "páginas" preciosas no aclamado "Livro da Vida". Na realidade, sentimentos carecem de vida e não de anonimato.