Poesias da Matemática
A maior cadeia arquivada de memoria emocional e espiritual do universo está na água, como se o Grande Oceano liquido, fosse em si o maior banco de dados de toda nossa existência. O planeta Terra é uma coisa do homem e da matéria, estático. O planeta Água é a atmosfera da vida que proporciona a luz, feliz, grata e abundante criação, em eterno movimento. A água fluidificada e energizada desde a remota antiguidade espiritual da humanidade produz por meio de organizações e agrupamentos matemáticos de seus cristais, infinitos efeitos sobre as matérias físicas e etéreas segundo suas gravadas e intencionadas emanações.Bebe se na água-liquido o humor e a energia viva do que se proclama.e se mentaliza.
Nosso modelo de ensino não instiga o pensar. História é para ser decorada, e não entendida. Matemática é para se aprender por tentativa e erro, e não por tentativa e acerto.
"Segredo" da prosperidade: somar e multiplicar o que é bom. Se a boca só subtrai e divide, melhor silenciar.
Assim como as equações matemáticas, as vezes a subtração é essencial na vida para obter o resultado/produto positivo
Assim como as equações matemáticas, o sinal e ação de subtração é essencial, ou para ter resultados positivos ou para poder somar.
Assim como as equações matemáticas, as vezes o sinal de subtração é essencial para ter resultado positivo. Pois menos com menos dá mais
Assim como nas equações matemáticas, as vezes a subtração é essencial para o os elementos serem somados, ou ter resultado positivos.
É num momento único quando a arte surge, é como se a alma se fundisse com o corpo num equilíbrio supremo. F.g
A Vitória é daqueles que acreditam nos seus sonhos!! Que acreditam que seus sonhos são mais do que ficção televisiva!! Que acreditam que podem fazer melhor!! Não melhor dos que os outros, mas melhor do que tudo o que poderiam ter feito!
“Não estudei para ser astronauta para lhe resgatar do mundo da lua, não estudei para ser professor de matemática para resolver seus problemas, não estudei para ser gerente de banco para lhe emprestar dinheiro, mas a vida me ensinou a reconhecer um sem vergonha de longe”.
Gosto das disciplinas que fazem a gente pensar. Mas penso, que todas fazem isso, por exemplo, tenho em mente que muitos matemáticos e físicos se aproximam mais pelas questões filosóficas que estas trazem.
Eu sou a soma dos erros que cometi, a subtração dos obstáculos que superei, a multiplicação do bem que recebi e a divisão do amor que convosco compartilhei...
Essas longas cadeias de razões simples e fáceis, das quais usam os geômetras servir-se para atingir as suas mais difíceis demonstrações deu-me azo a imaginar que todas as coisas que podem ser submetidas ao conhecimento dos homens seguem-se do mesmo modo, e que, desde que se possa evitar ter como verdadeira alguma que não o seja e desde que se consiga conservar sempre a ordem necessária para fazer a dedução uma das outras, não existirão tão distantes que não sejam alcançadas, nem tão escondidas que não sejam descobertas.
Gosto de complexidade e das variáveis que ela nos apresenta, indução aos 100% de criatividade - exatidão só na matemática.
O sinal da cruz ou sinal positivo aponta para o caminho que leva à vida. O sinal negativo ou horizontal aponta apenas para o plano material.
"O uso consciente das tecnologias digitais possibilita o desenvolvimento de capacidades e atitudes formativas face à matemática e à vida"
O amor é uma variável incerta no cálculo da vida, onde o homem pensante probabilístico, mesmo usando a razão, não pode evitar os erros emocionais que distorcem a reflexão e a sabedoria.
A filosofia encontra-se escrita neste grande livro que continuamente se abre perante nossos olhos (isto é, o universo), que não se pode compreender antes de entender a língua e conhecer os caracteres com os quais está escrito. Ele está escrito em língua matemática, os caracteres são triângulos, circunferências e outras figuras geométricas, sem cujos meios é impossível entender humanamente as palavras; sem eles nós vagamos perdidos dentro de um obscuro labirinto.
O autismo e a genialidade tem muito em comum. Na verdade nos dois casos os portadores devem ser considerados desde cedo, como seres com uma aptidão a mais de concentração, interesse e foco. São pessoas especiais super dotadas. Cabendo aos pais, responsáveis e educadores, proporcionarem uma pedagogia diferenciada, visando o desenvolvimento de tais capacidades e a inclusão no mundo comum.