Poesias da Matemática
Ao resolver um exercício de matemática usa todas as críticas subjacentes aos cálculos, questiona-se, convence-se, justifica-se e racionaliza-se os pensamentos através da demonstração, resolução de problema e indução matemática.
A maior burrice que cometo na Matemática é de estar sempre a calcular as dividas que tenho sem ter nenhuma noção de como pagá-las. (Furucuto 2017).
Qualquer pensamento ligado a Matemática é bem-vindo. A Matemática é uma ciência aberta, requer debate que a faça desenvolver. Furucuto 2021
Estudar a Matemática é multiplicar a sabedoria, dividir o pensamento, adicionar o raciocíneo e subtrair egoísmo. Porque o saber Matemático é um saber sistematizado
Quando a matemática e a poesia dividem o podium, inevitavelmente o resultado é elevado ao quadrado.
"A vida, a vida, talvez não seja uma caixinha de surpresas, mas uma fórmula da matemática perfeita. Ela devolver o troco na moeda certa, no momento que menos esperamos, com juros e correções. Ninguém ficará sem receber o seu troco. Ninguém ficará."
Alguns problemas familiares requerem a mesma técnica matemática usada para a solução de uma questão de álgebra, qual seja, enquanto não forem eliminados os parênteses, não se chega a um resultado.
De acordo com a realidade que há, com a matemática e a soma da história que Deus já inventou, esse Deus inventado é um palhaço birrento.
Você é eletricista para consertar os problemas dos outros? Você é professor de matemática para resolver os problemas dos outros? Você é um armário para guardar os problemas dos outros? Mas você é um imã para atrair pessoas com tantos problemas.
Mero tempo, mera infâmia da matemática, que mostra que menos nem sempre é subtrair. Às vezes, menos é mais, é adicionar. Perseverando, iluminamos o caminho que, por vezes, omisso, desvela o saber. Assim é a vida: desfragmentar o objeto até seu núcleo, embora o tempo seja o guia que orientacadatraçado.
O relacionamento a dois não pode ser como matemática onde os números são frios e calculados. É necessário ser uma disciplina de história, onde são elaboradas ideias e cenas envolventes, com base nos sonhos, desejos e realizações de ambos. Onde os sentimentos estão em sintonia, provocando reações, aflorando as emoções, tocando a alma e compilando um belo e emocionante enredo de amor.
A matemática do amor não é perfeita, porque os cálculos que levam a paixão, somente o coração sabe!
A matemática é linda, pois sempre é possível dividir o amor, multiplicar as alegrias, diminuir as tristezas e somar os interesses, para que tudo caiba em um quarto e que a raiz do problema seja solucionada ao potencializar as virtudes e minimizar as perdas, para finalmente em um átimo sermos felizes
A matemática é simples: quanto mais estudar, maior é o poder de escolha. Quanto menos estudar, menor é o poder de escolha.
A matemática de um pastor de igreja é subtrair de 100 ovelhas outras 99 e correr atrás dela, antes que o lobo apresente uma estratégica contábil de fome fora do pasto.
A matemática de um pastor é adicionar às 99 ovelhas a única ovelha perdida de seu pasto, custe o que custar, para não dar saldo positivo à fome contábil do lobo.
Economia se faz com criatividade, matemática favorável, consumo adequado e dizendo não à gastos desnecessários, e sim, aos bons investimentos pessoais e familiares, de acordo com o piso salarial de cada trabalhador.
Na matemática divina é assim: soma de bênçãos, subtração das maldições, multiplicação dos dons e divisão de bens.