Poesias da Matemática
O amor existe quando há entendimento da aceitação das diferenças! Não é matemática, na qual o resultado das diferenças deve ser entendido por uma subtração. Na vida, as diferenças não têm sinal, elas se somam sempre e o resultado será sempre positivo. Compreensão, assimilação, respeito e carinho. Sentimentos de quem ama sem muros divisórios, distâncias infinitas ou barreiras. Amor é sempre por inteiro e sem diferenças.
"Uma criança pequena pode aprender matemática, gramática, ciências naturais, desenho, música, dança e esportes sem grande dificuldade. Mas a História e sobretudo a filosofia dependem de uma compreensão mais madura da vida."
Como em uma equação matemática vá subtraindo da sua vida tudo que for desprovido de alma, até que reste apenas a vibração pura da vida.
A maior burrice que cometo na Matemática é de estar sempre a calcular as dividas que tenho sem ter nenhuma noção de como pagá-las. (Furucuto 2017).
A matemática não é uma ciência, mas uma religião, pois os números se transformam como num milagre, e você simplesmente tem que aceitar.
Nessa matemática louca da vida onde as contas não batem uma hora a gente encontra alguém que vem pra simplificar.
A felicidade, pode-se afirmar como uma conta de matemática. È a soma de várias alegrias consecutivas e constantes.
Imaginação e intuição são instrumentos tão importantes na invenção matemática como o são para o pintor que concebe um quadro, para o escritor que planeja uma obra literária ou para o músico em sua composições.
O que não entendemos acaba ser tornando uma loucura.. igual matemática mas para passar e tirar uma nota boa temos q procurar entender,,
Imagine você no colégio assistindo uma aula de português. Entra um professor de matemática e começa a dar aula. Ele sai e volta o de português. Ele para e entra um de geografia. Ele mal começa e entra um de química. Estanho isso? Pois é o que fazemos durante nosso dia enquanto tentamos realizar múltiplas atividades ao mesmo tempo. Como algo assim poderia dar certo? Pois é dessa forma que desperdiçamos os nossos dias na modernidade. Pode mudar o que for, mas o nosso cérebro ainda pede uma coisa de cada vez e se desgasta enormemente cada vez que temos que mudar de foco e recomeçar. Ao contrário da eficiência que quem faz isso julga ter, a única coisa possível é acumular erros, lapsos de memória e chegar a exaustão no final do dia.
Todo mundo acha que o mais importante da escola é sair sabendo a conta matemática e escrevendo bem. Eu vos digo que a principal função da escola é dar leitura de vida para todos.
Alguns julgam por serem diferentes, outros julgam por serem iguais. Na matemática das diferenças e igualdades quem é você?
A matemática da vida não é uma simples fração a ser resolvida. É uma expressão complexa que exige foco, tempo e paciência para ser compreendida.
Não existe atalho para tornar-se 100% empreendedor da própria vida. E essa matemática fecha simplesmente porque a solitude jamais será sinônimo de felicidade plena.
A matemática do amor de Deus é uma coisa maluca. Quanto mais a gente divide com os irmãos, mais ele se multiplica.
Já me disseram que a matemática é exata, mas eu não concordo. Eu acredito que a matemática seja perfeita, pois mesmo dentro de sua complexidade, não se encontra um erro.
O amor de um amigo é como uma lição de matemática, soma sorrisos, diminui tristezas, subtrai lágrimas e multiplica alegria. É talves a forma mais simples e ingénua de amar, não requer ter dinheiro, nem ser recompensado, basta aceitares