Poesias da Matemática
O big-ban não criou o mundo! Mas criou matérias chatas como: Ciências, Física, Matemática e História.
Por que achar que a vida tem algum sentido ? a vida não é uma conta de matematica onde dois mas dois é igual a quatro , a vida é assim mesmo . hoje tu gosta amanha não mais , hoje tu ama , amanha nem tanto . não que o "AMOR" não tenha sido verdadeiro , mas é por que a pessoa foi sincera o bastante pra deixar claro que o amor que sentia durou só aquilo , mas não deixou de ser sentimento ,não deixou de sentir o frio na barriga na hora do beijo , o nervosismo esperando um sms , nem o embrulho no estomago quando se via , mas temos que ser sinceros uns com os outros, e falar a verdade , não igual adulto , jamais igual adultos , por que adultos mentem , mas igual a crianças sinceras , verdadeiras e decididas as qualidades que falta em muita gente por ai .
A vida nunca foi nem jamais será uma fórmula matemática ou uma equação onde tudo se encaixa perfeitamente e no final temos um único resultado possível. A vida é cheia de variáveis, repleta de” X” e em sua essência jamais nos obrigou a fazer somente aquilo que julgamos racional, pois a vida está tão distante da exatidão como as palavras estão distantes dos sentimentos.
Na matemática da vida ,nem sempre um mais um e igual a dois,o resultado pode ser voce sozinho ou pior,pode ser tres...
A vida é como a Matemática, erros são comuns, mas quanto mais experiente somos, menos erros cometemos.
Matemática não é difícil, apenas a dificultam com o tempo. Observe a criança que demonstra ter tlês aninhos, através de seus dedinhos e esforçadas palavras, provando saber contar antes ler e escrever.
Na matemática dos dias, com a física do nosso corpo e a química de nossa saliva, aprendi como um alquimista o elixir da longa vida em amor eterno e paixão efervescente, dessas que transforma a pedra de qualquer coração só, em dois corações de ouro, que brilham nos olhos dos enamorados para assim chamar de nós e contarmos dentro da antropologia algo sobre nossa filosofia, de amor sincero sem misticismo e religião, permitindo que até os ignorantes bebam desta fórmula e nos respeitem até nas metáforas.
Minha mãe me ensinou matemática. Ela sempre dizia: "Vou contar até dez, se você não juntar esses brinquedos, eu te arrebento!"
“Se a matéria de português for a rainha, a mãe de todas! Digo então que a matemática é a princesa, a amada por todas!”
Sempre me pareceu estranho que todos aqueles que estudam seriamente esta ciência (a matemática) acabam tomados de uma espécie de paixão pela mesma. Em verdade, o que proporciona o máximo prazer não é o conhecimento e, sim, a aprendizagem, não é a posse, mas a aquisição; não é a presença, mas o ato de atingir a meta.
A Matemática é só um monte de números e símbolos sem significado se não humanizamos a situação em que ela é aplicada.
Menos 1, mais 1... Nessa matemática, o "Menos 1" não significa perder, só deixo de ganhar e continuo com o que eu tinha antes. Certas coisas simplesmente não alteram em nada a minha vida, tudo vai continuar do jeito que está. O céu ainda vai ser azul, ainda vou trabalhar de segunda a sexta, terei os mesmos amigos, o número do meu celular será o mesmo. Nada muda, só deixa um espaço de tempo a mais para eu poder fazer outra coisa.
De acordo com a matemática que aprendemos na escola, um sobre infinito é tratado como zero, porque é infinitamente pequeno. (1/infinito = 0) Somos seres finitos em um universo infinito. Isso significa que somos infinitamente insignificante e, portanto, não existimos.
O amor é igual à matemática, as alegrias somadas, as tristezas diminuídas e o nosso amor sempre multiplicando...
A nossa vida é uma verdadeira matemática. Temos amigo pra somar, aqueles pra dividir, aquele que te faz multiplicar, e os que tentam fingir ser seu amigo pra te diminuir. E outros que nem do ZERO sai.
A realidade é matemática, a realidade é música, a realidade é linguagem... Todas essas lindas afirmações são pensamento metonímico, fruto do desejo histérico de reduzir a um fator controlável algo que nem mesmo conseguimos apreender no todo. Seus autores são índios botocudos buscando nas formas geométricas de potes e panelas um refúgio contra o temor da floresta. Essas sentenças tornam-se verdadeiras quando as invertemos: matemática é realidade, música é realidade, linguagem é realidade. A realidade nos transcende e abarca, contém tudo e não se reduzirá jamais a nada que possamos 'pensar'.
A matemática está presente em tudo.Está presente no universo,no nosso mundo,no povo,na sua cultura e nos seus habitantes e suas sociedades.Com margem pequena de erro podemos dizer que 1% da humanidade se destaca no quesito inteligência e 99% são medíocres.Assim é também entre os comentaristas que infestam as mídias,tanto comentaristas políticos,econômicos e esportivos.1% falam com embasamento.99% só falam asneiras.
Somos tão pequenos na matemática da vida, menos é mais, as vezes mais é menos. Quantidade não é qualidade, nem idade maturidade.
Que matemática é essa: a da média? Os bons alunos são diluídos entre os ruins! Enquanto os índices estiverem baixo, empregos são garantidos, verbas mordidas e um sem fim de reuniões mascarando a "embromatologia".
Certo , que matemática da vida é essa que tentamos fazer as coisas de forma diferente ?e o resultado é o mesmo Errado ..