Poesias da Matemática
Não existe atalho para tornar-se 100% empreendedor da própria vida. E essa matemática fecha simplesmente porque a solitude jamais será sinônimo de felicidade plena.
Certo , que matemática da vida é essa que tentamos fazer as coisas de forma diferente ?e o resultado é o mesmo Errado ..
[...], o deslumbramento ante as sutilezas da lógica e especialmente da lógica matemática é, por si, prova de imaturidade filosófica. Embora algum estudo dessas disciplinas seja indispensável, a contribuição delas à grande filosofia é bem irrisória. O próprio criador da ciência lógica, Aristóteles, fez pouquíssimo uso dela em suas investigações, preferindo a confrontação dialética, tecnicamente inferior porém mais rentável como logica inventionis, 'lógica da descoberta' em oposição à lógica da prova.
O bom aluno fica diluído entre os ruins no bojo da média!Que matemática é essa?Ainda querem índice alto! Defeito de critério.
A matemática não é uma ciência, mas uma religião, pois os números se transformam como num milagre, e você simplesmente tem que aceitar.
Se os alunos têm média excelente em português e matemática,em seu boletim,como é que a escola tem média 3,1 na prova do Ideb? Fiz uma pergunta simples!
Estamos formando advogados que desconhecem leis, economistas que não sabem matemática financeira, engenheiros com dificuldades em cálculos estruturais. Pseudo profissionais que irão cercear a liberdade de um cliente, condenar uma empresa à falência, levar um edifício ao chão.
A Matemática é a rainha e a serva de todas as ciências, porque ela serve para todas, e todas precisam dela.
Nessa matemática louca da vida onde as contas não batem uma hora a gente encontra alguém que vem pra simplificar.
A felicidade, pode-se afirmar como uma conta de matemática. È a soma de várias alegrias consecutivas e constantes.
Na grande matemática da vida, convém evitar três terríveis percalços geométricos: círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.
A metafísica é tão importante como a física, aliás, digo que só entendemos a matemática, física, química e demais disciplinas graças a metafísica que disponibiliza conceitos para isso.
A matemática do amor de Deus é uma coisa maluca. Quanto mais a gente divide com os irmãos, mais ele se multiplica.
O Logos [o Verbo de Deus] não é somente uma razão matemática. O Logos tem um Coração, o Logos é também Amor. A Verdade é bela e a Verdade e a Beleza caminham lado a lado: a Beleza é o selo da Verdade.
Eu nunca gostei de matemática, das contas, contas são exatas e os números se bastam por si só. Não há duvidas, não há erros. O que é certo é certo, o que não está certo é errado. A matemática e suas exatidões me cansam. Eu prefiro o mistério das letras, a incerteza das palavras e a beleza das poesias.
E tem aquela coisa, né? É que eu leio um livro de história aqui. O outro sabe mais de matemática ali. O outro acolá, bom, aquele só entende de Futebol. Mas no fundo. Não sei de nada. Mas todo mundo acha que sabe. Dizer o quê? Todo mundo parece que tem razão. Os seus livros, escrito por outros, dizem que sim. Eu acredito no sábio que diz que viu a história, mas ainda não aprendeu.
Na Matemática com interpretação algébrica, uma divisão de um número maior do que zero por zero tende ao infinito (Exemplo: 1/0 = Inf). É um caso particular que resulta em contradições e paradoxos quando se divide por este valor (0). Desde então, estive avaliando tal caso e criei uma tese na qual diz que todo número (n > 0) dividido por zero deve permanecer inalterado, isoladamente. Bom, a princípio parece loucura ou a mesma idéia de Mahavira, matemático indiano que tentou explicar esse cálculo, mas de maneira errônea. Mas deixe-me explicar. Nas calculadoras comuns (e até em algumas científicas) a divisão de um número maior do que zero por zero não é aplicável (devido usar interpretação elementar baseada na aritmética simples), resultando em um erro acompanhado de uma mensagem. Quando se consegue efetuar esta operação, obtemos o infinito como resultado. Mas, como já dito, nesta situação há contradições e paradoxos, aceitando-se, desde então, apenas a indefinição ou indeterminação. Portanto, resolvi observar as idéias e notar que, tratando ISOLADAMENTE o dividendo (1), seu valor deve permanecer o mesmo, já que há indefinição ou indeterminação efetuando-se a divisão por zero. Não estou afirmando que 1/0 = 1, mas que, a operação não deve ser efetuada por motivos de indefinição ou indeterminação do cálculo, mantendo-se, a partir de então, o dividendo, que é 1.
A matemática da vida proporciona problemas adiciona momentos, subtrai tristezas, coloca adjetivos em evidências... Mas o melhor produto é resultado da dízima infinita de felicidade quando estou ao seu lado!
A matemática deve ser útil, não nos esqueçamos, porém,de que essa ciência é, acima de tudo, uma mensagem de sabedoria e beleza.
A matemática é um método geral do pensamento aplicável a todas as disciplinas e desempenha um papel importante na ciência moderna.