Poesias Cristãs
O céu não será como é esse mundo, onde poucas coisas são o que aparentam ser, e onde as confissões são feitas levianamente e sem significado algum; lá, no céu, porém, cada um será justamente o que aparenta ser, e, de fato, todos terão o amor que aparentam ter.
O cuidado de Deus com teus filhos é a certeza de que estão amparados e protegidos, pois todo aquele que o busca tem sua companhia sempre por perto.
Eis alguns frutos que um genuíno cristão produzirá: amabilidade, flexibilidade, mansidão e humildade.
Ele nos ouve. Sim! A cada abrir de olhos Ele já está acolá, olhando e esperando você ir chamá-lo. Tão simples e educado. Tão puro e amoroso. Sempre assim, com um brilho de tamanha Glória. Ele sempre tem uma Palavra de Vida na tua direção. Sempre há motivação em suas Palavras sinceras. Ah! Como não amar um ser tão maravilhoso e que só lhe oferece mansidão e alegria?
Queres de fato amar Jesus Cristo de todo o teu coração? Contemplas o santo exemplo da virgem Maria e do bem aventurado São José, que não tinham ocupação maior, que amar e adorar o Eterno Salvador.
Muitas vezes as orações mais profundas não produzem nenhum som nos lábios, mas apenas lágrimas e gemidos inexprimíveis.
Se o que você está fazendo não glorifica a Deus, em Cristo, não importa o quanto você esteja obedecendo a seus líderes religiosos, você não está trabalhando na obra de Deus.
Se Deus não tirou você do mundo quando o salvou, é porque Ele lhe enviou de volta a ele, dessa vez não como escravo do pecado, mas como um representante do Evangelho.
Se fosse possível entender Deus e seus desígnios por meio da lógica humana, Ele não seria o Deus que as Escrituras dizem que Ele é.
Cristo não era uma pobre vítima na cruz. Ali Ele não estava sucumbindo, pelo contrário, estava vencendo a morte.
Qualquer um que, em Nome de Jesus, pregue uma salvação adquirida por meio de obediência a um conjunto regras e tradições, não anuncia o verdadeiro Evangelho da Graça. Santificação e boas obras são consequências do novo nascimento, nunca requisitos.
Se tivéssemos mais consciência de que nossas vidas são apenas como folhas, prestes a cair da árvore, a qualquer momento, ao menor sinal de um vento mais forte, jamais viveríamos uma vida cristã tão rasa e desinteressada em conhecer e prosseguir em conhecer o Senhor.
Você é chamado a louvar e cantar ao Senhor com a mente e de todo o coração, ou seja, com entendimento e com o que vem das profundezas do seu ser. Por isso, o perigo é enorme se andamos louvando só com a mente ou só com a emoção. Lembre-se: tudo que há em nós deve louvar ao Senhor.
Cristo está sendo manifestado por todos os lados, em todos os momentos e em todos os lugares. O que muda não é a luz que brilha o tempo todo, mas são nossos olhos anuviados que não conseguem enxergá-la.
A morte para o verdadeiro cristão não é mais sinônimo de fim ou perda, como para o mundo, mas de recomeço e eternidade.
Jesus não é o que me traz a verdadeira felicidade, Ele, na verdade, é a minha felicidade. De modo que eu possa viver ou morrer, ter muito ou ter pouco, estar alegre ou estar triste e, todavia, estar sempre feliz!
Quando estava diante de falsos mestres, que conheciam as Escrituras e as distorciam, Jesus não colocava o bom senso a frente da defesa do verdadeiro Evangelho. Que Deus nos dê ousadia para fazer o mesmo, com amor, sempre que necessário.
Demônios são como parasitas existenciais de almas. Junte-os ao coração do ser humano, que já é mau, e você terá uma combinação mortal, que só Cristo e sua Graça podem destruir, por meio da regeneração, da redenção e da santificação.
Uma vida cristã não pode ser ‘água com açúcar’. Jesus deixou bem claro que a entrega deve ser total, caso contrário, é semelhante a uma casa construída sobre a areia.