Poesias com Nomes Próprios
Você aí que olha o mundo de cima, conseguiu o que possui pelo seu nome e trabalho próprio? Pois se conseguiu pelo nome e trabalho de seus pais e não faz o mínimo esforço em zelar por isto, cuidado! A base da sua conquista não é eterna, e uma hora você pode despencar.
Eu já não sei o que o amor significa,só sei que seu nome significa pra mim mais até do que o proprio amor.
Os sentimentos são abstratos só que quando decantados passam a ter seu próprio nome, os chamando de Jesus Cristo, tornando-se concreto os sentimentos
Evaristo L. Reizinho, o seu nome proprio é Evaristo Lilumbo, conseguiu este nome de Reizinho por ter uma mente tão fresca e boa de captar muitas coisas. ele foi um dos escritos Angolanos, escreveu, o livro: (aprende tudo quando tem), Conhecimento Geral e outros livros; estudou na escola do B-C. desde 2000 ate 2013.
HONRA ,Honra é a capacidade de defender princípios justos e dar valor ao próprio nome e justiça acima de todas as coisas, mesmo que isso lhe custe alguma desvantagem momentânea. Honra é a maior virtude de um ser humano, e uma vez residente, é indestrutível. Podem roubar e tirar tudo o que você tem, mas as coisas boas que fez, o seu nome e sua honra ninguém pode tirar a não ser você mesmo. Homens honrados são líderes justos e jamais devem dar vazão a emoção em decisões importantes.
Pare de olhar para trás, esqueça do passado. Como o próprio nome já diz, é passado, já passou. Tudo que ficou para trás, você já viu, já conhece, já sabe que não deu certo, e já deveria ter superado. Vai continuar andando para trás, com medo do futuro? Pare de reviver o que já foi vivido, está na hora de ir atrás do desconhecido. Começar uma nova vida, enfrentar outros problemas. O seu foco é seguir em frente.
Se está pensando em voar não pense baixo, pois o próprio nome já diz tudo; voar é estar nas alturas, em lugares onde poucos podem chegar e desfrutar de tamanha grandeza na qual se é bem vista por todos os que à vêem!
Escreva teu próprio destino, seja um vencedor no grande jogo da vida e seu nome será lembrado. Não existem esculturas com busto de perdedores nem menção honrosa para medíocres. A história é marcada pelos grandes e os grandes fazem história.
Existem discursos que batizam com um nome próprio o sentimento de vazio, e ao mesmo tempo fornece a solução, o remédio. Desta forma a satisfação é total ao ponto de não mais fazer conta do discurso, mas confiar no efeito do remédio oferecido em forma de palavras. O efeito colateral será extenuante.
Todo mundo é só a ponta de seu próprio icebergue! .. Por isso, saber meu nome não significa me conhecer!... ✨
Amor pra mim só existe o amor próprio. O resto são sentimentos que a gente tenta dar nome, e na falta deles, acaba chamando de amor mesmo.
"O que você faria se seu próprio nome fosse um palavrão? Se João, Maria ou José fossem um insulto? Foi isso que Roscuro começou a sentir a respeito dele mesmo. Quando um coração se despedaça, ele pode se emendar errado. Ele se recuperar torto e distorcido e endurecido."
Os governos governam para seu próprio engradecimento, e justiça é o nome dado a obediência de suas leis: significa servir aos interesses de outros.
Saudade é o nome de Deus no passado, esperança é o nome no futuro e no presente é o nome próprio de cada um.
Ah, e o Presente? O próprio nome já diz: Presente. O nosso presente é nossa escolha e não existe palavra melhor que o defina a não ser um presente embrulhado com amor e muita gratidão, então curta cada segundo dele com intensidade.
Como podes condenar aquele que vendeu minha carne, se tu próprio aceitas as moedas em nome do teu povo? O fruto, afinal, não será diferente da semente que o gerou.
Gentileza, palavra doce em seu próprio nome. Sentido de ser, doar-se ao outro, ser agradável...Tanta sutileza em tão bela gentileza! Sentido de fazer o bem, dar carinho, amar..Porque quando somos gentis, estamos fazendo tudo isso... É como um afago! Gentileza, beleza, pureza, simplicidade, sentimentos de grande nobreza....O verdadeiro sentido de ser e estar no mundo!
Altruísmo é o nome dado àquele que pensa no próximo, pensa mais nos outros que em si próprio. Então por qual razão sou chamada de egoísta, quando na verdade estou pensando em como as pessoas, o mundo, tudo seria melhor, ou só indiferente, sem mim? Talvez eu não seja nenhum, ou seja ambos. Ou talvez esteja apenas cansada!
A justiça equitativa ou corretiva, como o próprio nome diz, corrige uma desvantagem anterior que não se apresenta na hora do verdadeiro embate.