Poesias Carne
Aproveite o tempo da sua carne, que é passageira, para investir mais tempo com o espírito por toda a eternidade.
Quem está na carne vive sempre incomodado pela verdade ou dá os seus ossos mais cedo para o cemitério.
O teste do diabo é sempre aplicado aos olhos dos homens; mas quem perder o controle dá crédito à carne.
Tire da sua carne os desejos da sua alma e verá que as bênçãos divinas ocuparão o seu coração com leveza e alegria.
Não alimente a sua carne com ira, indignação, maldade, maledicência, mentira, quando a alma é alimentada por elas, a boca costuma vomitar as coisas putrefatas em cima do próximo.
Para quem está na carne as repreensões se tornam insultos e para que está no espírito, incomoda a carne.
O urubu rodeia a tão desejada carniça e o homem alimenta a sua carne para depois ela comer a sua alma.
O prazer da carne, do ponto de vista pornográfico, pode corromper o coração dos jovens, destruir vidas conjugais dos adultos e trazer graves consequências para a família, até que a morte os separe e os condene eternamente.
A carne alimentada por uma mente doentia atrai malícias ao coração, injustiças à alma e morte às células do corpo.
O crente doente anula o efeito da fé que cura, quando a sua fraqueza espiritual fala que a carne é fraca e nada faz pelo seu fortalecimento no Espírito.
Peça a Deus por sabedoria: quem sabe se alguém cale-se menos na carne para você falar e agir mais pelo Santo Espírito!
Tirar a carne dos brasileiros é a mesma coisa que tirar a massa dos italianos. Isso esmorece qualquer um. Grr.
Tirar a carne da mesa dos brasileiros pra alimentar os chineses é a mesma coisa de você vender seus mantimentos pro vizinho e deixar a sua família com fome. Descobrir um santo pra cobrir o outro, assim não dá. A "bondade" começa em casa, já diziam os antigos. Grr.
Hoje tem muita gente no Brasil se tornando vegano à pulso, porque a carne está custando os olhos da cara, se continuar do jeito que tá assim, daqui a pouco um quilo de carne vai valer a calota craniana inteira, completinha.
Às vezes, a vida parece um teste: portas se fecham, tudo perde o sentido. Mas até os heróis da fé enfrentaram provações. Em meio à dor, é essencial persistir, pois a tempestade não dura para sempre, e o sol sempre volta a brilhar. Alimente a esperança, confie no amanhã e invista na eternidade, pois a vida é passageira. Como diz Romanos 8:18: “As aflições deste tempo presente não se comparam com a glória que em nós será revelada.
É através de sovas que se faz um pão ao alimentar a carne, mas é pela delicadeza dos nossos atos que se faz o cotidiano ao inebriar o espírito
Quando estou a plantar bondade espalhada pela carne, um espírito de amor sempre será capaz de germinar em mim
O primeiro pensamento é: 'Como vai ficar a cicatriz?'. Depois nos damos conta que a vida já nos deixa tantas cicatrizes. As piores, nem estão na nossa carne.
Se o dinheiro não servir para o bem do próximo, ele se tornará apenas uma faca que corta a carne daqueles que ajudaram na construção do seu império. Reinaldo Vasconcelos