Poesias Briga
Vá ao compo anda descalço briga com os insetos canta para o vento olha as pinturas no céu, a simplicidade é ser feliz.
O ser humano briga com o inferno e contesta o céu, enfrenta demônios contra o medo ouvido sussurros o inferno te espera.
O declínio da humanidade, antecipa o sofrimento se agarra ao ódio briga com a paz, afronta o amor vivem em guerra querem mais.
A maior briga dos cristãos que promovem a verdade é contra os métodos arcaicos de líderes de igrejas que, em vez de promoverem a unidade, o crescimento e a edificação do Corpo de Cristo, puxam a sardinha para eles mesmos, deixando de lado os dons espirituais dos irmãos que poderiam criar mais ministérios.
Qualquer briga tem um fim entristecedor; mas, qualquer luta em prol da dignidade humana é celebrada com felicidade e só termina quando tudo for perfeito.
Quem quiser sentir tristezas, depressões, fazer maus negócios e ter uma família que briga, é só seguir a qualquer religião.
A família que não usa a Palavra de Deus como conselheira de suas decisões, mais briga que ora, mais xinga que edifica, mais traz confusão do que a paz.
Numa sociedade onde a honestidade vira manchete de jornal, a verdade promove briga, a família não tem mais valor, a vida tem preço, a amizade se resume em fotografias, comida continua sendo uma característica da ostentação, a alienação de um povo ainda sustenta os poderosos, a sinceridade afasta as pessoas, os direitos não são iguais para os diferentes, a fé promove guerra, a justiça enxerga tão bem que tem até visão noturna de onde tirar esperança para resistir aos estragos promovidos pelo ser humano, que se acha o inteligente e esperto, até que, como pó, possamos descansar livres da maior epidemia infectocontagiosa do mundo - o homem.
Não briga com os seus amigos por causa da política, os políticos passam como o vento, e os amigos duram para sempre...
Quanto mais se briga mais você está ligado aquela pessoa ou situação. Quando não der para fugir do destino inevitável a convivência tolerante é a resposta mais inteligente, resiliente e poderosa que nós podemos dar.
Infelizmente a sociedade civil está trazendo para si o partido da briga entre a política e a imprensa, enquanto deveria ser conscientizada que no final da onda quem fica do nosso lado mesmo é só a imprensa, enquanto os políticos arrumam as malas e vão embora.
“Não entre em uma briga se você não puder resolvê-la, para não acabar assumindo o problema da outra pessoa e criando um ainda maior para você.”
Ninguém briga pelos túmulos do cemitério. Qual o mais bem localizado, na sombra, de frente pra rua, pro nascente, embaixo de uma árvore, na frente, atrás, no meio. Vaidade inútil, aliás, a última. Plantadas na terra, choro de praxe, por conveniência, alguns elogios, meditação sobre a transitoriedade, fragilidade, da vida, só na hora, depois, tchau. O sol não deixará de brilhar por causa de tu, seu lugar sera facilmente ocupado, disfarçado alivio até pra alguns, até, pode crer. Uma vaga de emprego a mais, mais comida sobrando, um a menos. Nem Tomaz edison que inventou a lâmpada elétrica, nem Santos Dummont o avião, nem um artista famoso de televisão, irão ser lembrado toda hora, chorarão todo dia, não viverão sem, fez falta por causa disso. Quanto mais um reles palito da caixa de fósforo, ínfimo grão de areia entre um milhão, mais um cidadão.
O problema de comprar briga dos outros é que, muitas vezes, eles fazem as pazes e esquecem de contar a você.
Assim como um animal selvagem a tendência de um homem sensato é fugir da briga, mas quando acuado, atacar.
A sorte briga com a bênção na arena racional da vida injusta no planeta terra, e alguém chora desejando entender.
" Não ofereça mais, algo que a pessoa não tenha um minimo de vontade de revidar, seja briga, amizade ou amor...
"O que a gente nunca fala é - ou seria -fundamental, para acabar com a briga" (Victor de Oliveira Antunes Neto)
Eu ainda me lembro de você todos os dias, lembro da nossa última briga e de como você decidiu sair da minha vida por achar que seria melhor para nós dois. Eu ainda sinto sua falta, sinto falta de nós, das brincadeiras bobas e sinto falta de me acalmar só em ouvir sua voz. Eu ainda me lembro como era bom amar você e de como tudo se despedaçou aqui dentro quando você se foi.
— No meio da nossa briga, havia uma senhora. Ela tinha 82 anos. É curioso, não é? Como as coisas funcionam? Ela tinha 82 anos... Se eu tivesse a maturidade que tenho hoje, ela estaria na casa dela, viva. Isso é curioso...