Poesias Basiado em Fatos Reais

Cerca de 2375 poesias Basiado em Fatos Reais

Nos dias de turbulência, são onde ficam evidentes, os reais e os virtuais fatos.
São onde as essências se revelam e as ambições se caracterizam.

Inserida por Waceila

ATENÇÃO essa historia foi resumida de fatos reais.
O Deus que vive criou o homem,mas o homem varias vezes provocou a ira de Deus.
Deus com sua misericórdia sem fim, mandou vários profetas para que o homem se convertece de seus pecados.O homem não deu ouvidos as palavras de Deus e foi punido,mas Deus por amor ao homem mandou seu único filho para guiar e salvar a humanidade.
Deus através de seu filho promete a vida eterna para todos que acreditar nas palavras de seu filho Jesus.
Se você quer saber sobre a verdadeira vida e sobre o que é a morte é muito simples.
DÊ OUVIDOS AS PALAVRAS DE DEUS
PROCURE A VERDADE!

Inserida por hjhas

A vida ensina...
(poema inspirado em fatos reais)



Uma voz invadiu meus pensamentos
Fez em mim uma revolução confusa
Não sabia de que lado meu eu venceria
Nunca me apeteceu módicos contrários


E tudo se deu por buscarem em mim um “sim”
Um sim de esperança, de ajuda, por necessidades
E se apossou de quem sou, como se apossam invasores
Sem dada licença, se achegando decidido afixando-se...


Veio de malas prontas, em firme e concreta querência
Se instalou em meu querer, na voz de minha palavra
Nas respostas a tudo e a todos, sem pestanejar
Sem consultar minhas capacidades, impondo fiança


Uma voz invadiu meus pensamentos lúcidos
Os confusos, s exatos, inexatos, desafiadores
Mudou o foco de meu olhar diante de dificuldades
Na urgência do outro que findaria com meu sim


E meu sim deu vaga em CTI àquele bebe
Deu cirurgias há tantos que a morte cortejava
Deu autoestima aos que o espelho causava ira
Deixou dormir insones... alagou de paz lares sofridos


Meu sim ajudou a tantos e nada ensinou
Os agraciados jamais retornaram para agradecer
As promessas de Fé e Orações
se perderam
A lembrança da gratidão se adormeceu em minha ilusão


E tudo foi se dando, acontecendo, esquecido no após
E eu, assisti vitórias, curas, variados enriquecimentos
Assim, observei quão merecedores de um não são
Os injustos, os egoístas, mentirosos que negam um sim

Inserida por mucio_bruck

Baseado em fotos virtuais
Retratado em fatos reais
Segue o cotidiano insólito ou amiúde e Deus que nos cuide.

Inserida por SoniaMGoncalves

em fatos reais
eram sei horas da tarde a chuva caia e tudo em minha volta me fazia lembrar vc o relampago que clariava a a chuva em minha janela pensei que tudo em minha volta tinha acabado então sai até la fora e andando vi vc e sua namorada se escondendo da chuva ,a minha lagrima si misturando com a agua da chuva tivi vontade de mi jogar de baixo de um carro e assim fiz estirada no chão as ultimas palavras porque fez isto?
eu te amo sem vc não sei viver volta pra mim ja era tarde de qualquer forma eu agradeço por vc me fazer feliz mesmo que seja na hora da minha morte

Inserida por chellygatinha

em fatos reais
eram 6:00 horas da tarde a chuva caia e tudo em minha volta me fazia lembrar você.
o relânpago que mergulhava clareando o meu quarto me faziam lembrar das linhas do teu corpo fui até a janela e vi os pingos de chuva cairem pela rua assim como as lagrimas que escorriam do meu rosto pensei e cheguei a conclusão que teria que esquece-lo mas como? o que faço? pergunta que so vc poderia respondersenti a necessidade da chuva sia pela rua deixando a agua escorrer pelo meu corpo andei muito antes não tivesse ido pois vi vc e sua namorada passando pela rua vc me acena agora que vi vc junto dela correndo para se esconder da chuva tivi vontade de me jogar de baixo de um carro e assim fiz estirando no chão as ultimas palavras que eu ouvi em toda a minha vidavc me disse chorando.
porque fez isto?
sem vc não sei viver eu te amo.
era tarde demais para ouvir isto de qualquer maneira e forma so me resta agradecer por vc ter me feito feliz uma vez,
mesmo que tenha cido na hora da minha morte....
quando vc ama alguem de verdade corra lute não deixe que ela se va para sempre pois a maior burrice de um homem e uma mulher é deixar que todo sentimento se acumule dentro de si então por mais que o tempo corra por mais que o tempo mude ele jamais vai conseguir apagar da cabeça o que não sai do corção

Inserida por chellygatinha

⁠Uma HISTÓRIA DA CAROCHINHA – essa é uma narrativa de ficção, qualquer semelhança com fatos reais terá sido mera coincidência!
Era uma vez... em um Reino muito distante, onde havia um país denominado IMPUNILÂNDIA, que era belíssimo, pois tinha tudo do bom e do melhor em sua natureza – sem terremotos, maremotos, furacões, tsunamis, vulcões, com clima ameno o ano todo, um solo fértil e um povo trabalhador – no entanto, as suas leis eram feitas por CRIMINOSOS DE ALTA PERICULOSIDADE (CAP) e o seu Código Penal era denominado “O GRANDE QUEIJO SUÍÇO”, porque haviam nele mais furos do que no próprio.
Na IMPUNILÂNDIA a justiça tinha como última instância o SUMO PRETÓRIO FINAL (SPF), onde os seus componentes eram denominados CAVALEIROS DAS CAPAS PRETAS (CCP).
Os CCP eram escolhidos pelo REI e avalizados pelos CRIMINOSOS DE ALTA PERICULOSIDADE (CAP) para ocuparem os seus cargos vitalícios. Porém, no intrincado sistema governamental do país, os CCP eram os responsáveis pelo julgamento final dos CAP que, pela legislação, eram os únicos com capacidade legal para retirar qualquer um dos CCP de seus cargos.
Devido a esse emaranhado de leis a IMPUNILÂNDIA, um país que tinha tudo para ser a maior potência do Reino, ficava rastejando de forma bisonha em uma avalanche de casos de corrupção e pendengas jurídicas que, quase sempre, acabavam em prescrições de prazos e ninguém do ALTO ESCALÃO governamental era punido e, na IMPUNILÂNDIA, a vida segue sem o esperado... VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE!!!

Inserida por PMarcos

Nada científico, não quero mais analisar princípios e fatos reais cientificamente comprovados
QUERO um mundo um palco, Sóis, Luas, um lugar pra sonhar que além dos incensos e anjinhos tenha estrela tenha até estrelas, muitas
estrelas pintadas no nesse céu !
Neste palco meditar, ouvir músicas. MAESTRO: som nas harpas. 0s mágicos e depois voltar pro meu silêncio interior e as minhas introspsecções.
A vida e os anos nos obrigando a acreditar n'outras versões. Irineu Dias Dias @irineudasilvadias

Inserida por irineu_dias_dias

⁠#Homem_Não_Chora (Fatos Reais)

Dizem que depois que as pessoas partem elas são esquecidas

Pai....!
Já Se Passam Anos
E será que ainda irás voltar?

Hoje às lágrimas caem
De um lugar onde a fortaleza se mantém
A pressão dos sentimentos subindo até o crânio
Tentando buscar um verso perfeito

A saudade Me leva a conclusão
De que seria melhor se eu tivesse partido no seu lugar
Mas é pena que na aquele lugar a gente não decide nem escolhe quem levar

E como não chorar?
Se a 11 anos que não Te vejo
E o pior é que penso em te toda vez que vejo a mãe

Como Não chorar?
Se nem consigo lembrar como Você Era
Quem Sabe teria te observado mais para não esquecer o formato do seu rosto

Como não chorar?
Se os sentimentos são mais fortes que eu
Porquê não Chorar?
Se nunca mais poderei ver o meu pai

Inserida por Maurodarg

⁠A História de hoje se basea em fatos reais. É a história de Mari e Fer..




A história delas é de luta e superação todas as duas são casada Porém um grande amor nasce no coração das duas e aí vai começar uma jornada de lutas e barreiras que ambas as duas vão ter que passa. Tudo começou em uma conversa no aplicativo de conversa e foi de lá que surgiu a mais bela história de amor entre duas mulheres e todos os dias elas enfrentam uma sociedade machista e preconceituosa elas porém não desistiram uma da outra elas marcavam de se vê as escondidas. Porém o Amor delas sempre foi mais forte que tudo e todos. Elas sempre davam um jeito de se vê mesmo que fosse por um minuto e assim elas vivem a mais bele história de amor o tão chamado amor " Impossível" Mais não existe amor Impossível quando podemos tornar ele possível e elas mostram que existe amor verdadeiro entre duas mulheres.




História original: Luana Motta

Inserida por luana_mota

⁠" A história são fatos reais, onde nos permite a resposta de acontecimentos simbólicos, ofuscando á vista daqueles que fizeram do fato histórico á história..."
Marcelo MoreiraMrm

Inserida por MoreiraMrm

⁠você tem poder sobre a sua mente, mesmo quando não tem sobre os fatos externos. Compreenda essa lição, e você encontrará toda força de que precisa.

‎A vida é assim. O aprendizado é na prática. E a regra é simples: se não posso mudar os fatos, então deixo que os fatos me modifiquem. Quero o crescimento possível, a travessia que me é proposta. Por que ficar parado e lamentando a vida que não quero, é um jeito estranho de abandonar a vida que tanto desejo.

Nós não podemos mudar os fatos, não podemos mudar nossos destinos, mas ainda podemos viver. Podemos viver intensamente enquanto temos esses dias diante de nós.

A desconfiança é traiçoeira. Acreditar nela não garante a verdade sobre os fatos... E se não der crédito nunca... Corre o risco de ficar cego.

Existem dias em que o jornalismo registra fatos que, no futuro serão contados nos livros - e serão guardados por gerações. Nesses dias, o que o jornalismo faz é escrever a história.

Filosofia é a decisão de não aceitar as coisas óbvias e evidentes, as ideias, os fatos, as situações, os valores, os comportamentos; não aceitá-los antes de tê-los questionado e compreendido.

Meias verdades viraram moda, uma omissão de fatos e casos que acreditam ser para o bem alheio. Mas essas meias verdades não estão me bastando, aliás, nunca bastaram. Prefiro verdades inteiras, fatos e casos escancarados na minha frente, coisas difíceis de serem ditas, mas necessárias. Você quer sinceridade ? Seja sincero, quer confiança? Seja confiável, quer verdade? Seja verdadeiro, não só com os outros, mas consigo mesmo.

Todas as minhas relações assentam em fatos ocultos. Mas talvez esteja mudando. Imagine só, uma vida sem mais segredos.

Dexter Morgan

Nota: Dexter, Temporada 2, Episódio 5

É normalmente inútil tentar comunicar fatos e análises sérias a pessoas que atribuem um senso de superioridade moral à sua ignorância.