Poesias Basiado em Fatos Reais
Como é chato lidar com fatos, o cotidiano me aniquila, estou com preguiça de escrever esta história que é um desabafo apenas. Vejo que escrevo aquém e além de mim. Não me responsabilizo pelo que agora escrevo.
Assim como casas são feitas de pedras, a ciência é feita de fatos. Mas uma pilha de pedras não é uma casa e uma coleção de fatos não é, necessariamente, ciência
"Nossas atitudes impensadas, nossa ira por fatos irrelevantes, nosso individualismo e nossas críticas injustas, nos deixam expostos a uma represália resultante, que nos levará à perda de um bom amigo e à conquista de um grande inimigo."
Sabe aquele trecho da musica do Cazuza? Aquele em que diz “Tuas idéias não correspondem aos fatos”, bem, essa é pra você e pras suas malditas mentiras sinceras.
Para provar uma hipótese você não precisa de muitos fatos: precisa de apenas um que não admita outra explicação.
Experimentou sentir ódio, lembrar pessoa, coisas e fatos desagradáveis, apalpar novamente a tessitura sombria do que vivera, a massa espessa de que era feita a mágoa, e todos os desencontros que tinha encontrado, e todos os desamores desilusões desacatos desnaturezas não, não, já nem ódio queria, que encontrasse ao menos a tênue melancolia, aquele como-estar-debruçado-na-sacada-num-fim-de-tarde, a tristeza, a solidão, a paixão: qualquer coisa intensa como um grito.
Essa sensação, esse nó na garganta, esse aperto no coração, começa a criar fatos que muitas vezes nem aconteceram. Me faz pensar que faço tudo errado. Na verdade, que eu sou um erro.
Nossas idéias devem concordar com as realidades, sejam concretas ou abstratas, sejam fatos ou princípios, sob pena de interminável desarmonia e frustração
A idea de tempo remete à idea de intensidade com que fatos, em grande parte, imprevistos, nos ocorrem. A incerteza nos move ao futuro, na expectativa de que não repitamos o passado. Caso contrário, entramos na rotina mental e envelhecemos sem perceber.
Fui para o bosque porque queria viver deliberadamente, defrontar-me apenas com os fatos essenciais da vida, e ver se podia aprender o que tinha a me ensinar, em vez de descobrir à hora da morte que não tinha vivido.
Desde a história do ser humano nesta terra, existiram crueldades. Deixar fatos cruéis (ainda) acontecerem, favorece a perpetuação do lado mais incrédulo e repugnante do homem.
Não fique triste com simples fatos de rejeição, se sinta feliz por ter uma nova chance de fazer tudo de novo, esperando um ato diferente.
A boa defesa se baseia unicamente em argumentos que esclareça os fatos, e não em desatinos que agravem os atos.
Todo sujeito que julga as coisas com base menos na investigação dos fatos do que no desejo de dar impressão de equilíbrio, moderação e tolerância é um demagogo perigoso.
Que os sonhos sejam mais poderosos que os fatos, que a esperança sempre triunfe sobre a experiência, que a risada cure o pesar, e que o amor seja mais forte que tudo.
Não podemos alterar fatos objetivos. Mas as interpretações subjetivas podem ser alteradas a quantidade de vezes que quisermos. E somos habitantes de um mundo subjetivo.
Emoções nem aprovam nem desaprovam fatos. Houve um tempo que qualquer adulto racional entedia isso.
O que você chama de reclamação eu chamo de observação pessimista sobre fatos pouco aprazíveis do meu cotidiano ou da minha existência como um todo.
"Às vezes não entendemos ou entenderemos fatos que acontecem em nossa vida. Nem hoje, nem daqui a um tempo. Mas haverá um dia em que teremos uma explicação. Só o tempo nos contará o sentido do nosso passado. É necessário aceitar que os acontecimentos fazem parte de um processo que nem sempre podemos dominar e ficarmos de olho nos sinais para amadurecer com os nãos que a vida nos dá. E nunca deixar de acreditar que o que é nosso está guardado. Nem hoje, nem daqui a um tempo, alguém conseguirá desviar o caminho que nos foi traçado.
A linguagem da experiência tem mais autoridade do que qualquer raciocínio: fatos podem destruir o nosso raciocínio - o contrário, não.