Poesia Vive Bem
Para viver bem, busque aceitar o próximo, as suas virtudes, o seu sucesso, ou seja, aceite, que nem todo mundo é igual.
A vida tem que ser vivida com paixão. Não importa a idade e nem o que as outras pessoas pensam, a vida só faz sentido quando fazemos aquilo que acreditamos, sempre. Definitivamente, viver (bem) é uma arte.
A verdade é que quando a gente passa a viver bem conosco mesmos nos tornamos tão plenos e cheios que a vida, o universo e o destino se unem para nos apresentar alguém que, ao invés de nos complementar, só nos multiplica.
Tão fácil dizer "tudo bem, tente outra vez, vai passar" do que dizer palavras duras, que só fazem piorar a situação e deixar o indivíduo doente sentimental.
Se você quer ser feliz, faça menos planos e aprenda a viver um dia de cada vez. Espalhe o bem, sem esperar nada de ninguém.
Realmente no simples ato de plantar, ou seja: respeitar e amar não somente o próximo como também os animais e a natureza, está implícita a razão da vida e da verdadeira felicidade.
Sempre valerá a pena não somente sermos úteis, fieis e ainda por último digno da vida que vivemos e da recompensa que recebemos.
Depois da Eucaristia, o que sustenta e fortalece alma deixando-a de pé é a oração! Não se pode viver bem sem oração!
Quando os sonhos são construídos sob bases sólidas resistentes e planejadas tudo é superado, tudo pode se tornar resiliente, viver é sonhar mesmo que seja um sonho distante e inatingível, mas nos impulsiona a continuar sem exitar e nem temer e quando menos esperamos, lá estamos bem aonde gostaríamos de estar.
Nunca demonstre ser uma pessoa que você não pode ser, reaja sempre pelo seu instinto. Caso contrario... Isso poderá lhe prejudicar.
Nunca demostre seu Ponto Fraco. Faça de sua meta sua vitória... Planeje sempre seu Futuros e tente-o traze-lo para o presente.
Tenho duas políticas para viver bem comigo mesma. A primeira é: se eu quiser, eu consigo. E a outra é: quando eu quiser, eu procuro.
Às vezes, para viver bem, a gente tem que guardar muitas coisas, jogar fora outras e trazer consigo o essencial.
Importante objetivo na vida: aprender a ser uma companhia tão boa para si quanto seria a do melhor amigo, não para precisar de ninguém na vida, mas para nunca ser dependente da presença de alguém para ficar bem consigo, seja numa viagem, no sabor de um belo vinho, na reflexão sobre as dores da vida ou nas alegrias do viver.
Se pudesse lhe dar um conselho, lhe diria para fazer o que quisesse. A vida é curta demais para ouvir conselhos de outras pessoas!
O que seriam dos bons momentos se não fossem os ruins, nos lembrando o quão bom é viver em equilíbrio?
Há de se escolher entre viver segundo a opinião de quem não é relevante em sua vida ou tentar ser feliz. É impossível conciliar as duas coisas.
"Dentre os conceitos que dão sentido a parte das coisas estão: a incompletude, porquanto o inacabamento de nosso aprendizado é uma das condicionantes do nosso próprio ser; a falibilidade e a inércia, pois se o primeiro é uma possibilidade diante de toda ação, será sempre certo diante da inação, porquanto não existem erros ou acertos quando nos dispomos ao fazer, porque isso também é o passar pelo próprio processo de (bem) viver."