Poesia Viagem Viajar
A lembrança pode ser um abrigo a ser acessado quando a mente precisar de equilíbrio e o coração de um afago, então, graças a Deus, que é possível viver momentos que merecem ser lembrados, uma volta aprazível no tempo através da mente, para um lugar vivamente confortável.
Indagado como preencho meu tempo após a aposentadoria, respondi: Viajando. Viajo por todo Brasil e pelo mundo, viajo para qualquer lugar, viajo para onde meu pensamento me levar.
O que espera o poeta quando escreve? Espera que eu viaje no seu mundo interior, sinta-se com minha emoção o impacto que vive o seu coração...
A vontade de cair na estrada vem junto com o pensamento de sorrir! de todas as liberdades desse mundo, sentir o vento, o calor, o cheiro de gasolina, o ronco do motor, e o coração pulsando! Essa é minha condição de uma vida intensa e feliz. Se for de outro jeito não serei tão completo! vestir aquela jaqueta, calçar a velha bota, um óculos na cara e enfrentar o desconhecido! As pessoas procuram amor! eu procuro novas rotas e estradas! ouvindo o velho e bom rock'n'roll! o que mais quero é tomar vento na cara!
Para quem acha que uma doença ou qualquer deficiência física é capaz de tirar a LIBERDADE, está muito enganado, todos temos um UNIVERSO gigantesco dentro de nós mesmos, para viajarmos e explorarmos.
A vida é esse carro em que não dá pra ser apenas passageiro e olhar a paisagem esperando chegar aos destinos sem ter que guiar.
Estude, trabalhe, se esforce, porque esses livros que você odeia te levarão a conhecer coisas e pessoas que você nunca imaginou.
Se quiseres me conquistar, apressa-te. O trem passa e não pergunta se queremos embarcar para a viagem.
E esse tempo que as vezes tem o poder de converter profundos eventos passados à patéticas lembranças passadas...
E nas estações da vida carregamos nossos vagões de emoções. Todos temos, poucos queremos, mas todos nós viveremos tal jornada da locomotiva do amor.
Embora viajemos por todo o mundo em busca da beleza, devemos levá-la conosco para poder encontrá-la.
E se de alguma forma fosse possível retornar ao passado para corrigirmos nossos erros, certamente não haveria futuro, pois viveriamos em uma constante viagem ao passado.
A vida é como uma estrada desconhecida em que a gente viaja sem destino certo, sujeito a acidentes, sem saber onde e quando essa viagem termina!
“Igual na montanha russa... pra ficar no topo da vida, as vezes você precisa passar lá por baixo... o que resta é curtir a viagem”
O meu mundo interior é muito maior que o exterior. Por isso, nas minhas férias, mais que passear pelo mundo a fora, adentro-me para tratar de coisas que só eu posso fazer.
Possua apenas o que você sempre pode levar consigo: conheça idiomas, conheça países e conheça pessoas. Deixe sua memória ser sua mala de viagem.
Um diplomata é alguém que pode dizer “Vá para o inferno” de tal modo que você fica ansioso para fazer a viagem.
Somos todos passageiros, em um determinado planeta. Estamos aqui apenas de passagem. Aproveite a paisagem, e extraía o melhor dela. Pois, chegará um dia que teremos que partir e outros virão em nossos lugares.
Quando homens de todas as raças, povos e nações se reunirem para a tarefa supranacional de tornar tecnicamente possíveis viagens para planetas longínquos, a Terra, com todos os seus miniproblemas, se encolherá para a pequena dimensão que lhe corresponde, em comparação com os processos cósmicos.
Há momentos em que me assombro com cada quilômetro que viajei, cada refeição que fiz, cada pessoa que conheci, cada quarto em que dormi. Por comum que pareça, há momentos em que tudo fica além da minha imaginação.