Poesia Viagem Viajar
Quando você viaja só pensando em chegar rápido, acaba perdendo o que realmente importa: o caminho, as paisagens, os momentos. E o que deveria ser prazeroso se transforma em puro cansaço. Assim também é na vida. Aproveite o percurso.
Estou aqui ilhado nesse espaço sem cor ou contrastes. Lugar que não se agrada, que não se transforma, que só isola. Preciso ver gente, sentir afago, carinhos, sorrisos. Viajar, nem que seja por alguns segundos na liberdade de viver.
Ler é turismo, e nem precisa sair do lugar, a ideia, a imaginação flui, entra-se no livro físico ou virtual e se imagina no contexto fático ... Ao instinto criativo, a diversidade de informação... Ler é voar, se entregar a pensamentos, ideias, inovações. No entanto, o que é mais importante na leitura? A percepção, a amplitude do conhecimento, a diversidade de opiniões que mesmo entrelaçadas se traduzem em respeito... Viver as diversidades, respeitar o óbvio, não interessa. Respeite. Quem ler, quem ouve, que deduz, quem pressupõe, que aduz, opiniões são o ápice da informação e comunicação... Mas, sabedoria é respeitar, mesmo sabendo que sua opinião diverge... Portanto, ler se traduz em conhecimento etimológico, também sendo epistemológico. Pois, alguns são passados de gerações em gerações e o outro através de um conhecimento aprofundado...
Perdido nesta noite. Quem irá me encontrar? Onde estarei? Nas nuvens, no universo, num ônibus ou avião, no bar ou no chão? Onde a vida me levar irei com gratidão, um relógio no bolso e uma câmera, ou será que estou na brisa suave da noite ou de um charuto verde? Acho que fui caçar coelhos com a Alice.
Onde eu encontrar os limites das estradas encontro os sentidos dos meus dias, um pé na estrada um pé ao horizonte, os dois firmes na terra, uma mão no volante e outra no coração, dois braços para abraços sinceros, um motivo para viajar, uma vida pra voltar, viver já me basta, neste caminho só a verdade permanecerá, a autenticidade trás junto a imposição a força necessária, apenas um aprendiz.
Por vezes, a distância percorrida, com a mente e o coração, é muito maior que o tempo. Outras vezes, o tempo é que não era suficiente para se viajar toda a distância desejada ou necessitada. E o tempo e a distância podiam ser ambos o abismo, e nós seus viajantes, andarilhos sem pernas ou olhos. Não há sequer necessidade de nos jogarmos nele. É o abismo que nos envolve.
Saudades de todas as paisagens que ainda não vimos e de todos os lugares que ainda vamos conhecer. Lembranças de tudo o que já fizemos juntos, aumenta vontade de viajar o mundo com você.
E se hoje fosse o teu último dia, o que você faria? Com quem você dançaria? Aonde você estaria? Como você se despediria? Vendo sua vida com tristeza ou com alegria? Pois hoje estou sentindo-me com pressa e agonia... E quero fazer tudo em um só dia. Quero tocar violão,desenhar minhas fantasias, aprender filosofia, natação, direção,escrever algumas poesias...abraçar aquela pessoa que a tanto tempo não vejo,matar a saudade,dar muitos beijos... Espalhar um pouco de esperança e alegria. Quero fazer tudo... tudo em um só dia! Hoje eu quero me dividir em mil pedaços,estar em todos os cantos,espalhar o meu canto por todo o espaço,sentar a beira de uma cachoeira,ficar ao lado de dela só de bobeira,andar de bicicleta, passear na feira...fazer piada,sorrir junto a um colega... colocar aquela roupa larga,velha,brega e sair às cegas... Beber,comer o que tiver de melhor e de mais caro ou de mais raro que eu puder pagar. Hoje não tem nada de vazio, solidão ou melancolia. Hoje eu quero aproveitar o dia. Hoje eu me permitirei sonhar, Dançar na chuva, agradecer, aceitar... e não reclamar. Agarrar qualquer oportunidade que vier se apresentar. Hoje eu quero ir a biblioteca,ao teatro,ao museu da cidade, visitar um orfanato,um hospital ou uma instituição de caridade... Sei lá? É pressa. É agonia. Mas acho que hoje é o dia. Quero pintar a minha casa,consertar alguma asa, passear no parque com o cachorro,ficar sentado contigo no alto do morro e aproveitar o silêncio,o som dos passarinhos... fumar um charuto,ler um bom livro,beber vinho... Trazer meu filho agora para perto de mim... Fazer tudo enquanto ainda é tempo - Antes que seja o fim!... Eu sei?! É loucura! É pura fantasia ! Mas é tanta pressa e tanta agonia que eu quero fazer tudo... tudo em um só dia !...
Acho tão interessante como tempo muda as pessoas, eu desde de pequeno me enfurnava na internet para fugir do mundo, hoje em dia só gostaria de viajar o mundo pra fugir da internet.
A vida é coisa de gente grande, o mundo está cada dia mais complicado, vez por outra precisamos desplugar dele, desacelerar, viajando na nossa própria nave, na nossa velocidade e curtir uma viagem diferente, sem pressa e com a melhor companhia de todas, a nossa!
“Quem veleja em seus próprios pensamentos viaja apenas para o interior de seu país; Mas quem encontra tempo para velejar nos pensamentos de outros, se permite viajar para o exterior.”
"A alma sendo levada por Caronte até Hádes, talvez sente-se destruída, por ir, sem querer partir. Por outro lado, o vivo, quando não quer ficar, mas fica por uma retidão moral, também deve se sentir destruído. Corpo e alma vivem um paradoxo de, querer ser e não estar e sendo e não estando".
Morar temporadas em metrópoles e cidades litorâneas me traz inspirações que faculdade nenhuma seria capaz de proporcionar.
Quando viajamos procuramos vivenciar novas experiências e emoções. Relembramos momentos inesquecíveis que só o turismo consegue abraçar e tocar em nossos corações.
Desde que eu era muito pequenininha, eu quero explorar terras distantes. Terras sobre as quais só lemos.
A vida é assim, se você não se coloca no seu lugar ela fica te lembrando o tempo todo que você tá no lugar errado, martela até te vencer pelo cansaço.
Quem aprecia a leitura não se sente sozinho. Vive viajando sem sair do lugar. Fala como “gente grande”, porque aprendeu como se expressar.
Há infinitas possibilidades de destinos para viver momentos agradáveis, mais para ser feliz não precisa viajar para lugares distantes, basta apenas ouvir os apelos do seu coração.
Os teus atributos são sedutores, deixam-me deslumbrado, estás maravilhosa, a tua simplicidade é fascinante e agora, sob o efeito do encanto da noite, voaremos até a lua por uma rota sinalizada pelas estrelas, será a nossa ocasião mais marcante, a conjunção ansiada dos nossos mundos, temporariamente, dois corpos celestes, a lei da gravidade será sustentada pelo nosso desejo de estarmos juntos, toques físicos, sentimentos profundos, a impulsividade dos nossos instintos, compensando cada pulso dos nossos corações, uma viagem, certamente inesquecível, de fortes emoções, talvez, a primeira de muitas contigo, seguindo também para outros planetas, outras dimensões, certos lugares, serão os nossos paraísos, assim, se a tua vontade for a mesma, segura a minha mão e vem voar comigo.