Poesia Tristeza
É preciso deixar que o pensamento corra para que a tristeza não alcance os melhores momentos das lembranças...
Um grito de tristeza, foi a forma que meu subconsciente encontrou para me acordar, depois de tanta tristeza. Quando lembrei que à algum tempo atrás enterrei meus sonhos!
Você acha que está viva. Acha que não pode atravessar essas paredes. Que a tristeza que guarda em você é real. Seu cabelo, seus braços, sua pele. O corpo não passa de uma prisão.
Dou-me bem com a tristeza, só quando ela insiste muito em falar de saudade é que a nossa harmonia fica abalada.
A felicidade é feita de momentos especiais que acontecem em nossas vidas. A tristeza é um desagrado esporadicamente que nos aflige dos nossos atos. O amor vive em nossos corações, basta cultivá-lo.
todo dia quando acordo feliz pois não tem falsidade para me retorna a tristeza ,porque amizade tem que ser inseparável por que assim o mundo fica melhor.
O fato da tristeza ser superior a felicidade se reflete no fato de haver várias tipos de felicidades diferentes, uma mais inútil que a outra, enquanto que tristeza é uma só.
A tristeza revela o CAOS existente no mundo, no qual pessoas inteiramente superficiais não querem o enxergar.
a tristeza reinou meu coração, eu, que odeio a solidão e os momentos de infelicidades, meu avô doente e fraco entregue aos homens para poder salvá-lo da morte, e eu, vendo tudo isso, assistindo suas dores sem reclamar nada e muito menos sem pedir nada, pois nada posso fazer, está numa unidade de terapia intensiva, o homem bom que me criou e que me fez um homem forte para lutar pelos seus sonhos, que me deu carinho e amor, que ingrato sou, estou sem coragem de vê-lo e beijá-lo por amar demais e não ver tanta dor pois a vida deveria ser de alegria e abundância, não tenho a fórmula da vida mas tenho a convicção de que meu coração sempre estará junto do meu avô e pai, não importa as circunstâncias o amor sempre vence e a morte apenas é a repetição do novo ciclo da vida que se inicia, e tudo que é novo assusta!
Quem ama passarinho não ouve seu canto preso na gaiola,mas sente sua tristeza,em vez do canto ouve seu choro,seu lamento de viver condenado a prisão perpetua sem ter cometido crime algum,apenas trabalhava em favor da natureza semeando sementes embelezando nosso mundo.
Meu filho amado hoje eu sinto em Minha alma uma tristeza sem fim... Te magoei meu querido porque mães não são perfeitas, às vezes achamos que somos deuses e que tudo sabemos a respeito do filho, e pensando que estamos tentando ajudar, erramos, e o que fazer para voltar atrás: Não dá. O tempo só anda pra frente! Então pedimos perdão ao que é imperdoável, não tem como... Magoei o meu mais terno amor, meu filhinho querido, não tenho coragem de te pedir que esqueça o mal que eu te causei, eu feri fundo o teu doce coração, meu menino, minha doce criança que eu jurei proteger, eu falhei...logo a você que é tão bom pra mim, eu te julguei, e eu não tinha esse direito. Logo eu que sou cheia de defeitos, que não sou capaz de amar nem a mim mesma, nem a minha pobre mãe. Eu estou me sentindo a pior de todas as criaturas, e ainda a mais covarde, porque não me sinto digna nem mesmo de olhar em teus olhos e te pedir perdão, porque o que eu fiz não tem perdão, agora eu sei o que Judas Escariote sentiu quando traiu JESUS. Ele não tinha coragem de olhar nos dELE e pedir perdão, porque existem coisas que não tem perdão! Quem sabe o tempo, que é capaz de curar as mais doloridas feridas, possa um dia fazer você poder voltar a se sentir capaz de ser, quem sabe meu amigo, porque filho eu sei que você nunca mais conseguirá se sentir de mim, que fui a mais cruel de todas as mães que eu já ouvi falar! Mais, eu espero que um dia eu ainda nos possamos ser quem sabe amigos, porque o teu amor de filho eu destruí! Em meu coração eu sou tua mãe que mesmo errada e má, não tinha a noção da dor que te causei, eu amo você e vou amar sempre meu menino! Perdão, perdão, mesmo sem ter direito de pedir, eu ouso fazê-lo... Perdoe-me meu filhinho querido e tão amado por mim!
Enquanto mais gritava, menos era ouvida... Voz que se cala, sentimento reprimido, tristeza que corrói como ácido no metal. Assim é o coração de quem se cala, por fora uma rosa em dias de primavera, por dentro uma rosa despedaçada pela falta de tudo aquilo que lhe alimenta. Culpados? Não existe culpado, existe opção.
A felicidade é instantes, o todo é tristeza; a felicidade é caminho, o encontro é ilusão, reside na busca, e permanece nela.
“A culpa é a caneta mais usada para escrever o desanimo, tristeza, e o isolamento na trajetória na vida de alguém, mas o arrependimento, é a borracha que apaga para sempre as marcas no quadro dessa vida, deixando-o limpo para que o perdão se encarregue de escrever uma nova história”.
Apesar de todo esse tempo de tristeza, inferioridade, todo esse quebra cabeça que é viver, eu não quero estar aqui e minha cabeça em outro lugar, eu decidi que a partir de agora, eu vou viver.
Me confundem com a lua por ter várias fazem, uma hora é só alegria na outra tristeza, as vezes amo, na outra odeio, isso é a ironia da vida.
Há coisas na vida de uma particularidade tão tua que não deve ser compartilhada ser for tristeza é tua tristeza ,se for alegria é tua alegria, só tua!!
"Ninguém se preocupa enquanto você sorri ou está sério. Basta um ar de tristeza ou uma lágrima dos olhos para o mundo desabar sobre você. Talvez por isso o mundo ande tão cheio de sorrisos falsos e de abraços frios."
É só um fardo putrefato que finca na terra com melancolia e tristeza, e, pequenos lapsos de alegria alimentam a ilusão de que um dia pode ser feliz nessa jornada miserável chamada viver.