Poesia Tristeza
"Nada de tristeza. A vida continua. Mesmo que ela, não esteja como imaginou, mesmo que nada dê certo pra você. Deus é maior que tudo isso, tenha fé. Hoje o mundo pode te dar mil, motivos pra chorar, mas amanhã pode dar , um milhão pra você brilhar e sorrir."
Na matemática do relacionamento a pessoa ideal não hesitará em dividir os seus motivos de tristeza; buscará multiplicar os seus momentos de felicidade; estará sempre presente para somar coisas boas na sua vida... Nunca para te diminuir.
Aproveite todos os momentos com as pessoas que você mais gosta, inclusive os momentos de tristeza, pois até eles te farão falta quando a maior dor for a distância.
E que tal ao invés de chorar, sorrir, ao invés de tristeza, alegria , ao invés de morte, a vida, ao invés de dor, felicidade, ao invés de eu e você, nós...!
Não quero errar pela dor que me faça entender que a tristeza é a forma que mais me compreende, selando os meus lábios para que o meu coração se sinta envergonhado pelo que nem sei o que houve;
Você está ai trancada nesse quarto, com o rosto cheio de lágrimas, abraçada com a tristeza, esperando se recuperar. Mas quanto mais você se fecha, mais difícil vai ser superar, e o tempo não para pra você se fortalecer. Abra a porta e vá de encontro ao mundo, garanto que nele tem coisas com efeito gigantesco de fazer você voltar a ser o que era antes. Acorda! Ou vai ficar ai pra conhecer o "NUNCA MAIS"?
Retire seu olhar e sua mente da tristeza e do medo, e foque no seu objetivo, por mais distante que hoje ele pareça a você.
A tristeza é um definhamento cíclico feito por metáforas e metonímias ambulantes e frígidas do coração.
Não morras por aquilo,que queiras porque quando morreres nada disso vai contigo,pelo deixas tristezas,dor e levas a alegria.
Não deixe que a tristeza de hoje impeça a felicidade do teu amanhã, pois lembre-se que não é com a tristeza que faremos do amanhã feliz.
O choro é quem lava a alma, mas o coração vai enfraquecendo com a tristeza, se um dia, cessar essa dor, então a saudade será apenas uma lembrança boa, que o passado não pode mais trazer.
"A tristeza não é somente uma forma de se sentir mal, mas também pode ser a transformação de uma mudança para se sentir bem mais forte, diante de situações vividas no decorrer da vida."
Se você soubesse a quantidade de portas que me levam à felicidade ou à tristeza, se juntaria a mim para juntos escolhermos.
"A tristeza é o processo pelo qual todo ser humano se conhece melhor, onde descobre motivos, razões e descobre mágoas que há tempos estavam cravadas na alma."
O amor, esse sim possui o poder de transformar tudo, maldade em benevolência, tristeza em felicidade, morte em vida, deserto em oceano, ruína em castelo, trevas em luz, dor em alívio e guerra em paz. Se existir constantemente apenas desilusão, sofrimento e lágrimas, então não é amor verdadeiro, mas sim loucura.
Uma tristeza o que esta acontecendo em nosso país. Terra de ninguém... Não sabemos quem é vilão, e muito menos quem é o mocinho nessa terra de bang bang. E os Brasileiros estão se preparando para se embebedar em comemoração a morte de Cristo, outros pensando que fantasia usar e quantos(as) beijar em dias de carnaval. Mas se meu time não rebaixar, na morte de Cristo vou me embebedar, e em dias de carnaval eu vou beijar. O que mais que podemos esperar?!?
Muitas coisas na vida são momentâneas, a tristeza, a felicidade, o amor.E só dura aquilo que queremos, o que lutamos para que continue.
Vou me encostando bem de mansinho na simplicidade de um sorriso . Por um suspiro , a tristeza se despede ...
Nenhum Mal Vai Me deter, Não Importa o Tamanho da Tristeza... a Minha Felicidade Sempre Ira de Vencer.
Que o medo não nos paralise. Que toda tristeza venha só de visita, com hora marcada e passagem pra ir embora. Que os sorrisos nos fortaleçam. Que os amigos nos amparem. Que a alegria seja o pão-nosso-de-cada-dia. Que cada um cuide do que diz e do que sente, sem dar importância demais aos que os outros pensam. Que o sono venha de uma consciência tranquila. Que a felicidade, nunca, jamais, em tempo algum, seja vendida em cápsulas numa farmácia. Que o amor seja capaz de transformar o mundo a nossa volta. Que os anjos digam Amém.