Poesia Tristeza
A alma com sede de DEUS, sente tristeza e reconhece sua maldade e incredulidade. Ela não vê seu mérito, mas sua miséria; Nem suas riquezas, mas suas necessidades; Seus direitos ou posições elevadas, mas seus fracassos e profunda necessidade de arrependimento
Mesmo quando não há esperança ou nada tem sentido, o poeta faz da sua tristeza e dor uma obra de arte.
A vida sempre nos trará esses momentos terríveis... Só lamentamos com pesar de tristeza! Porque quem fica jamais entenderá o significado desse sentimento (morte).
Todo livro é um intermédio entre a tristeza e a felicidade, entre a descoberta e o reencontro, mas principalmente entre a solidão e a descoberta da paz de espírito.
Uma homenagem a minha saudade.... sem mais tristeza é certo, mas... com alegria sob medida; Algumas respostas insólitas e seja talvez pelo excesso, ou pela falta de qualidade em minhas indagações enfim... É a vida que segue e que devo segui-la.
A tristeza sempre virá e fará o trabalho dela, que é deixar-nos desmotivados ao pensar que tudo é ruim. Porém, a felicidade também chegará, porque tudo tem um tempo de duração, pois saiba que nada é eterno não. Agora se ocorrerá aprendizado, é relativo falar, pois tudo é possível, e tudo é dependente da reação que você irá acatar.
O que importa a vida , se te impedem de viver?! , o que importa o sorriso, se a tristeza se fez morada?! , o que importa o chão, se já se ver num abismo?!
Esquece o que passou, a palavra já diz: passou, passado, acabou...Tira do rosto essa tristeza e tente encontrar aquele brilho que sempre foi seu. Esquece aquele amor que não deu certo, aquela amizade que você pensou duraria pra sempre; até porque o pra sempre é tempo demais. Viva intensamente, mas viva primeiramente pra você...Pense nisso, e tenha certeza que assim fica mais fácil levar amor a quem precise...Quando isso acontecer, sinta alegria em tudo, e finalmente seja feliz...Afinal, você merece!
A vida é feita de momentos. E entre esse momentos existe um fio, entre a tristeza e a felicidade. Então lute, para que quando esse fio arrebentar, você não esteja do lado errado.
Ter fé não é ter um arrepio ou uma emoção de alegria ou tristeza ao ouvirmos algo externo. A fé relacionada há acontecimentos externos se dissipa ao primeiro vento. A fé é construida de dentro para fora e cresce com o nosso relacionamento com a palavra do Eterno.
Deixe, deixe a tristeza bater na sua porta. De tanto ignorar, um dia ela se entristecerá e irá embora.
Procuro sempre ser alguém alegre, mesmo nos momentos mais difíceis. Quando a tristeza tenta se aproximar, prefiro ficar no meu cantinho, e chorar baixinho, para que eu possa entender o que se passa em meu coração...Junto com minhas lágrimas consigo ver que tudo tem um significado, e que com amor, fé e esperança as coisas se resolvem para enfim, desfrutarmos da felicidade que tanto sonhamos!
Você se apaixona e nem sabe se isso é tão bom assim. Os fins não dizem suas datas, a tristeza da perda não diz quando irá embora e a solidão nunca dá espaço pra você respirar. É uma droga, amar é uma droga que vicia. Talvez eu deveria me perder nos seus braços e nos seus lábios. E por que não? Você é tão doce, tão fofa, eu não quero possuir abstinência de uma droga que anda e fala.
Sempre me pergunto sobre perdas, decepções, dor, tristeza, vazio, saudade, silêncio, arrogância, ruindade, melancolia, rancor, ilusão ou qualquer outra coisa que explique a humanidade, talvez a falta dela. E admito, não é fácil de entender. Quando alguém está com raiva por muito tempo, todo esse ódio começa a mudar o mundo. E isso não é um engano, é pessoal.
Acontece esse mal, essa tristeza, esse desânimo de carregar os cacos pra ver se mudamos algo. E sempre mudamos, mudamos ao olhar a chuva cair na janela, ao caminhar, ao pensar que somos os mesmos, ao sorrir com a chegada de um novo alguém. Sempre faremos esse papel de trouxa, mas de vez em quando dá vontade de dobrar ele, guardar no bolso e ir atrás de abraços como o seu. Eu sei que sou idiota também, eu sei, eu preciso de algo pra me sentir assim.
A coragem da tristeza golpeia minhas escolhas e jorra um ciclo de dor dentro de mim. O orgulho torna-se inquestionável quando a raiva flui do coração. Há um mundo de luto que conserva o silêncio da vida e paralisa o vórtice da ignorância. Convicção inabalável que despenca sobre o rio do tempo e ecoa até a dádiva da culpa. Lacunas de solidão que ocultam rostos e nomes e forjam o inverno da alma. Manhã fria que me aquece em seus braços e empunha o segredo dos sonhos. Vergonha do passado que despedaça as paredes da confiança e condena o reflexo da vida. Vazio que preenche o sussurro do vento e envenena o sangue corrente nas veias. Inteligência que jaz ao gosto de mentiras e transfigura o inexorável poder âmago do tempo.
Nem todo o sorriso mostra que você está feliz, assim como nem toda tristeza de fato deixa a entender que estamos tristes. Há sorrisos que escondem lágrimas. Há choro que silencie o nosso sorriso!
Sendo música jamais queria a dramaticidade de um tango e tampouco a tristeza de um fado. Mas muitas vezes não basta não querer...sou fado, sou tango!
Seja felicidade, seja tristeza, seja amor, seja solidão, seja forte, seja leve, seja fogo, seja vento, seja paz, seja ódio, seja luz, seja escuridão...Seja tudo, mas não se esqueça de ser VOCÊ.