Poesia Triste
Se o perdão não existisse, seríamos todos amargurados, triste e infelizes. O perdão deve ser usado sempre, para que possamos continuar vivendo com alegria.
Quão triste é ver um rosto com dupla face: um lado é para arrependimento e o outro para a libertinagem.
Não sou, apenas estou. Triste ou alegre. Posso estar prestes... Ou posso estar bem, amém! Pode ser também que esteja mal, mas logo outro estado vem. Pois o estado das coisas é instável. E mesmo aqueles que hoje se exibem com seus status, amanhã podem ser pó. Podem como tudo mais nesta vida, ter passado. Pois somos um instante, hoje estamos assim ou aqui, amanhã nem tanto.
Imagina se você não conseguisse esquecer e ficasse remoendo algo triste. Seríamos os seres mais infelizes do planeta!Devido ao dom do esquecimento podemos tornar nossa vida mais agradável.
Quando estou triste e com o coração cheio de amor por alguém distante de mim, sentimento que me sufoca de uma maneira terrível, sinto me mal, vontade de chorar, gritar, de estar em um lugar vazio de presença de pessoas, e qualquer outra coisa, que não seja a natureza, Deus, e ver o tempo passar, em fração de segundos, segundos que muitas vezes passa rápido, outros nem tanto, mas embora passe por cada coisa que me deixa desanimado, creio que existe um ser, um espirito, creio que ele é a curo de todos os meus sentimentos, mesmo que não fale nada, eu confio em te, no espirito santo de Deus, o meu consolador.
é triste ver pessoas separadas pelo orgulho e pelas mágoas "quem não tem quer ter e quem tem. Não quer!"
“Mas o maior problema é que eu não posso ficar triste, você não é absolutamente NADA meu, mas na minha cabeça você é tudo. Tu tá com outra do lado e eu estou vendo suas fotos, qual o meu problema, sério? Por que eu amo você? Por que hoje faz 1 mês e você não tá nem ligando pra mim. Eu não sou estepe, então para de me ver como uma segunda opção, na moral.”
Quando você está triste, ninguém repara sua lágrima. Quando você está feliz, ninguém repara seu sorriso. Mas todos sabem te julgar.
Não dê ouvidos se lhe disserem que há alguém mais triste do que você... cada um merece o que imagina ser...
Triste da pessoa que tem como lastro da sua felicidade a infelicidade dos outros. Este sujeito desconhece uma das leis mais naturais do universo, a lei do retorno.
Deve ser muito triste viver sendo indiferente aos outros. Porque quando você tem raiva, querendo ou não, é porque você se importa com alguém, mas a indiferença é a essência da desumanidade.
Não fique tão triste assim, lembre-se que, quem tem Deus no coração não sofre de tristeza e nem de depressão. Beijos carinhosos.
Hoje o dia amanheceu todo triste e nublado e eu queria salpicar um pouco de poesia nele para fazer nascer o sol. Mas mesmo com o sol brilhando eu vou me sentir triste e vazia porque você vai continuar distante. E talvez todos os meus versos sejam inúteis porque não têm força suficiente para trazer você para mim.
Deixe as flores nascerem nos jardins de seu coração e encha-o de amor. Inevitavelmente toda a tristeza se dissipará e ele lhe trará um novo sentido à vida.
''Quando estiver triste,sorria.Quando tiver feliz sorria.Quando tiver o mundo desabando,sorria.Talvez sorrindo você fica melhor,e deixa tudo que não te faz feliz de lado!''
quando estou triste tento nao pensar em vc tento nao me ver com vc mais isso para min e quase empossivel a unica coisa que eu quero e te amar
Viva cada momento da sua vida, seja ele feliz, triste, embaraçoso ou tosco, mas viva a vida pois o contrario disso não é viver é simplesmente corpo presente.
Antes de você abrir os olhos, o mundo se fechou. Algumas palavras até sumiram, os poemas mais tristes parecem ter evaporado na escuridão: aquela tela negra, sem moldura, exposta na galeria infinita e inalcançável: o céu. As estrelas precisaram se apagar e ficaram imóveis, estáticas, como se admirassem algo mais brilhante do que elas: você sonhando, por exemplo. As últimas folhas se desprenderam delicadamente dos últimos galhos das últimas árvores coloridas: o outono acabou de acabar: nenhuma outra estação quis aflorar. Nem a primavera, que combinava tão bem com a poesia da sua fala tão delicada. Nem o verão, que aquecia tão bem suas mãos tão frias. Nem o inverno, que congelava cada eu te amo pronunciado pelos seus lábios finos no tempo, na neve, em nós. E os olhos que apareciam no final dos meus sonhos mais confusos, eram seus. Tenho certeza. Não absoluta. Mas tenho certeza. Eles formavam duas luas cheias, circulares: símbolo da eternidade. Sim, a eternidade nasce e morre todos os dias em você. Ela precisa da sua doçura, quase maternal, para acontecer para sempre. Eram duas luas negras: talvez de planetas que nem existem mais, ou que nunca existiram, e que qualquer poeta criaria, ou recriaria, só para vê-los decorando a imensidão do céu ou condecorando a pequenez do mundo diante da grandeza dos seus olhos. E lá de dentro, posso enfim observar a beleza da vida: da morte: as dores nunca sentidas: os sentimentos mais dolorosos. E ainda assim, eles riem. Sim. Sem dentes, sem lábios, sem motivos. Eles riem. E quando sua gargalhada escapa da traqueia, o canto dos seus olhos dobra e forma pequenas rugas: pequenos caminhos: atalhos. Como se seu sorriso quisesse escapar da cadeia das suas pálpebras, que preservam encantos que você não mostrará a ninguém. É segredo. É mistério. É seu. É silêncio.
Só estou… triste. É óbvio que ela teve uma vida boa e longa, mas ainda assim, por que precisa ser tão triste quando termina? Tão estranho como em um minuto está tudo bem, ou nem tão bem assim, mas pelo menos você está aqui. E então, no outro, já se foi. Acho que eu simplesmente não entendo. Por que alguém deveria se dar ao trabalho de se apegar a alguma coisa se, a) não vai durar para sempre e b) dói demais quando acaba? Se tudo é finito, se tudo tem começo, meio e fim definidos, então por que começar? Qual é a razão se tudo leva ao fim? Eu não estou falando da morte, embora seja onde tudo termina, não importa o quanto a gente lute. Mas estou falando da morte de uma forma mais metafórica. No sentido de que nada dura para sempre, sabe? Porque é verdade, nada é feito para durar. Nada. Nenhuma coisa.
Quando estou triste, penso sempre nos outros. Penso nos milhões de africanos morrendo de sede. Outros tantos morrendo doentes, de fome, de frio. Penso nos negros, que tanto sofreram e ainda sofrem. Penso no meu país. Nos políticos corruptos. Vocês são piores que baratas. Perto de vocês, as baratas são lindas e cheirosas. Vocês são um lixo. Vocês, corruptos. Vocês, idiotas que julgam pela cor. Você, ignorante que se acha superior aos outros. Vocês não são nada.