Poesia Triste
"Triste pois, é o homem que confunde orgulho com alegria, conquistas com satisfação e afago com amor."
Não sei porque quando fico triste começo a escrever coisas lindas. Porque será que minhas lágrimas me ajudam mais dos o meus sorrisos?
Quanto mais triste você ficar por causa daquilo que não conseguira, mais infeliz se encontrará e não reconhecerá aquilo que lhe dá vida.
Quando estiveres triste, olhe para o céu, e veja o quanto grande é,se Deus foi capaz de criar o céu, imagina se nao é capaz de resolver os seu problemas, que são tão pequenos perto de tão grandioza obra que é o céu. Seus problemas não são maiores do que Deus. Quando tudo não der mais certo, e você já tentou todas as alternativas, não desespere, Deus proverá uma solução. Ele é um Deus fiél te guardará de todo o mal. Momentos ruis não são eternos, são como tempestades, só duram por algum momento. Olhe para trás e veja quanta coisas você já passou e superou. Quantas vezes as tribulações acontecem em nossas vidas, para amadurercermos.
Saber que tudo é passageiro nessa vida é triste, mas saber que podemos fazer essa passagem é pura alegria.
É triste perceber que a medida que o tempo passa pessoas importantes acabam escolhendo seguir um outro caminho. É triste perceber que as pessoas mudam e se distanciam. Mas o pior de tudo é ter que se acostumar com a ausência. O pior de tudo é ter que conviver diariamente com a saudade.
Sorrir para quer? se pessoas como você só quer me ver triste, mas quer saber, para você vale a pena dar um sorriso falso.
Apenas sorrir, porque lágrimas eu já derramei demais. Apenas ser feliz, porque triste eu já fui demais.
Mesmo que o amanhã não traga quem você espera....não fique triste pois o dia chegará....tenha esperança...
O motivo de minha felicidade consiste no simples fato de que, embora triste, eu não tenho motivos para estar infeliz.
Ela era uma triste pedra à beira do rio, que passava os dias dando adeus às oportunidades, sentia-se pesada e, isso a tornava imóvel, apesar de as vezes até ficar balançada por algumas ondas mais convincentes. Mas permanecia firme, tristemente, pensava ela, firme. Então um dia de inverno, frio, chuvoso, onde o vento rude e convencido em arrastar o mundo, de surpresa pegou o pescador e sua família num frágil barquinho e os arrastou pelas ondas formadas pelo seu rude assobio. Foi, neste momento, de medo e apreensão que o pescador avistou a pedra, saltou na água e nadou até ela. Amarrou sua família a margem do desastre, ancorou sua vida a base daquela pedra que outrora, se sentia inútil, mas naquele momento foi o porto seguro para salvar aquela família.
É tão triste não ter pra onde correr, e ter que ficar e tentar suportar a crueldade, e ter que senti-la, vive-la, sofre-la...
“Se eu disser pra você que hoje acordei triste, que foi difícil sair da cama, mesmo sabendo que o sol estava se exibindo lá fora e o céu convidava para a farra de viver, mesmo sabendo que havia muitas providências a tomar, acordei triste e tive preguiça de cumprir os rituais que faço sem nem prestar atenção no que estou sentindo, como tomar banho, colocar uma roupa, ir pro computador, sair pra compras e reuniões – se eu disser que foi assim, o que você me diz? Se eu lhe disser que hoje não foi um dia como os outros, que não encontrei energia nem pra sentir culpa, que hoje levantei devagar e tarde e que não tive vontade de nada.
[...] Como um poeta triste, sentado na beira de uma escada, esperando alguém passar, nem sei quem, mas ele está lá, esperando.
Quando estiver triste, desanimada, sem forças para continuar, olhe ao seu redor e veja que você não está sozinha. Estamos ao teu lado e nunca te deixaremos só.
É triste. Mas infelizmente algumas pessoas precisam de pretestos para mostrarem quem realmente são e dizerem o que pensam.
Afugento-me ao silêncio do meu coração ao sentimento triste que chega sem explicação e vai embora sem deixar o porque, mas quando nos fortalecemos com o amor de Deus nos tornamos suficientemente fortes para superar!
Estou assombrada, que história mais triste, sinto uma aflição imensa. Crimes de família não são crimes comuns, do cotidiano, da vida humana, da maldade caricata. Crimes de família são feito sacrilégios, romperam a última barreira, tornando-os insuportáveis, intoleráveis, incompreensíveis, impensáveis.
Não estou triste por não ter lhe dado o primeiro abraço do ano, mas sim feliz porque terei o ano inteiro para te abraçar.
Como é triste descobrir que nossas certezas eram falsas, e o que as palavras que dizias eram mentiras, e foram evidenciadas com as ações.