Poesia sobre Violência Não

Cerca de 66 poesia sobre Violência Não

⁠A comunicação inclusiva parte do uso irrestrito da não-violência e da interdependência entre as pessoas.

Inserida por rodrigocredidio

⁠A vingança apenas gera violência, não clareza e paz verdadeira. Acho que a libertação deve vir de dentro.

Inserida por pensador

⁠Eu preciso aprender a nunca mais romantizar tua violência como um ato de amor. Violência não gera disciplina, ela alimenta o medo, enfraquece o respeito e fortalece a insegurança e o ódio.

Inserida por IzaGS1111

⁠Não conseguia ver uma saída. Não conseguia me livrar da raiva e da violência. Não conseguia me controlar. Eu nem me reconhecia. Mas sabia que eu era perigoso.

Inserida por pensador

⁠Ahimsa é a não-violência. Aquele que se estabelece em Ahimsa tem toda a hostilidade eliminada de sua presença. Ahimsa vai muito mais além da mera proibição de agressão física. A não-violência é tomada de modo tão amplo que está proibida a emoção de ódio ou o sentimento negativo sobre alguém, além do respeito incondicional a toda e qualquer forma de vida.

Inserida por sistemavidya

A pessoa que convive com o medo da violência não se importa se está sendo ameaçada por um paramilitar de direita ou um terrorista de esquerda; ela não se importa se é ameaçada por um cartel de drogas ou por uma polícia corrupta. Ela se importa apenas com o fato de estar sendo ameaçada e de que sua família não pode viver e trabalhar em paz. É por isso que nunca haverá segurança verdadeira a não ser que foquemos nossos esforços no combate a todas as fontes de medo nas Américas. É isso o que farei como presidente dos Estados Unidos.

Inserida por medeirosplinio