Poesia sobre Valores
Devido a os valores sociais e a interação com os mesmos, vamos criando imagens de projeções excludentes e nocivas no decorrer do tempo, mas somos tão iguais, mesmo assim insistimos em criar diferenças torpes.
A questão é que o PRIMEIRO VALOR de uma pessoa deve ser a INTEGRIDADE, pois quando temos valores claros e definidos, todas as nossas escolhas são baseadas neles e isso faz com que tenhamos mais certeza do caminho para realizar nossos sonhos, sem riscos de se perder durante essa jornada.
Ter poder pode ser bom, mas nos corações, se mistura com valores e crenças, com medos e desejos, atraindo os piores e corrompendo os melhores.
Os valores actuais(o estado) da sociedade é a consequência da educação que os pais proporcionaram aos seus filhos no passado.
Autodepreciação leva à autocomplacência, que leva à perda de valores morais e familiares. A muitos interessam essas consequências. A nós, conservadores, não.
COVID/19 pode ser só um ensaio de algo pior, ou também pode ser um resgate de valores que foram excluídos do convívio de muita gente.
Estou vendo uma pandemia ensinar valores,estou vendo pessoas aprendendo a ser menos egoístas,estou vendo pessoas da valor aos mais velhos,estou vendo uma humanidade como um todo,enxergando a força os valores,que elas mesmas ja perdão a muito tempo !nem tudo acontece por acaso,é momento de expiação,de evolução.
Alguns valores mudam de geração em geração, mas acredito que os mais importantes são os que permanecem através dos tempos.
QUEM vai nos matar não é o coronavirus! Quem vai nos matar é o vírus da ganância, os valores dos produtos lá em cima,o vírus da falta do salário,o vírus da depressão, o vírus do suicídio, o vírus do pânico! Estes vírus, todos nós já estamos infectados com eles.
Conversão é o encontro transformador que retifica os nossos valores, humaniza as nossas atitudes, remove os nossos medos, expandi a nossa visão, contorna nossas dificuldades e o mais importante nos faz ver o tamanho do sacrifício de JESUS pelo homem..
Não é raro se acreditar que, para defender valores inegociáveis, seja necessário expressá-lo de forma tão incisiva que dispense preocupação com rispidez ou grosseria. Bem ao contrário: quanto mais elegantes e educados se mostrarem os argumentos, mais respeitados serão, pois que não se atingirá pessoas em seus brios para que usem a emoção em lugar da razão, tornando-as mais aptas a refletir.
Ser firme em seus valores materiais com o equilíbrio, nos faz alcançar os objetivos espirituais, mostrando o quão flexível temos de ser diante as diferentes situações passadas todos dias, esclarecendo todas as verdades buscadas em meio as turbulências da vida, ao inutilizar as distrações que nos obriga à seguir padrões moldados, abrirá à própria concepção de acreditarmos com firmeza nos próprios conceitos, flexíbilizando as atitudes com a realidade nua e crua, entendendo que, cabe à nós estarmos onde queremos estar, encarando todas dificuldades pré estabelecidas, quebrando se e reconstruindo se, sem abalar se, diante a hipocrisia humana.
Vivemos, no limiar desta década, a era da defesa dos valores e o descaso arrogante com as pessoas diferentes.
"Despindo-me de velhos (pre)conceitos e valores impostos por uma sociedade cruel e machista... Sinto-me forte, dona de mim, me amando cada dia mais..."
Comportamentos desviados na empresa abrem fissuras nos valores e princípios que conectam as pessoas à causa da empresa, fazendo com que um salário um pouco melhor o faça optar por outra, além de impactar diretamente a cultura da organização.(Livro "Mentalidade Empreendedora")
Somos todos errados, sem "valores ", procurando alguém pior que nos, para culparmos pelos nossos erros !!!!
Os brasileiros em modo geral perderam à percepção da inversão de valores, concordando e vitimando se diante do marxismo cultural implantado nos dias atuais, defendendo ideologias erradas com princípios depravados deparou se com barreiras na própria existência, bloqueando o espírito e a intuição das verdades à dúvidar seguindo agir com ideias relativistas que não nos pertence, analise o contexto da vida com consciência aberta e desperta consentindo seus próprios instintos tomar as melhores decisões, purificando seu ser para sobreviver a teorias absurdas apresentadas, acorde e pare de julgar e procurar os culpados protagonistas, pois somos nós mesmos colaboramos para estarmos onde estamos convivendo e aceitando essa farça ideológica.
As pessoas parecem ter esquecido dos valores. Pedir para ser sincero hoje em dia parece exigir demais delas. Gente verdadeira se tornou artigo de luxo.
A Bolsa de valores é o único shopping que, quando entra em liquidação, as pessoas correm dela ao Invés de correr para ela.